Hogsmeade

Escócia - Reino Unido - Europa


"... Mas Hogsmeade é um lugar muito interessante, não é?..."
Hermione Granger


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1828

Pequeno vilarejo da Esc√≥cia, Hogsmeade √© a √ļnica cidade exclusivamente m√°gica da Gr√£-Bretanha. Ela foi fundada por Hengisto de Woodcroft, quando esse procurava um lugar para se esconder dos trouxas. Hogsmeade tamb√©m fez hist√≥ria ao ter sido utilizada como quartel general da Revolta dos Duendes de 1612 (segundo o livro S√≠tios Hist√≥ricos da Bruxaria).

Possui, através de suas largas ruas, lojas de todos os tipos e gostos mágicos. Esta vila recebe todos os anos no dia primeiro de setembro, em sua estação de trem, os alunos que ingressam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, situada bem próxima. Poucos são aqueles que conhecem as passagens secretas que interligam Hogsmeade a Hogwarts, por isso essas passagens raramente são usadas.

Todos os anos os alunos de Hogwarts, em datas pré-definidas, fazem visitas supervisionadas pelos professores até Hogsmeade, com o intuito de aprenderem mais sobre a cultura mágica e aliviarem o estresse dos estudos. Este previlégio é concedido apenas a alunos que encontram-se no terceiro ano ou acima.


Hogsmeade é muito popular, não apenas pelo seu ambiente acolhedor, mas pelos maravilhosos estabelecimentos que ali se encontram:


Em Inglês: Hogsmeade


Livros: PdA (p. 19, 162 - 173), CdF (p. 405 - 423), OdF (p. 276 - 289), EdP (p. 191 - 196)






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Cita√ß√Ķes

Para corre√ß√Ķes, sugest√Ķes, cr√≠ticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.