Ações

Mansão Malfoy

De Dicionário Madame Pince

Mansão Malfoy

Wiltshire - Inglaterra - Reino Unido - Europa

A mansão Malfoy é localizada em Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra. É uma casa antiga e nobre, na qual viveram gerações e mais gerações de Malfoys, uma familia de tradição, que se vangloria de ter uma linha de sangue estritamente pura. Foi nesta mansão que Draco Malfoy cresceu junto com seus pais, Lúcio e Narcisa Malfoy, além do elfo doméstico Dobby. Dobby foi feito um elfo livre em meados de 1993, e não temos conhecimento sobre nenhum outro membro da família ou elfo doméstico que morou na residência.

Nos anos negros entre 1997/1998, Lorde Voldemort assistia a sua ascensão e decidiu usar a Mansão Malfoy como quartel-general dos Comensais da Morte. Ele não aparecia por lá com freqüência, mas vários Comensais da Morte instalaram-se por lá para cuidar dos prisioneiros mantidos reféns no porão.

Entrada e Jardim

Localizada numa ruazinha estreita, a entrada para o terreno da mansão é larga. A sebe se estendia até ser barrada por um portão de ferro trabalhado. O caminho que se segue é perfeitamente direto e coberto por sebes de teixo. Embora não existam informações declaradas sobre o restante do terreno, podemos deduzir que a casa é realmente extensa: o jardim tem uma fonte e pavões alvíssimos vagam pelo gramado.

Jô também descreveu os jardins como um contraste a trama de Harry - ela planejou uma cena para os livros que terminou não publicando, mas aconteceu nos jardins e mostrou a diferença entre o lugar onde Draco cresceu e a rua dos Alfeneiros, 4.

Ambiente interno

O interior da casa não foge da linha habitual - suntuosamente decorado, com um magnífico tapete, uma mesa ornamentada, mármores e um espelho dourado. Quadros em movimento espionam a passagem de visitantes pelo corredor. Há um grande hall de entrada mal iluminado com uma porta de maçaneta de bronze que conduz diretamento ao cômodo onde Lorde Voldemort celebrou uma reunião com os seus Comensais da Morte e onde foram interrogados e torturados os amigos de Harry depois de capturados. Estes são os únicos ambientes descritos, entretanto é provável que existam muitos outros.

Sub-níveis da mansão

Partindo da sala de visitas e passando por um caminho escuro chegamos a uma escada íngreme onde é possível ver o porão onde foram aprisionados o Sr. Olivaras e Luna Lovegood. Draco Malfoy também descreveu uma câmara secreta embaixo da sala de visitas onde Lúcio escondia seu material para Artes das Trevas das vistorias dos funcionários do Ministério da Magia; esta é presumivelmente a mesma câmara que é mais tarde usada para abrigar prisioneiros, como quando o Sr. Olivaras é ouvido gritando terrivelmente do "chão". A entrada para tal câmara não é particularmente imperceptível, porém talvez devia estar escondida atrás de uma tapeçaria.

Cronologia de eventos ocorridos

  • A mansão é invadida por funcionários do Ministério da Magia a procura de possíveis itens das trevas, na semana anterior ao Natal de 1992. Eles não encontram nada, pois o material estava bem escondido abaixo da sala de visitas.
  • A mansão é invadida novamente pelo Ministério depois de Lúcio Malfoy ser capturado no Departamento de Mistérios. Posterior a este episódio, Arthur Weasley lidera um grupo de funcionários do Ministério em outra investigação depois que Harry o informar sobre o que escutou na conversa entre Draco e Sr. Borgin na Travessa do Tranco.
  • Voldemort estava na mansão em 1998 quando foi informado de que Harry e os cúmplices dele teriam roubado a taça de ouro (Taça de Hufflepuff) do cofre dos Lestrange. Voldemort fica furioso e mata quase todos os presentes no local. Lúcio e Belatriz Lestrange, que estavam na companhia, acabam sobrevivendo.


Em inglês: Malfoy's manor


Livro: OdF (p. 256), EdP, RdM (p. 09)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.