Ações

Riddle, Tom Servolo

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Lorde Voldemort)

Tom Servolo Riddle

(Lord Voldemort)

(aprox. 1926 - 1998)

Sonserina 1938-1946

Voldemort.jpg
  Nome Tom Servolo Riddle  
  Nascimento 31/12/1926  
  Olhos Vermelhos, pupilas de gato  
  Aparência Alto, corpo branco, nariz de cobra  
  Animal Nagini  
Sonserina.gif
  Casa Sonserina  
  Matrícula 1938/1939  
  Formatura 1944/1945  
  Monitor 1942-1944  
  Monitor-Chefe 1944/1945  
Tabela 003.jpg

Tom Marvolo Riddle foi o mais poderosos Bruxo das Trevas na história do Mundo Mágico. Fruto de um matrimônia perversamente maquinado por magia, Voldemort teve pai trouxa, o rico Sr. Tom Riddle, que abandonou a esposa e a criança por nascer, e Mérope Gaunt, uma bruxa de sangue-puro descendente de Salazar Slytherin, falecida logo após o parto.

Criado em um melancólico orfanato londrino e educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tom foi um excepcional aluno, virando ao mesmo tempo Monitor e Monitor-Chefe. Poucos funcionários da escola poderiam ter se quer suspeitado da verdadeira natureza que lhe tomou no futuro, e que se manifestou em vários exemplos sórdidos durante a sua adolescência, da qual Tom nunca era provado culpado, em especial a abertura da Câmara Secreta e a morte dos Riddles.

Formado, Tom trabalhou brevemente na Borgin & Burkes antes de desaparecer por muito tempo. Ele mergolhou por completo nas Artes das Trevas, sofrendo inúmeras transformações mágicas extremas, inclusive a criação de várias Horcruxes. Ele assumiu o pseudônimo Lorde das Voldemort e juntou um exército conhecido como os Comensais da Morte, planejando assumir o mundo bruxo e alcançar a imortalidade.

Isso resultaria em duas guerras e um saldo desagradável de mortes, até que Voldemort foi derrotado finalmente por Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts.

Navegue pelos links abaixo e descubra todos os detalhes sobre a vida de Tom Servolo Riddle.

Menu - Biografia

Fases da vida
Nascimento | Infância | Maturidade

Hogwarts
Orfanato | Aluno Tom Riddle | Câmara Secreta | Assassinato dos Riddles | Formatura
Trégua:
Exílio | Renascimento
Segunda Guerra Bruxa:
Auge | Declínio


Relacionamentos:
Comensais da Morte | Malfoys | Belatriz Lestrange | Severo Snape
Pedro Pettigrew | Régulo Black | Alvo Dumbledore | Harry Potter
Miscelânea:
Tabu



Aniversário e Significado do Nome

Nome Completo: Tom Servolo Riddle
Origem do nome: Tom, vindo de seu pai; Servolo, vindo do seu avô.
Conhecido também como: "Lord das Trevas", "Você-Sabe-Quem" e "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado".
Data de Nascimento: 31 de dezembro de 1926. De acordo com a sra. Cole, sua mãe foi até o orfanato na véspera de Ano Novo, na mesma noite ela deu a luz ao filho.
Morte: 2 de maio de 1998.
Pronuncia: Em entrevista, J.K Rowling utilizou /VOL-duh-more/ ("t" não é pronunciado). Nos filmes é utilizado /VOL-de-mort/.


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Aparência

Garoto Riddle

Não havia traço dos Gaunt no rosto de Tom Riddle. Mérope realizara o seu último desejo: ele era uma miniatura do pai bonitão, alto para os seus onze anos, pálido e de olhos e cabelos escuros.

Depois de se formar em Hogwarts, deixou seus cabelos crescerem um pouco, e as covas de suas bochechas aumentaram; isso mudou sua aparência. Ao se aprofundar nas Artes das Trevas, perdeu quase todos os traços que o faziam belo: suas feições se distorceram, e seu rosto empalideceu muito.

Voldemort Antigamente

Suas feições ainda não era tão ofídias, os olhos ainda não eram vermelhos, o rosto ainda não era uma máscara, mas ele deixara de ser o bonito Tom Riddle. Era como se suas feições tivessem queimado e embaçado; estavam macilentas e estranhamente distorcidas, e o branco dos olhos parecia estar permanentemente injetado, embora as pupilas ainda não fossem as fendas que se tornariam a seguir.

Voldemort em seu Auge

Mais branco do que um crânio, com os olhos grandes e vermelhos, um nariz chato como o das cobras e fendas no lugar das naritas. Suas mãos eram como aranhas grandes e pálidas; seus longos dedos brancos acariciaram o próprio peito, os braços, o rosto; os olhos vermelhos cujas pupilas eram fendas, como as de um gato, brilhavam ainda mais no escuro.

No dia 31 de outubro de 1981, depois de fracassar ao tentar assassinar Harry Potter, a existência do Lorde das Trevas se reduziu quase à vida de um fantasma, forçando-o a habitar os corpos de outras criaturas para sobreviver. Posteriormente, acabou encontrando Quirinus Quirrell, quem possuiu por quase um ano. O rosto de Voldemort era visível pela nuca do professor, escondida por seu turbante.

Pedro Pettigrew voltou para seu mestre dois anos depois, e restaurou por completo sua saúde com a ajuda do veneno de Nagini. O Lorde das Trevas assumiu a forma de uma horrível criança, pequena, contraída, com uma aparência pegajosa e pele escura avermelhada. Seu rosto era achatado e semelhante ao de uma cobra; seus olhos eram pequenos e vermelhos, e seus braços eram finos.

Pettigrew fez uma poção que permitiu com que Voldemort retornasse a seu corpo humano. Em sua nova forma, Voldemort tinha mãos grandes com dedos anormalmente compridos, pele pálida e fendas no lugar das narinas, ainda com a cor vermelha dos olhos.

Voldemort Pós-Morte

Depois de sua morte, Voldemort, cuja alma fora mutilada aos pedaços pelo grande número de Horcruxes que criara, persiste além da vida na forma de uma criança pequena, nua e machucada, repulsiva, com pele áspera, que está sempre choramingando e fazendo força para conseguir respirar.


Características Psicológicas

(Ver artigo principal: Perfil Psicológico de Voldemort)

Voldemort era inescrupuloso e determinado. Ele conseguia ser extremamente charmoso e encantador se assim desejasse; isso lhe garantiu uma extensa rede de contatos depois da adolescência. Sempre esteve rodeado por pessoas devotas, mas nunca criou um verdadeiro laço de amizade com nenhuma delas; a idéia de precisar ou depender de alguém era totalmente estranha para ele. Professores e figuras autoritárias normalmente o admiravam, com a notável exceção de Alvo Dumbledore, que não conseguiu confiar no garoto desde o primeiro dia em que se conheceram.


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Família e Amigos

Sangue: Mestiço, filho de pai trouxa e mãe bruxa. Seu pai estava sob o efeito de uma poção do amor e abandonou a família quando descobriu que Mérope era bruxa.
Filiação: Tom Riddle - Morto por Voldemort, Morfino assumiu a culpa pois havia tido uma mudança em sua memória; e Mérope Gaunt Riddle - Morta naturalmente.
Avós: Servolo Gaunt - Morreu naturalmente, talvez pelo choque da deserção de sua filha de casa; Thomas Riddle e Mary Riddle - Mortos por Voldemort, Morfino teve sua memória alterada para achar que tinha sido ele o culpado de tal ato.
Tio: Morfino Gaunt.
Parentesco: Assim como diversas outras famílias, os Gaunt e os Potter tem um elo de sangue por parte dos Peverell, ou seja, Voldemort e Harry são parentes distantes.
Namorada: Nunca. Ele só amou o poder, e ele próprio. Ele considerava as pessoas que ele podia usar para conseguir avançar em seus objetivos.
Animal de Estimação: uma grande cobra chamada Nagini


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: Uma combinação incomum de Azevinho e Pena de Fênix, vinte e oito centímetros, boa e maleável. A pena da varinha de Voldemort veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Harry Potter, a varinha de Lúcio Malfoy e Selwyn, e por último a Varinha das Varinhas (posse não oficial)
Desejo profundo (Espelho de Ojesed): Se ver todo-poderoso e imortal.
Pior medo (Bicho-Papão): Um espectro, um fantasma, seu cadáver, algo assim (J.K. Rownling).

Poderes:

Voldemort se mostra capaz de segurar seus poderes até mesmo contra um Alvo Dumbledore portando a Varinha das Varinhas. Voldemort afirma já ter experimentado e ido além dos limites da magia, muito mais do que qualquer um. Alvo Dumbledore diz que o conhecimento de Voldemort acerca de magia é mais extenso do que o de qualquer bruxo, e que mesmo seus feitiços protetores mais fortes não seriam suficientes se Voldemort recuperasse todo seu poder.

O jovem Tom Servoleo Riddle utilizou magia sem o uso de uma varinha e mesmo sem saber da própria existência da magia. Ele tinha poder de controlar e de se comunicar com animais, além de infligir danos a qualquer um que o atrapalhasse ou o importunasse.

  • Telecinese: Lorde Voldemort podia encantar objetos, fazendo-os levitarem no ar para qualquer lugar que quisesse, e mover coisas com sua mente. Ele demonstrou tal habilidade desde quando criança no orfanato.
  • Legilimência: Ele também é conhecido por ser um dos maiores legilimentes do mundo, o que permitia aprofundar-se nas mentes dos outros, e assistir seus mais íntimos pensamentos. Uma das únicas pessoas com habilidade suficiente para bloquear seus pensamentos (com Oclumência) era Severo Snape.
  • Oclumência: Perfeito oclumente, e portanto capaz de proteger sua própria mente de qualquer infiltração. Entretanto, em 1997, ele perde o controle, permitindo Harry ocasionalmente ver através de seus olhos e ouvir seus pensamentos.
  • Vôo: Voldemort pode voar sem qualquer apoio físico, o que desafia a lei da magia que afirma que apenas objetos podem voar, através do uso de um feitiço de vôo. A primeira vez em que Voldemort demonstra tal habilidade é quando persegue Harry Potter em Little Whinging.
  • Voz Amplificada: Ele tem a capacidade de se fazer ouvir em uma vasta área, o que faz parecer (para os ouvintes) como se ele estivesse logo ao lado. Ele faz isto durante a Batalha de Hogwarts, ao falar para Hogwarts e para as terras de Hogsmeade.
Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813
  • Língua das cobras: Voldemort é ofidioglota, característica esta herdada de seu ancestral, Salazar Slytherin. É possível que todos os seus ancestrais Gaunt tenham herdado este traço incomum; usualmente, ele é passado pelas gerações através de incesto, prática comum na família Gaunt.
  • Horcruxes: Voldemort é o único bruxo a ser mencionado como criador de uma Horcrux, apesar de não ser o primeiro a fazê-lo. Foi o primeiro bruxo conhecido a ter criado mais de uma. Voldemort, mais do que qualquer outro bruxo, chegou perto de se tornar verdadeiramente imortal (Nicolau Flamel não era verdadeiramente imortal, pois, a partir do momento em que parou de tomar o Elixir da Vida, morreu).
  • Mestre de Transfiguração: Voldemort transfigurou a corda de fogo de Dumbledore em uma cobra negra na Batalha do Departamento de Mistérios. Criou uma mão prateada e artificial para Pedro Pettigrew. Ainda mais, transformou o cadáver de Batilda Bagshot em uma fantasia para sua sobra, Nagini.
  • Morsmordre: O feitiço Morsmordre, que tece a Marca Negra no céu, foi criação do próprio Voldemort. Um feitiço similar é aquele que convoca Comensais da Morte através das tatuagens de seus braços, que escurecem e doem.
  • Controle/Criação de Inferi: Voldemort é o único bruxo mencionado a ter a habilidade de criá-los e controlá-los.

Hogwarts

Período: entrou no ano letivo de 1938/1939, terminando os seus estudos em 1945/1946, recebeu ajuda financeira de um fundo de Hogwarts para alunos que não tem como comprar vestes ou livros.
Casa: Sonserina. Foi selecionado quase no instante em que o Chapéu Seletor tocou sua cabeça.
Prêmios recebidos: Serviços Prestados a Escola durante a primeria abertura da Camara Secreta.
Cargo: Monitor Chefe.
Comportamento: Tom era um excelente aluno, conseguindo admiração e confiança de todos os professores. Tinha necessidade de estar em constante aprendizado.
Níveis Ordinários em Magia (N.O.M"s): Não se sabe ao certo, porém é provável de que ele tenha obtido Ótimo em todos ou quase todos os exames.
Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia (N.I.E.M"s): De acordo com Dumbledore, Voldemort terminou a escola obtendo nota máxima em todos os exames que prestou.


Profecias Relacionadas

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

Sibila Trelawney, quinto ano

"O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos 12 anos. Hoje a noite, antes da meia-noite... O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível do que nunca. Hoje a noite... o servo..., vai se juntar... ao seu mestre..."

Sibila Trelawney, terceiro ano


Horcruxes

Para todas as informações referentes às Horcruxes de Voldemort, clique aqui.


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Diversos

Vítimas Conhecidas


Mais informações

Harry Potter e o pós-lançamento

A autora J.K. Rowling, quando perguntada sobre a morte de Voldemort, afirmou: "Apesar de ter medo da morte, Voldemort não voltou como fantasma. Ele é forçado a existir na forma atrofiada que vimos na estação King's Cross."


Filmes

Nos filmes da série, o personagem Tom Servolo Riddle (Voldemort) foi interpretado por:


Em inglês: Tom Marvolo Riddle (Lord Voldemort)


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.