Ações

Riddle, Mérope Gaunt

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Mérope Gaunt Riddle)

Mérope Gaunt Riddle

(datas desconhecidas)

Merope.jpg

O cabelo da jovem Mérope de dezoito anos era escorrido e sem vida, combinando com seu rosto comum, pálido e feioso. Seus olhos eram divergentes, como seu irmão, que olhava para lados opostos. O pai de Mérope era extremamente rude e prepotente com ela e a considerava um aborto, por vezes apenas uma Trouxa porca (entre outras coisas terríveis).

Apesar de parecer mais limpa do que seu pai e irmão, ela ostentava um ar muito arrasado. Além da roupa rota, Mérope usava um pesado medalhão de ouro que Servolo acreditava ser de Salazar Slytherin.

Mérope conservava uma forte atração por um Trouxa, chamado Tom Riddle, mas isso significava muitos problemas com sua família. Ela sabia que seu pai se opunha violentamente, e Tom a via como um objeto de desgosto. Porém, depois do seu irmão e pai serem enviados à Azkaban, Mérope enganou Riddle através de uma Poção do Amor que lhe garantiu o tão desejado casamento.

É desconhecido o fato de Riddle tê-la abandonado ainda grávida, mas acredita-se que ela tenha desistido de lhe manter através de poções do amor, pois achava que o futuro filho criaria laços permanentes.

Então Mérope foi para Londres, mas estava tão pobre que vendeu o inestimável medalhão de ouro para o dono da Borgin & Burkes o Sr. Carátaco Burke por singelos 10 galeões. Mais tarde deu à luz em um orfanato de Trouxas e morreu logo depois de dar nome ao filho: Tom Servolo Riddle.

Mérope vem do grego e significa olhos ou face virada. "As Plêiades são sete em número, mas podem ser vistas apenas seis. Esta razão se deve, porque que das sete, seis se casaram com imortais; a sétima veio a ser esposa de Sisyphus (um mortal)... por causa das suas outras irmãs ela foi colocada entre as constelações, mas por ter se casado com um mortal, sua estrela é escura." - Hyginus, Astronomica. A rainha de Corinto e a mãe de criação de Oedipus também se chamavam Mérope.


Em inglês: Merope Gaunt


Livro: EdP (p. 163)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.