Ações

Lovegood, Xenofílio

De Dicionário Madame Pince

Xenofílio Lovegood

(datas desconhecidas)


Pelas barbas de Merlim, que é que o Xenofílio está vestindo? Parece uma omelete.
tia Muriel
Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813


Xenofílio Lovegood, também conhecido como Xeno, é o editor da revista esquerdista O Pasquim, conhecido por suas fantásticas histórias. Xeno também cumpre a tarefa de pai e mãe de Luna Lovegood, pois ficou viúvo desde a década de 90.

Ele compartilha suas estranhas convicções com a filha, sendo ele a provável fonte delas. Xeno e Luna moram num casa estranhíssima como um roque colossal perto da aldeia de Ottery St. Catchpole. Os Lovegood são provavelmente amigos dos Weasleys.

Perfil

Xenofílio é um bruxo de aparência excepcionalmente excêntrica, um tanto vesgo e com cabelos brancos e longos, lembrando a textura de um algodão-doce. No casamento de Gui e Fleur Weasley, ele usou um barrete cuja borla balançava diante do seu nariz, e usou uma corrente de ouro pendurada no pescoço que lembrava o símbolo das Relíquias da Morte, equivocadamente considerada a marca de Gerardo Grindelwald.

Este equívoco, provocado por Vítor Krum, moveu os dois a uma furiosa discussão que por pouco não terminou em um duelo; Xeno não se surpreendeu com a ignorância do jovem apanhador. Ele também usou vestes amarelas berrantes que completavam o visual gema de ovo que a tia Muriel (tia de Rony) alfinetou dizendo que Xeno mais parecia uma omelete.

Caráter

Porém em se tratando do amor pela filha, Xeno é igual a todos os pais, se mostrando capaz de qualquer coisa. Ele pensa que o Profeta Diário é um péssimo jornal, que só publica histórias que ele pensa ser importantes e que precisam ser necessariamente de conhecimento público. De acordo com Luna, seu pai não se preocupa em ganhar fortuna, e não paga para as pessoas escreveram para O Pasquim, pois é uma ver seu nome publicado. Luna também afirma que o seu pai é um forte encorajador de qualquer ação anti-Ministério.

A esposa de Xenofílio morreu quando Luna tinha apenas nove anos, deixando então a guarda da filha para os cuidados únicos de Xeno. De acordo com Luna, seu pai fez muitas pesquisas sobre a magia Gernumbli. Xenofílio e Luna assistiram a Copa Mundial de Quadribol de 1994 e acampanharam nos terrenos do evento por cerca de uma semana. Xeno acredita nas mais infundáveis teorias de conspiração do mundo bruxo, a qual publica a maioria em sua revista.

O Pasquim: Harry Potter

Ele foi um dos poucos membros da sociedade bruxa, e fora de Hogwarts e da Ordem a levar a história de Harry com a devida seriedade. Em 1996, Xenofílio concordou em publicar a história de Harry Potter sobre a noite que viu Lorde Voldemort retornar, e enviou um exemplar grátis a Harry. Após o sucesso da edição, que teve que ser reimpressa, ele vendeu a entrevista para o jornal Profeta Diário. Os Lovegood usaram todo o dinheiro obtido no sucesso de vendas e na aquisição do Profeta Diário para patrocinar uma viagem à Suécia no verão, com a intenção de procurar a rara criatura Bufador de Chifre Enrugado.

O Pasquim: Relação Ministerial

Quando Rufo Scrimgeour foi empossado Ministro da Magia, Xeno planejou publicar uma matéria n'O Pasquim que declara sobre a ascendência vampira de Scrimgeour. Porém o Ministério bloqueou a tentativa e impediu a publicação. Xenofílio creditou isso a um medo do Ministério em não querer mostrar a verdade.

Incidente de 1997

Em 1997, os Lovegood compareceram ao casamento de Gui e Fleur Weasley, pois haviam sido convidados pelos Weasleys. Depois daquele ano, quando a filha de Xeno foi capturada pelos Comensais da Morte em pleno expresso de Hogwarts e feita refém na Mansão Malfoy, ele jurou que faria tudo para te-la de volta. E uma de suas tentativas para salvar a filha, Xeno inverteu totalmente a política que O Pasquim ostentava até o momento: ele estava oferenco a cabeça do Indesejável Número Um a prêmio na capa da revista.

Quando Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger o visitaram, ele contou toda a história das Relíquias da Morte, o que inclui o Conto dos Três Irmãos. Ainda durante a visita do trio, ele disse que faria uma sopa de dilátex, o que na verdade era uma brecha para chamar os Comensais da Morte. Os Comensais chegaram sem demora. Xenofílio tentou persuadir Harry e seus amigos, mas os perdeu de vista quando o teto explodiu com o efeito do chifre de erumpente. Hermione obstruiu a escada, debilitando o acesso aos comensais, porém ela fez questão dos comensais verem Xeno para que ele não fosse condenado por uma falsa chamada.

Presente

Mesmo assim, Xeno foi enviado à fortaleza de Azkaban, porém ele foi imediamente solto depois da queda de Lorde Voldemort. Luna que tinha sido salva por Dobby e sobrevivido a batalha de Hogwarts, veio a perceber a real verdade sobre o pai dela, e de uma forma ou outra teve de aceitar que algumas das invenções e criaturas não existem. Luna, em algum ano posterior a 1998 casou-se com Rolf Scamander, fazendo de Xeno um genro.



Pessoal

Nome completo: Xenofílio Lovegood
Apelido: Xeno
Título: Sr. Lovegood
Significado do nome:

  • “Xenofílio”: derivado da palavra "xenófilo", denotando uma pessoa que é estrangeira;
  • "Xeno" significa "estrangeiro", "estranho" ou "o convidado", e "philia" ou "filo" que quer dizer "amizade", “amor", "afeto";
  • "Lovegood" é a combinação das palavras "love" ("amor", em inglês) e "good" ("bom", em inglês).

Nascimento: datas desconhecidas.
Olhos: azuis. A primeira vista eram um tanto vesgos, porém na realidade um olho aponta vesgamente para o nariz e o outro com tem suas funções normais.
Cabelo: brancos e longos, lembrando a textura de um algodão-doce.
Marcas características: excentricidade no estilo visual e modo de agir.
Roupas e acessórios: no casamento de Gui e Fleur ele estava com um barrete cuja borda balançava diante do seu nariz e ainda era cor de gema de ovo berrante. Acompanhando o barrete, ele estava com vestes solares e uma corrente de ouro com um símbolo estranho pendurado (símbolo das Relíquias da Morte).
Na noite do encontro com o trio em sua residência, Xenofílio vestia um camisão de dormir todo manchado e estava descalço.
Hobbies: colecionar objetos mágicos, caçar criaturas imaginárias (ou reais?) e inventar coisas que não funcionam ou não são exatamente o que ele pensa que elas são.
Crendices a la Xeno: acredita que cores solares dão sorte em ocasiões como em um casamento.



Família, Amigos e Inimigos

Sangue: mestiço ou sangue-puro (ambos pais bruxos, mas algum deles pode ser nascido trouxa)
Esposa: Sra. Lovegood (in memoriam)
Filha: Luna Lovegood
Moradia: Casa dos Lovegood



Hogwarts

Matrícula: anos desconhecidos
Casa: Corvinal, provavelmente



Carreira

Emprego atual: editor d'O Pasquim
Ficha criminal: capturado e preso em 27 de dezembro de 1997 pelos funcionários do Ministério da Magia (Comensais da Morte), sendo libertado apenas depois da queda de Voldemort


Em inglês: Xenophilius Lovegood


Livros: CdF (p. 62), RdM (pp. 113, 307, 311)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.