Ações

King's Cross

De Dicionário Madame Pince

Estação King's Cross

Londres - Inglaterra - Europa

Entre as plataformas trouxas nove e dez da Estação de King's Cross, há uma barreira que é, na verdade, um portal para outra plataforma: a plataforma nove e meia dos bruxos. É daí que sai, todo ano no dia primeiro de setembro, o Expresso de Hogwarts, levando todos os alunos para a escola.

Na estação, há outras plataformas bruxas, como a 7½, com destino às pequenas vilas bruxas da Europa continental. Conforme a demanda (eventos excepcionais, como os shows da Celestina Warbeck, por exemplo), é possível que se abram plataformas especiais.

King's Cross é uma estação real e muito importante, localizada no norte de Londres. Ela tem mais de 150 anos e agora, entre outras coisas, uma placa escrito 9 3/4 (nome em inglês da plataforma 9 1/2) onde você pode se fotografar levando um carrinho de bagagem atravessando a parede.

A autora declarou diversas vezes que escolheu essa estação como ponto de partida para o trem porque foi nela que seus pais se conheceram, mas que ela confundiu a organização das plataformas quando escreveu o livro. Na estação real, as plataformas 9 e 10 ficam fora do prédio principal, por isso, nas cenas filmadas lá para os filmes, as plataformas 4 e 5 são numeradas como 9 e 10 para se adequar ao proposto nos livros.

Em inglês: King's Cross Station


Livros: PF (p. 82), EdP (p. 106)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.