Ações

Hogsmeade

De Dicionário Madame Pince

Hogsmeade

Escócia - Reino Unido - Europa


"... Mas Hogsmeade é um lugar muito interessante, não é?..."
Hermione Granger


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1828

Pequeno vilarejo da Escócia, Hogsmeade é a única cidade exclusivamente mágica da Grã-Bretanha. Ela foi fundada por Hengisto de Woodcroft, quando esse procurava um lugar para se esconder dos trouxas. Hogsmeade também fez história ao ter sido utilizada como quartel general da Revolta dos Duendes de 1612 (segundo o livro Sítios Históricos da Bruxaria).

Possui, através de suas largas ruas, lojas de todos os tipos e gostos mágicos. Esta vila recebe todos os anos no dia primeiro de setembro, em sua estação de trem, os alunos que ingressam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, situada bem próxima. Poucos são aqueles que conhecem as passagens secretas que interligam Hogsmeade a Hogwarts, por isso essas passagens raramente são usadas.

Todos os anos os alunos de Hogwarts, em datas pré-definidas, fazem visitas supervisionadas pelos professores até Hogsmeade, com o intuito de aprenderem mais sobre a cultura mágica e aliviarem o estresse dos estudos. Este previlégio é concedido apenas a alunos que encontram-se no terceiro ano ou acima.


Hogsmeade é muito popular, não apenas pelo seu ambiente acolhedor, mas pelos maravilhosos estabelecimentos que ali se encontram:


Em Inglês: Hogsmeade


Livros: PdA (p. 19, 162 - 173), CdF (p. 405 - 423), OdF (p. 276 - 289), EdP (p. 191 - 196)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.