Largo Grimmauld, 12

Londres - Inglaterra - Reino Unido - Europa

A casa de Sirius Black. Antiga sede da Ordem da FĂȘnix, ela era mantida escondida por um feitiço Fidelius, cujo fiel era Alvo Dumbledore. Isso significa que uma pessoa sĂł veria a casa se seu endereço fosse contado especificamente pelo ex-diretor, mesmo que passasse a poucos metros dela.

É uma casa grande e antiga, com vĂĄrios itens pitorescos, como o retrato da Sra. Black, que grita ordens e insultos aos atuais habitantes, e a grande tapeçaria com toda a ĂĄrvore genealĂłgica da famĂ­lia Black, com os nomes de todos que se juntaram a trouxas (atravĂ©s de casamento ou por mera amizade) devidamente retirados.

Desde a morte de Sirius, no final do quinto ano de Harry em Hogwarts, a casa e tudo o que estĂĄ dentro dela pertencem ao menino. Posteriormente a morte de Dumbledore a casa nĂŁo dispunha mais de segurança para servir como quartel-general da Ordem da FĂȘnix e a sede foi transferida para A Toca.

Moody colocou uma série de feitiços (como o da Língua Presa) sobre a casa, para que Snape tivesse alguma dificuldade ao adentrar nela e tentar denunciar o seu paradeiro.


Em inglĂȘs: Grimmauld Place, 12


Livros: OdF (p. 52), RdM (p. 75)






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | CitaçÔes

Para correçÔes, sugestÔes, críticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.