Ações

Jorkins, Berta

De Dicionário Madame Pince

Berta Jorkins

(1958 - 1994)

Hogwarts 1969-1976

Antiga funcionária do Ministério da Magia, Berta Jorkins era uma bruxa bisbilhoteira e completamente desmiolada. Sendo empurrada de cargo em cargo por vários anos, acabou desaparecendo quando estava viajando para a Albânia. Na verdade, enquanto viajava para o sul da Albânia para visitar uma tia, Berta encontrou Pedro Pettigrew, com quem havia frequentado Hogwarts na mesma época. Temendo que fosse reconhecido, Pedro conseguiu dominá-la após convencê-la de fazer um passeio ao luar e a levou para seu mestre, Voldemort, que descobriu um poderoso feitiço de memória aplicado na bruxa.

Anos antes, quando Berta visitou a casa de Bartô Crouch quando dividiam o mesmo escritório no Ministério, a bruxa descobriu que o antigo Comensal da Morte, Bartô Crouch Jr., ainda estava vivo e escondido, mesmo tendo sido dado como morto em Azkaban anos atrás. Crouch, quando soube que seu segredo havia sido descoberto, aplicou um poderoso Feitiço da Memória na bruxa, que nunca mais se recuperou. Com as revelações feitas para Voldemort (que ainda descobriu os eventos que iriam ser realizados em Hogwarts naquele ano), o bruxo traçou um plano para recuperar seu corpo. Berta Jorkins, depois de ter passado todas as informações que Voldemort queria, foi deixada com a mente e corpo muitos fracos e irrecuperáveis. Tendo cumprido sua necessidade, Voldemort a matou.


Em inglês: Bertha Jorkins


Livro: CdF (p. 14, 267, 355)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.