Ações

Mapa do Maroto

De Dicionário Madame Pince

Mapa do Maroto


Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas,

fornecedores de recursos para bruxos malfeitores,
têm a honra de apresentar

O MAPA DO MAROTO


Um mapa que mostra cada detalhe dos terrenos do castelo de Hogwarts. Pontinhos mínimos de tinta se movem em torno do mapa, cada um com um rótulo em letra minúscula, indicando a pessoa correspondente ao ponto.


"...Está jóia no ensinou mais do que todos os professores da escola."
Fred Weasley


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1821

O mapa mostra também todas as salas e passagens secretas da escola e dos terrenos, dando à quem o possui o poder de estar sempre alerta. Ele foi criado por Almofadinhas (Sirius Black), Pontas (Tiago Potter), Aluado (Remo Lupin) e Rabicho (Pedro Pettigrew), autodenominados Marotos, em seus tempos de escola, entre 1971 e 1975.

Durante o periodo de 1976 e 1978, o mapa foi confiscado por Argo Filch e entiquetado na sua gaveta de arquivos pessoais, localizada em sua sala, como 'Confiscado e Muito Perigoso'. O mapa permaneceu lá até 1989, quando Fred e Jorge roubaram ele e o usaram para aprontar e sair por aí durante seus anos de escola.

Em 1993, porém, eles resolveram dar o mapa à Harry, e, segundo eles, "Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas eram almas nobres que trabalharam incansavelmente para ajudar novas gerações de transgressores". Atualmente o Mapa do Maroto encontra-se em posse de Tiago Sirius Potter, objeto que roubou do escritório de seu pai.


Senha para ler o mapa: Juro solenemente não fazer nada de bom.
Senha para esconder o conteúdo do mapa: Malfeito Feito.


Em inglês: Marauder's Map


Livros: PdA (p. 159, 286), EdP (p. 304)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.