Lovegood, Xenofílio

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 17h10min de 10 de novembro de 2007 por Potteris (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Xenofílio Lovegood

(datas desconhecidas)

Pelas barbas de Merlim, que é que o Xenofílio está vestindo? Parece uma omelete.
- tia Muriel (RdM08)

Xenofílio Lovegood, ou Sr. Lovegood mora no vilarejo de Ottery St. Catchpole e trabalha como editor n'O Pasquim. É pai de Luna Lovegood e viúvo desde o começo da década de 90. De fato é um homem um tanto diferente; as suas vestes são fora do comum e suas idéias ainda mais excêntricas. Porém em se tratando do amor pela filha ele é igual a todos os pais, se mostrando capaz de qualquer coisa.

No verão de 1997 ele compareceu ao casamento de Fleur e Gui Weasley. E também narrou para Hermione, Harry e Rony o Conto dos Três Irmãos, no qual o trio pode descobrir mais informações sobre a existência das Relíquias da Morte. Ele também denunciou o paradeiro do trio ao Ministério da Magia, porém felizmente a tentativa falhou. Tanto falhou, que o pai de Luna foi levado à prisão de Azkaban, estando preso até a queda de Voldemort.

Pessoal

Nome completo: Xenofílio Lovegood
Significado do nome: “Xenofílio”: derivado da palavra "xenófilo", denotando uma pessoa que é estrangeira, derivada das raízes gregas "xeno" significa "estrangeiro", "estranho" ou "o convidado", e "philia" ou "filo" que quer dizer "amizade", “amor", "afeto."
"Lovegood" é a combinação das palavras "love" ("amor", em inglês) e "good" ("bom", em inglês).
Nascimento: data desconhecida.
Olhos: a primeira vista eram um tanto vesgos, porém na realidade um olho aponta vesgamente para o nariz e o outro com tem suas funções normais.
Cabelo: brancos e longos, lembrando a textura de um algodão-doce.
Descrição:
Marcas características:
Roupas e acessórios: no casamento de Gui e Fleur ele estava com um barrete cuja borda balançava diante do seu nariz e ainda era cor de gema de ovo berrante. Acompanhando o barrete, ele estava com vestes solares e uma corrente de ouro com um símbolo estranho pendurado (símbolo das Relíquias da Morte).
Na noite do encontro com o trio em sua residência, Xenofílio vestia um camisão de dormir todo manchado e estava descalço. Hobbies: colecionar objetos mágicos, caçar criaturas imaginárias (ou reais?) e inventar coisas que não funcionam ou não são exatamente o que ele pensa que elas são.


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: mestiço ou sangue puro (ambos pais bruxos, mas algum deles pode ser nascido trouxa)
Esposa: Sra. Lovegood (in memoriam)
Filha: Luna Lovegood
Moradia: Casa dos Lovegood


Carreira

Emprego atual: editor d'O Pasquim Ficha criminal: capturado e preso em 27 de dezembro de 1997 pelos funcionários do Ministério da Magia (Comensais da Morte), sendo libertado apenas depois da queda de Voldemort


Em inglês: Xenophilius Lovegood


Livros: CdF (p. 62), RdM (p. 113, 307, 311)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.