Ações

Krum, Vítor

De Dicionário Madame Pince

Vítor Krum

(1977 - presente)

Durmstrang 1988-1995, Apanhador Bulgária aprox.1993-presente

Krum.jpg
  Nome Vítor Krum  
  Nascimento 1977  
  Olhos Pretos  
  Cabelo Escuro  
  Aparência Alto, magro e pálido  
Tabela 003.jpg

Vítor Krum é um bruxo búlgaro e ex-aluno do Instituto Durmstrang, e ainda apanhador da Seleção Nacional de Quadribol da Bulgária aos dezoito anos, enquanto ainda estava na escola. Em 1994, ele jogou na final da Copa Mundial de Quadribol. Os irlandeses venceram a partida, mas Vítor apanhou o pomo de ouro para terminar o jogo de sua maneira. Mais tarde naquele ano ele foi parte da delegação de Durmstrang enviada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para o Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado pelo Cálice de Fogo como campeão de Durmstrang e competiu bravamente. No entanto, o torneio terminou tragicamente com a morte de Cedrico Diggory, e Vítor voltou para casa. Em 1997, Krum foi ao casamento de Fleur Delacour e Gui Weasley.

Infância e a Copa Mundial de Quadribol de 1994

Vítor cresceu na Bulgária e estudou no Instituto Durmstrang. Ele foi uma das últimas pessoas a obter uma varinha fabricada pelo notável criador de varinhas Gregorovitch. Durante seu tempo na escola, ele foi confrontado pelo símbolo de Gerardo Grindelwald que foi esculpido nas paredes pelo próprio bruxo. Outros estudantes na escola começaram a copiar o símbolo em seus livros e roupas numa tentativa de chocar e impressionar. Altamente insultado desde que seu avô fora morto por Grindelwald, Vítor e alguns outros estudantes que também tinham perdido membros da família nas mãos do bruxo das trevas, ensinaram aos demais os erros de suas atitudes.

Um habilidoso apanhador de quadribol, Vítor foi escolhido para jogar pela seleção búlgara de seu país, apesar de ainda estar na escola e foi considerado um dos melhores jogadores do mundo. Em 1994, ele jogou na Copa Mundial de Quadribol, e ajudou a Bulgária a chegar à final.

Durante a partida final, Vítor enganou o apanhador irlandês, Aidan Lynch, ao realizar a Finta de Wronski que resultou em Lynch caindo com força no chão. Apesar de suas habilidades, o lado irlandês foi bom demais para os búlgaros e Vítor decidiu terminar a partida pegando o pomo de ouro. Durante sua perseguição ao pomo de ouro ele foi atingido na cara por um balaço que quebrou seu nariz e o deixou com os dois olhos roxos. Contudo, ele capturou o pomo e terminou o jogo de sua própria maneira. Ele recebeu uma medalha condecorativa com o resto do time búlgaro, logo após o final da partida.

O Torneio Tribruxo

Vítor fez parte da delegação de Durmstrang que viajou com Igor Karkaroff para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para competir no Torneio Tribruxo no dia 30 de outubro. Sua presença na escola causou tumulto entre os alunos já que ele era famoso, sendo seguido por um grupinho de tietes. Ele colocou seu nome no Cálice de Fogo para participar do torneio, e foi selecionado como campeão de Durmstrang durante a festa de Halloween em 31 de outubro. Ele não expressou nenhuma opinião a respeito da entrada de um quarto campeão – Harry Potter – no torneio quando descobriu.

Antes do início do torneio, Vítor participou da cerimônia de pesagem das varinhas, presidida por Olivaras, obtendo apenas uma pequena menção no artigo sobre o torneio pela polêmica repórter Rita Skeeter. O artigo de Rita focou-se na entrada de Harry Potter no torneio, e Vítor foi mencionado apenas na última linha do artigo, ainda assim tendo seu nome escrito de forma errada.

Vítor passou muito tempo de sua estada na biblioteca de Hogwarts, por ter se sentido atraído por Hermione Granger. Um dia, ele foi à biblioteca com a intenção de falar com a garota, mas não teve coragem. O grupo de garotas apaixonadas continuou a segui-lo, se escondendo atrás de prateleiras de livros para olhá-lo.

A Primeira Tarefa

No dia 24 de novembro, Vítor participou da primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Ele tinha sido avisado antecipadamente sobre os dragões por Karkaroff (que foi espiar dentro da Floresta Proibida), e não demonstrou nenhuma surpresa quando a tarefa do dragão foi anunciada. Ele tirou o Meteoro-Chinês e o número três. Entrando na arena depois de Fleur Delacour, Vítor nem ao menos pensou em voar, ele usou o feitiço Conjunctivitus para cegar o dragão e apanhar o Ovo de Ouro; porém o dragão, confuso e cego, tropeçou e esmagou metade dos ovos verdadeiros que estava guardando. Vítor perdeu pontos por causa disso, e empatou com Harry Potter em primeiro lugar.

Torneio Tribruxo: O Baile de Inverno e a Segunda Tarefa

Com a aproximação do Baile de Inverno, Vítor finalmente tomou coragem para convidar Hermione para ir ao baile com ele. Eles, assim como os outros campeões, abriram o baile dançando; e Hermione passou a noite inteira tentando ensinar Vítor a pronunciar seu nome corretamente. Um inesperado resultado do aparente relacionamento entre os dois, foi a escolha de Hermione pelos jurados do torneio para ser uma refém que Vítor deveria resgatar de dentro do lago.

Tendo solucionado a pista do Ovo de Ouro, Vítor sabia que ele teria que respirar debaixo d’água por pelo menos uma hora durante a Segunda Tarefa. Ele escolheu tentar se transfigurar em um tubarão, mas conseguiu transfigurar apenas sua cabeça. Ainda assim, o feitiço funcionou bem o bastante para que ele chegasse à vila dos Sereianos. Contudo, os dentes na sua cabeça de tubarão não estavam bem posicionados para que ele mordesse as cordas que amarravam Hermione. Harry, que havia chegado à vila antes de Vítor, viu que o amigo estava tendo problemas e foi ajudá-lo. Ele pegou uma pedra pontiaguda, cutucou Vítor no ombro e entregou-a para ele. Ao pegar a pedra, Vítor cortou as cordas que amarravam Hermione e rumou para a superfície. Ele chegou dentro do tempo limite em segundo lugar, mas foi colocado em terceiro, depois dos jurados terem levado em consideração a determinação de Harry em resgatar todos os reféns.

De volta a terra filme, Vítor confessou à Hermione que ele nunca havia gostado de uma garota do jeito que ele gostava dela, e convidou-a para passar o verão com ele na Bulgária.

Torneio Tribuxo: A Terceira Tarefa

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1822

Poucos dias antes da Terceira Tarefa, Vítor viu o início do labirinto que eles deveriam percorrer. No caminho de volta ao castelo, Vítor puxou Harry para um canto para perguntar sobre o relacionamento entre ele e Hermione. Logo após a Segunda Tarefa, Rita Skeeter havia escrito um artigo sobre Hermione estar brincando com os sentimentos de Harry e Vítor. Harry assegurou Vítor que seu relacionamento com Hermione não passava de amizade, no entanto sua conversa foi interrompida pela chegada de um atordoado Bartô Crouch. Enquanto Harry correu para buscar ajuda, Vítor permaneceu com Crouch. Porém, ele foi estuporado por Bartô Crouch Jr.. Alvo Dumbledore o reanimou, e Vítor disse acreditar que o Crouch o havia estuporado quando ele ficou de costas.

Vítor entrou no labirinto logo após Harry e Cedrico, e logo começou a procurar a Taça Tribruxo. Durante a tarefa, Bartô Crouch Jr., que se passava por Alastor Moody usando a Poção Polissuco, conseguiu lançar a Maldição Imperius em Vítor como parte de seu plano de levar Harry Potter à vitória do torneio. Sob controle de Moody, Vítor encontrou Cedrico e o torturou com a Maldição Cruciatus. No entanto, Vítor foi estuporado por Harry e deixado inconsciente. Cedrico, contra sua vontade, usou sua varinha para lançar luzes vermelhas no céu, permitindo assim que Vítor fosse resgatado do labirinto.

Após o fim do torneio e a morte de Cedrico Diggory, Vítor participou do banquete de despedida, que também homenageou Cedrico. Ele deixou Hogwarts no dia seguinte, dando um adeus particular a Hermione e suas condolências a Harry pela morte de Cedrico.

Vida pós-Torneio Tribruxo

Apesar de seu convite, Hermione nunca visitou Vítor na Bulgária, mas os dois continuaram a se comunicar por carta.

No dia 1º de agosto de 1997, Vítor foi ao casamento de Fleur Delacour e Gui Weasley, a convite de Fleur. Durante a recepção, ele notou que Xenofílio Lovegood usava um símbolo que se associava ao bruxo das trevas Gerardo Grindelwald. Em conversa com Harry Potter (que usava a Poção Polissuco e o nome Barny Weasley), ele expressou o desejo de enfrentá-lo em um duelo por razão dele estar usando tal símbolo, mas não tomou iniciativa por ser o casamento de Fleur. Mais tarde na recepção, Vítor confrontou Lovegood por causa do símbolo e os dois discutiram antes de uma confusão maior acontecer.

Durante a recepção, Vítor cumprimentou Hermione entusiasmadamente, mas percebeu que ela estava começando um relacionamento com Rony Weasley. Ele então comentou com Harry (que ainda estava disfarçado) o quanto Gina estava bonita. Imediatamente, Harry disse que Gina estava se relacionando com um garoto grande e muito ciumento, e que Vítor não iria querer conhecê-lo. Vítor então choramingou que apesar dele ser um astro internacional de quadribol, todas as garotas bonitas já estavam comprometidas.

Vítor finalmente encontrou o amor de sua vida na sua terra natal, a Bulgária.


Relacionamentos

Hermione Granger

Vítor sentiu-se atraído por Hermione Granger logo após chegar ao castelo de Hogwarts, passando muito tempo na biblioteca observando-a e tentando reunir coragem para falar com a garota. Entretanto, depois do anúncio do Baile de Inverno, ele finalmente tomou coragem e convidou Hermione para ir ao baile com ele. Ela aceitou, mas não contou a ninguém a não ser Gina Weasley, assim sua chegada ao baile juntos causou um pequeno tumulto, por Vítor ser famoso e por Hermione ter ficado excepcionalmente bonita.

Depois do baile, Hermione e Vítor continuaram a se ver, e Hermione tornou-se refém de Vítor na Segunda Tarefa do torneio. Logo após a tarefa, Vítor disse a Hermione que nunca havia gostado de uma garota do jeito que gostava dela, e ainda convidou a garota para passar o verão com ele na Bulgária. Contudo, Rita Skeeter, uma animaga clandestina, escutou sua conversa e escreveu um artigo que dizia que Hermione estava brincando com os sentimentos de Vítor e Harry. Isso fez com que Vítor fosse atrás de Harry, que confirmou que seu relacionamento com Hermione não passava de amizade. Em certo ponto de seu relacionamento, Vítor e Hermione chegaram a se beijar, mas ela nunca foi visitá-lo na Bulgária, apenas escrevendo para ele várias vezes. No casamento de Fleur Delacour e Gui Weasley em 1997, Vítor ficou muito decepcionado ao descobrir que Hermione e Rony Weasley estavam engatando um relacionamento.



Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Pessoal

Nome: Vítor Krum
Significado do nome: "Vítor" significa "vitorioso"
Apelido: Vitinho (usado por Rony para pentelhar Hermione)
Nascimento: 1977
Olhos: pretos
Cabelo: preto
Descrição: Vítor era um jovem alto, magro e pálido, com olhos e cabelos negros. Ele tinha um grande e curvo nariz que herdou de seu pai e grossas e escuras sobrancelhas. Apesar de parecer leve e gracioso enquanto voava em sua vassoura, ele era extremamente desengonçado em terra firme. Na época do casamento de Fleur e Gui, ele havia deixado crescer uma barbicha.
Traços psicológicos: Rude e mal-humorado, Vítor sempre estava sozinho e raramente falava ao menos que fosse necessário. Apesar de sua fama, ou talvez por causa dela, Vítor era reservado e parecia muitas vezes solitário. Contudo, ele era considerado uma excelente companhia por aqueles que eram permitidos por ele, como Hermione Granger, e não o que era esperado de um aluno de Durmstrang. Ele também era respeitoso com aqueles que o tratavam bem ou o impressionavam. Cedrico Diggory era sempre educado com Vítor, e ele ficou muito triste com sua morte. Krum também ficou muito impressionado com a habilidade de Harry Potter em voar durante a Primeira Tarefa.
Hobbies: ler livros na biblioteca
Time de quadribol: joga pela seleção da Bulgária


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: sangue puro ou mestiço (Durmstrang não aceita nascidos trouxa)
Pai: Sr. Krum
Mãe: Sra. Krum
Avô: Avô de Vítor
Melhores amigos: Cedrico Diggory, Fleur Delacour, Harry Potter
Relacionamentos: foi ao Baile de Inverno com Hermione Granger, ambos se correspondiam por cartas


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: bétula, corda de coração de dragão, 26cm, bastante rígida e mais grossa do que a maioria das varinhas, é uma criação de Gregorovitch
Vassoura: Firebolt


Histórico Escolar em Durmstrang

Matrícula: ano letivo de 1988/1989
Formatura: ano letivo de 1994/1995
Prêmios: segundo lugar no Torneio Tribruxo


Carreira

Emprego atual: apanhador da seleção nacional de quadribol da Bulgária


Em inglês: Viktor Krum


Livros: CdF (pp. 54, 70, 406), RdM
Jogo: Copa Mundial de Quadribol







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.