Luna Lovegood Scamander

(1981 - presente)

Corvinal 1992-1999, Comentarista 1997, Naturalista ?


Luna.jpg
  Nome Luna Lovegood  
  Nascimento 1981  
  Olhos Cinza-prateados  
  Cabelo Loiro  
  Apar√™ncia Ar vago, olhos protuberantes  
  Acess√≥rios Colar de rolhas, brinco de rabanete, etc  
Corvinal.gif
  Casa Corvinal  
  Matr√≠cula 1992/1993  
  Quadribol Comentarista (uma partida)  
Tabela 003.jpg

Luna √© uma garota de 16 anos, tem os cabelos loiros, longos e desgrenhados que v√£o at√© a cintura, possui um tom de voz sonhador, olhos saltados com um permanente ar de surpresa seguido de um par de sobrancelhas p√°lidas. Dona de uma aura de n√≠tida birutice, aparentemente, n√£o pisca com tanta freq√ľ√™ncia quanto √†s pessoas normais, muitas vezes seu olhar transmite um ar distante e sonhador.

Possui hábitos estranhos, como guardar sua varinha atrás da orelha por medida de segurança, e usar entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada e ocasionalmente um par de Espectros.

Nos jogos de quadribol de Hogwarts, Luna demonstra seu apoio à Grifinória contra cada casa de Hogwarts exceto contra a sua casa Corvinal. No jogo Grifinória versus Sonserina, Luna compareceu ao estádio usando um chapéu em forma de cabeça de leão em tamanho natural, que ao toque de sua varinha soltava um rugido extremamente real.

Na festa de Slughorn, no Natal de 1996, Luna apareceu usando vestes prateadas com estrelas que atraíram risinhos de várias pessoas.
No casamento de Gui e Fleur Weasley, tal como o pai, a garota usava vestes amarelas berrantes, e um grande girassol nos cabelos.
Luna chega a ser descrita como ‚Äúbonita‚ÄĚ em algumas ocasi√Ķes.

Menu

Inf√Ęncia

Luna nasceu em 1981. Quando tinha apenas nove anos de idade, sua mãe, segundo a própria Luna uma bruxa extraordinária, veio a falecer ao fazer um experimento mal sucedido. Luna acabou sendo criada pelo seu pai Xenofílio Lovegood. Luna testemunhou a morte de sua mãe e, portanto capaz de ver testrálios.

Primeiros Anos

Em 1992, com onze anos, Luna começou a estudar na escola de Hogwarts e foi selecionada para à casa Corvinal. Durante os tempos de escola, ela ficou amiga de Gina Weasley, que estava no mesmo ano que ela, embora na Grifinória.

No final do segundo ano, Luna tal como o resto dos alunos, se inscreveu para outras matérias para próximo ano. Luna fez a inscrição para as matérias de Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas e Runas Antigas. Luna e seu pai participaram em 1994 da Copa Mundial de Quadribol, Amos Diggory mencionou que eles estavam acampados no local do evento há uma semana.

Quarto Ano

No ano letivo de 1995 (quarto ano para Luna), ela conheceu Harry Potter no Expresso de Hogwarts e dividiu uma cabine com ele, Gina, e Neville Longbottom, e mais tarde Rony Weasley e Hermione Granger também ingressaram nela.

No esforço de fazer as pessoas acreditarem na história de Harry sobre o retorno de Voldemort, Hermione arranja uma entrevista com Rita Skeeter. No Três Vassouras, Luna participa da conversa e consegue que seu pai publique a entrevista no Pasquim.

Ela acredita em Harry, portanto colabora com ele mais uma vez na frente de um grupo de estudantes do quarto e quinto ano. Mais tarde nesse mesmo ano ingressou para a Armada de Dumbledore, onde trabalhou arduamente junto com os outros. Perto do final do ano, Harry teve uma visão de que o seu padrinho Sirius Black estava sendo torturado por Voldemort no Departamento de Mistérios.

Hogwarts

A Batalha do Departamento de Mistérios

Após o sonho de Harry, com Sirius Black sendo torturado no Departamento de Mistérios, Gina e Luna encontram Harry gritando com Rony e Hermione. O grupo decide usar as garotas para vigiarem um corredor, enquanto Hermione e Harry usassem a lareira de Umbridge para se comunicarem com a sede da Ordem da Fênix e verificarem se Sirius havia deixado a casa ou não. Luna perguntou se Sirius era Toquinho Boardman e quis saber o que o grupo iria fazer ao chegar ao Ministério.

As meninas se postaram em ambos os lados do escritório de Umbridge, dizendo a todos que alguém tinha soltado Gás Garroteante no corredor. A Alto Inquisitora encontra Harry utilizando à lareira e desesperadamente manda a Brigada Inquisitorial trazer Rony, Luna, Gina e Neville para dentro de sua sala.

Enquanto Gina tenta libertar-se de uma garota do sexto ano da Sonserina que estava a segurando, Hermione tenta se livrar de Emília Bulstrode, Neville tornava-se cada vez mais roxo devido à tortura de Crabbe, Rony lutava contra Warrington e Luna permanecia de pé ao lado de seu captor, parecendo entediada.

Harry e Hermione conduziram a diretora até a Floresta Proibida para mostrar-lhe a suposta arma que Dumbledore pediu-lhes para criar. Enquanto isso as outras crianças conseguem facilmente se livrar de seus captores, utilizando os feitiços que aprenderam na A.D.

Harry e Rony tentam impedir Neville, Gina e Luna de irem ao Departamento de Mistérios, mas os seus argumentos acabam convencendo os garotos. Como eles começam a discutir sobre como chegarem no Ministério, Luna sugere que o modo mais sensato de chegar seria voando. Rony fica irritado e ironicamente pergunta se eles podem voar sem uma vassoura. Rapidamente ela se lembra de que os testrálios podem voar e possuem um grande senso de direção.

Luna ajuda Hermione, Rony e Gina a montarem nos testr√°lios (j√° que os tr√™s n√£o enxergavam os bichos) e monta em um dos testr√°lios sentando-se de lado e ajeitando suas vestes, como se fizesse isso diariamente. Quando eles chegaram ao destino, Luna desce suavemente do testr√°lio. Ela entra na cabine telef√īnica junto com os outros e adentram ao √°trio do Minist√©rio. Luna fica impressionada com o Minist√©rio da Magia, o que indica que aparentemente nunca havia estado ali anteriormente.

Harry os leva at√© a porta do Departamento de Mist√©rios. Na Sala dos C√©rebros, Luna os confunde com Larvas Aquovirantes, mas Hermione afirma que estes na realidade s√£o c√©rebros. Luna, al√©m de Harry, tamb√©m ouve vozes na Sala da Morte e diz que h√° pessoas dentro do arco misterioso. Depois que o canivete que Sirius deu a Harry derreteu ao tentar abrir a porta de um quarto, Luna come√ßa a questionar-se sobre o conte√ļdo da tal sala.

Os Comensais da Morte os encontram na Sala da Profecia, todos seguram suas varinhas por precau√ß√£o enquanto L√ļcio Malfoy e Belatriz Lestrange conversam com Harry. Em um s√ļbito momento todos explodem as prateleiras com as profecias.
Luna e os outros, ao perceberem a armadilha em que haviam caído, tentam fugir dos Comensais da Morte.

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Luna e Gina correm para fora da sala protegendo os rostos dos vidros estilhaçados com os braços. Rony, Gina e Luna se perdem dos outros. Quando todos se reencontram, Luna diz que ficaram flutuando no escuro durante um bom tempo. Quando um dos comensais agarrou o pé de Gina, Luna usou o Feitiço Redutor e explodiu plutão na cara do Comensal, mas então, ouviu algo se rachando, provavelmente Gina havia quebrado o tornozelo. Luna fica encarregada de carregar Gina para tentarem sair do Departamento de Mistérios. Ao tentar selar as portas para que os Comensais não os achem, Luna é derrubada por cinco deles e voa pelos ares, batendo em uma escrivaninha, escorregando por sua superfície e caindo estatelada no chão, gemendo.

Luna se recupera do epis√≥dio no Departamento de Minist√©rios e aparece para visitar seus amigos na Ala Hospitalar, lendo a √ļltima edi√ß√£o do Pasquim de cabe√ßa para baixo. Luna anuncia a todos que ap√≥s o Minist√©rio da Magia descobrir que a hist√≥ria de Harry sobre o retorno de Voldemort era verdadeira, comprou a entrevista que Harry concedeu ao Pasquim e que o dinheiro que seu pai ganhou com a venda lhes renderiam uma viagem √† Su√©cia, como parte de uma viagem de expedi√ß√£o em busca do famoso, e raro, Bufador de Chifre Enrugado.

Harry percorre lentamente os corredores do castelo para n√£o ter que comparecer a festa que ocorre no grande sal√£o, Quando ele vira um dos corredores acaba encontrando Luna pregando cartazes. A garota conta que perdeu a maioria de seus pertences, j√° que as pessoas os apanham e escondem, mas como √© a √ļltima noite, ela precisava recuper√°-los. Harry se comove com a garota e se oferece para ajudar a reencontrar os objetos, por√©m ela simplesmente afirma que n√£o h√° necessidade, pois segundo ela ‚ÄúAs coisas voltam, sempre voltam no fim‚ÄĚ.

Harry e Luna conversam sobre o fato de Sirius ter sido morto. Luna revela a Harry que sua mãe morreu quando ela tinha apenas nove anos de idade. Ela diz acreditar que vai encontrar sua mãe depois de morrer, e que acha que os mortos ficam além do véu que eles observaram no Departamento de Mistérios. A conversa de certa forma faz com que Harry se sinta melhor.

Quinto Ano

Harry reencontra Luna no Expresso de Hogwarts. A garota apertava uma revista contra o peito. Em letras garrafais, a capa anunciava que dentro da revista havia um par de Espectros. Luna diz que a circula√ß√£o do Pasquim aumentou muito nos √ļltimos meses. Ela pergunta para Harry e Neville, se as reuni√Ķes da A.D. continuariam, complementando ao dizer que adorava as aulas e que havia aprendido muito e, que nas reuni√Ķes era como se ela tivesse amigos, o que deixa Harry constrangido.

Romilda Vane entra no compartimento dos garotos e convida Harry para se juntar a ela em outro compartimento. Romilda avalia Luna e Neville da cabeça aos pés.

Luna está vestindo um par de Espectros. Harry revida afirmando que Neville e Luna são seus amigos e que ele prefere a companhia deles a de pessoas frias. Essa expressão de amizade agrada Luna. Luna pergunta se Harry foi atacado por um Zonzóbulo, quando o mesmo está pensativo sobre a profecia e agita as mãos para o alto tentando espantá-los.

No jogo Grifinória versus Sonserina, Luna comparece ao estádio com seu famoso Chapéu-Leão. Harry pode ouvi-lo rugir quando entrou em campo. Harry encontra Luna saindo do banheiro de Murta Que Geme, juntamente com Hermione. Ela avisa Harry que uma de suas sobrancelhas está amarelona e comenta que Hermione está chateada com Rony Weasley. Luna diz que o acha engraçado, porém diz que reparou no ano passado que ele sabe ser grosseiro.

Harry convida Luna para ir a festa de Slughorn e ela aceita ser seu par, como amiga. Luna diz que nunca a convidaram para uma festa e pergunta se deve tingir sua sobrancelha também para ficar a rigor como Harry, o garoto responde que não. Rony não acredita que Harry levará Luna a festa e Gina diz ter ficado contente por Harry ter convidado sua amiga.

Luna comenta com Harry que seu pai escreveu um artigo sobre Rufo Scrimgeour, quando o mesmo assumiu o cargo de Ministro da Magia, afirmando que o ministro na verdade é um vampiro. De acordo com Luna, o Ministério da Magia proibiu o artigo de ser publicado porque não queriam que a verdade fosse revelada.

Luna encontra a professora Sibila Trelawney na festa. Ela diz que Harry não devia ser auror pois todos faziam parte da Conspiração Dentepodre, o que fez Harry cair na gargalhada e deixou a professora Sibila Trewlaney meio interessada.

A professora Minerva McGonagall permite que Luna assuma o cargo de locutora dos jogos de quadribol de Hogwarts, o que fez a platéia rir algumas vezes com suas gafes, como não lembrar o nome de alguns jogadores no jogo Grifinória versus Lufa-Lufa, por exemplo.

Luna entrega um bilhete de Dumbledore a Harry com o horário da próxima aula e recebe elogios de Rony por sua narração do jogo. Nesta ocasião Luna usava raiz-de-cuia e oferece a Rony dizendo que são ótimas para se proteger dos dilátex vorazes.

Luna e Neville os ex-membros do AD, aparecem quando Hermione envia-lhes uma mensagem atrav√©s dos gale√Ķes enfeiti√ßados. Luna e a Armada de Dumbledore comparecem a batalha e tentam combater os Comensais da Morte. Ambas as partes, Hermione, Rony, Gina, Lupin, Tonks e McGonagall s√£o os √ļnicos que lutam contra os Comensais da Morte durante a Batalha da Torre de Astronomia.

Luna estava na enfermaria ao lado da cama de Harry após a batalha, e quando Harry contou que Severo Snape havia matado Alvo Dumbledore, Luna fez a sua boca tremer. Luna comparece ao enterro de Alvo Dumbledore e ajuda Neville , ainda ferido a encontrar um lugar para se sentar.

A Segunda Guerra Bruxa

Em 1997, ela e seu pai compareceram ao casamento de Gui e Fleur, tendo sido convidados pela sra. Weasley. Luna foi capaz de reconhecer Harry sob o efeito da Poção Polissuco pela expressão natural do garoto. Em seu regresso à Hogwarts para começar a cursar o sexto ano, ela, Gina e Neville tentaram roubar a espada de Gryffindor no escritório do atual diretor Snape.

Snape os capturou e os enviou para a Floresta Proibida para receberem uma detenção com Hagrid. Durante o ano os três retomaram e conduziram a A.D, pois a escola passou a ser controlada pelos Comensais da Morte. Durante a volta para a casa no Natal, os Comensais da Morte capturaram Luna, devido ao apoio de seu pai às histórias de Harry. Todos acreditavam que a garota havia sido mantida em Azkaban, mas na realidade ela foi encarcerada no porão da Mansão Malfoy, na companhia do famoso artesão de varinhas, o sr. Olivaras.

Pouco tempo depois Harry, Rony, Dino Thomas e Grampo se juntaram ao grupo de encarcerados. Luna ajudou a cortar as cordas que prendiam os novos prisioneiros, possibilitando chamarem Dobby para socorrê-los. Pouco tempo depois Luna retornou para Hogwarts.

Luna ajudou Harry a entrar na sala comunal da Corvinal, para possibilitar uma melhor visualização da estátua de Ravenclaw usando seu Diadema. Ela estuporou Aleto Carrow, e depois assistiu ao duelo mágico de McGonagall e Snape. Participou da Batalha de Hogwarts, durante a qual duelou com Belatriz Lestrange.
Foi uma das primeiras a elogiar Harry por derrotar Voldemort.

Pós-Segunda Guerra

Depois de completar concluir o sétimo ano em Hogwarts, Luna tornou-se um naturalista, e viajou pelo mundo em busca de novas e estranhas criaturas. Finalmente reconheceu que algumas criaturas não poderiam existir, mesmo segundo as crenças do pai.

Luna casou muitos anos depois do casamento de Harry, Gina, Rony e Hermione, com Rolf Scamander, também naturalista, neto do famoso escritor Newt Scamander. Luna teve dois filhos: os gêmeos Lorcan e Lisandro.


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1822

Pessoal

Nome completo: Luna Lovegood Scamander
Nome de solteira: Luna Lovegood
Significado do nome: "Luna" significa "lua", em latim; um antigo mito dizia que a lua poderia enlouquecer as pessoas, e no folclore ocidental a lua representa sabedoria. "Lovegood" é a combinação das palavras "love" ("amor", em inglês) e "good" ("bom", em inglês)
Apelido: "Di-Lua" (é usado por alunos que debocham dela)
Nascimento: 1981
Olhos: cinza-prateados
Cabelo: louro, sujo e mal-cortado, até a cintura
Descrição: sobrancelhas muito claras, olhos esbugalhados
Caracter√≠sticas psicol√≥gicas: Luna √© uma menina de esp√≠rito aberto, serena e √ļnica. Apresenta diversas cren√ßas e tra√ßos incomuns. Muitos a consideram como uma uma figura exc√™ntrica , fazendo com qua a garota fosse apelidada de "Di-Lua Lovegood" (no original, "Loony Lovegood", sendo que Loony significa, literalmente, "lun√°tica"). No entanto, ela √© inteligente, tendo sido destinada a casa Corvinal. Luna tem um h√°bito de declarar a verdade cega sobre coisas e de ser extraordinariamente perceptiva.

Freq√ľentemente Luna possui um comportamento distante e uma voz sonhadora. Por√©m quando ela ouve Hermione xingando a revista de seu pai de lixo, Luna abandona temporariamente o tom sonhador de sua voz.

Em circunst√Ęncias dif√≠ceis, Luna tende a parecer muito calma, oferecendo conforto para os outros, como fez com Harry, ap√≥s a morte de seu padrinho e com o sr. Olivaras, durante o per√≠odo em que eles estavam presos no por√£o dos Malfoy.

Com sua boa vontade acreditar em muitas coisas sem prova, comportamento tranq√ľilo, e interesse em quadribol, Luna √© o contr√°rio de Hermione Granger em quase todos os sentidos, por√©m as duas mant√©m uma boa amizade.Por ser diferente e exc√™ntrica freq√ľentemente alguns estudantes roubam e escondem objetos de Luna. Diante desta situa√ß√£o, Luna mantem-se paciente, acreditando que as coisas eventualmente reaparecem.

Por ser um tanto diferente, Luna possui poucos amigos, mas isto não há incomoda nem um pouco, e mantém-se fiel aos poucos amigos que tem. Luna parece ter alguma habilidade artística, uma vez que existem várias coisas em sua casa que ela mesma pintou. Sejam elas flores ou insetos. Em seu quarto encontra-se uma pintura em sua parede, onde aparecem os seus melhores amigos: Harry, Hermione, Rony, Gina e Neville.

Luna √© uma qualificada e poderosa bruxa, foi uma das poucas que se manteve relativamente ilesa ap√≥s as tr√™s batalhas das quais ela participou. Estas a√ß√Ķes, bem como a sua co-lideran√ßa na revitaliza√ß√£o da A.D., com Neville e Gina, indicam a sua coragem e bravura.

Roupas e acessórios: brincos de rabanete, colar de rolhas de cerveja amanteigada
Hobbies: ler O Pasquim
Cren√ßas de Luna: Luna √© bastante cr√©dula e tem por vezes opini√Ķes bastante estranhas:

  • Aparentemente Luna acredita em tudo que l√™ no Pasquim;
  • Sirius Black √© na realidade o m√ļsico Toquinho Boardman;
  • O ministro Rufo Scrimgeour na verdade √© um vampiro;
  • Todos os Aurors fazem parte da Conspira√ß√£o Dentepodre;
  • Corn√©lio Fudge teria condenado todos os duendes a virarem tortas ou serem assassinados, e que este tamb√©m possu√≠a seu ex√©rcito particular de heliopatas no Departamento de Mist√©rios encarregados de desenvolverem venenos para matar qualquer um que n√£o acreditasse nele;
  • Sempre acreditou na hist√≥ria de Harry sobre o retorno de Voldemort;
  • Tem esperan√ßas de que um dia ver√° novamente a sua m√£e;
  • Que havia pessoas atr√°s do V√©u no Departamento de Mist√©rios;
  • Zacharias Smith, da Lufa-Lufa √© um mal perdedor.

Ela também acredita na existência de muitas outras criaturas nada comuns:


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1828

Família, Amigos e Inimigos

Sangue: mestiço ou sangue puro (ambos pais bruxos, mas algum deles pode ser nascido trouxa)
Pai: Xenofílio Lovegood
M√£e: Sra. Lovegood
Marido: Rolf Scamander
Filhos: Lorcan e Lisandro Scamander
Melhores amigos: Gina Weasley, Neville Longbottom, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger
Inimigos: Comensais da Morte
Moradia: Casa dos Lovegood, Ottery St. Catchpole (ao menos na inf√Ęncia)


Objetos, Poderes e etc.

Forma do Patrono: lebre
Vê testrálios? sim


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Corvinal
Matrícula: ano letivo de 1992/1993
Formatura: ano letivo de 1998/1999
Cargos: comentarista das partidas de quadribol (um jogo) em 1997
Matérias escolhidas no terceiro ano: Adivinhação (Trelawney sente falta dela), Trato das Criaturas Mágicas (acha Hagrid uma piada)


Carreira

Emprego atual: Naturalista
Associa√ß√Ķes e afilia√ß√Ķes: Armada de Dumbledore


Mais informa√ß√Ķes

Webchat Bloomsbury com J.K. Rowling (Notícia Potterish)
Luna, Di-Lua, de boa… (Coluna) - por João Victor.


Em inglês: Luna Lovegood Scamander


Livros: OdF (pp. 155, 280, 696, 697), RdM






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Cita√ß√Ķes

Para corre√ß√Ķes, sugest√Ķes, cr√≠ticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.