Ações

Mafalda

De Dicionário Madame Pince

Mafalda

(1983 - presente)

Mafalda é filha do primo contador de segundo grau de Molly Weasley que Rony menciona durante a primeira viagem dele e Harry no Expresso de Hogwarts. Ela entraria no quarto livro, para a Sonserina, mas foi cortada da versão final.


O que J.K. Rowling disse sobre Mafalda:
"Eu já falei anteriormente sobre a prima Weasley que percorreu um longo caminho em "Cálice de Fogo" antes que eu a cortasse. Eu realmente gostava dela como personagem e não queria sacrificá-la, mas ela simplesmente não estava fazendo o trabalho que deveria fazer, então ela teve que ir.

Mafalda era a filha do "primo contador de segundo grau" mencionado em "Pedra Filosofal". Esse contador tinha sido muito mal-educado com o Sr. e a Sra. Weasley no passado, mas agora que ele e sua esposa (trouxa) inconvenientemente produziram uma bruxa, eles vieram aos Weasley pedindo a ajuda deles para introduzir ela à sociedade bruxa antes dela ir pra Hogwarts. Os Weasley concordaram em ficar com ela por parte das férias de verão, incluindo a Copa Mundial de Quadribol, mas se arrependeram quase imediatamente. A Sra. Weasley suspeitou que os pais de Mafalda simplesmente queriam se livrar dela por um tempo, porque ela acaba sendo a criança mais desagradável que a Sra. Weasley já conheceu.

Mafalda supostamente iria transmitir certas informações sobre os Comensais da Morte para Harry, Rony e Hermione, porque sendo uma Sonserina barulhenta que escuta às escondidas e gosta de impressionar, ela não mantêm sua boca calada quando ouve os filhos e filhas dos Comensais conversando. Infelizmente, apesar de eu tê-la feito brilhante, haviam óbvias limitações para o que uma garota de 11 anos trancada em uma escola poderia descobrir, enquanto Rita Skeeter, que eu acabei fazendo substituir a função de Mafalda, era muito mais flexível.

A melhor coisa sobre Mafalda era que ela era uma oponente para Hermione. Para o horror da segunda, Mafalda era altamente talentosa e uma verdadeira exibicionista, então Hermione ficava dividida entre deplorar o desrespeito às regras e o desejo ardente de se juntar ao desrespeito e bater nela."


Em inglês: Mafalda







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.