Ações

Weasley, Hermione Granger

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Hermione)

Hermione Granger Weasley

(1979 - presente)

Grifinória 1991-1997, Monitora 1995-1997, Grifinória 1998-1999, Departamento de Execução das Leis da Magia 1998-presente


Hermione.jpg
  Nome Hermione Jane Granger  
  Nascimento 19/09/1979  
  Olhos Castanhos  
  Cabelo Castanho e encaracolado  
  Aparência Dentes da frente ligeiramente grandes  
  Animal Bichento  
Grifinoria.gif
  Casa Grifinória  
  Matrícula 1991/1992  
  Monitora 1995-1998  
  N.O.M.s 10  
Tabela 003.jpg

Hermione Jean Weasley, nascida a 19 de setembro de 1979, é a filha única do Sr. e da Sra. Granger. Bruxa nascida trouxa, descobriu em seu aniversário de onze anos que fora aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela começou a freqüentar a escola em 1º de setembro de 1991, quando tinha quase doze anos, e foi colocada na Casa Grifinória.

Uma aluna academicamente brilhante, Hermione tornou-se amiga próxima de seus colegas Harry Potter e Rony Weasley. Hermione se tornou uma defensora do melhor tratamento para elfos domésticos, formando a associação F.A.L.E..

Em 1995, foi a força impulsora para a criação da Armada de Dumbledore, e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios em 1996, na Batalha da Torre de Astronomia e Batalha dos Sete Potter em 1997. Hermione acompanhou Harry em sua busca pelas Horcruxes de Lorde Voldemort e sua destruição, e, mais tarde, lutou na Batalha de Hogwarts.

Após a Segunda Guerra Bruxa, ela conquista um emprego no Ministério da Magia, promovendo sua causa de melhor tratamento para os elfos domésticos antes de ser promovida ao Departamento de Execução das Leis da Magia. Ela se casaria com Rony, e eles teriam dois filhos: Rosa e Hugo Weasley.

Navegue pelos links abaixo e descubra todos os detalhes sobre a vida de Hermione Granger.

Menu - Biografia

Fases da vida
Infância | Maturidade

Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano

Atividades Extracurriculares
Monitora | Armada de Dumbledore | F.A.L.E. | Leitura de Hogwarts, Uma História

Relíquias da Morte
Caça às Horcruxes

Relacionamentos:
Harry Potter | Rony Weasley | Neville Longbottom | Gina Weasley | Luna Lovegood | Vítor Krum | Pais | Professores | Outros alunos

Miscelânea:
Etimologia | Curiosidades



Pessoal

Nome completo:Hermione Jane Granger
Apelidos: "Mione" (usado apenas nas edições brasileiras), "Hermi" (como Grope a chama), "Hermio-ni-ni" (Krum não sabendo pronunciar o nome) e "Sabe-Tudo" (usado por praticamente todo aluno de Hogwarts)
Nascimento: 19 de setembro de 1979
Olhos: castanhos
Cabelo: castanho e encaracolado, armado
Descrição física: tom de voz autoritário, longos e encaracolados cabelos castanhos e os dentes ligeiramente grandes (até o quarto ano, pelo menos)

Características psicológicas:
(Ver artigo principal: Perfil Piscológico de Hermione)
  • Espírito solidário: Embora Rony e Harry a importunem muito, ambos dependem de sua inteligência para obter sucesso acadêmico. Ela é a mais sensível do Trio e é, geralmente, a que resolve os mistérios que eles encaram.
  • Pequena sabichona: Ficou claro antes mesmo de ela começar em Hogwarts que Hermione era ambiciosa e curiosa: antes de pôr os pés na escola, ela lera e memorizara todos os seus livros. Ao encontrar pela primeira vez alguns de seus colegas de classe, Hermione demonstrou conhecer uma quantidade impressionante de informações, para uma nascida trouxa, sobre Hogwarts e a magia.
  • Será na Corvinal? Foi selecionada para a Grifinória após muita hesitação; o Chapéu Seletor indagou-se se ela deveria pertencer à Corvinal, mas no fim decidiu colocá-la na Grifinória. No início de seu primeiro ano, a maior parte das pessoas, inclusive Harry e Rony, pensaram que ela fosse uma devoradora de livros mandona sempre presa às regras. Depois que os três lutaram contra um Trasgo Montanhês, entretanto, ela ficou um pouco menos rígida e tornou-se a melhor amiga de Rony e Harry.
  • Devoradora de livros: Hermione adora visitar a Biblioteca e depende muito dela; acredita que tudo pode ser aprendido através de livros. A única vez que ela não conseguiu encontrar informação alguma neles foi quando estava buscando dado sobre Horcruxes, mas apenas porque as estas estão fortemente arraigadas nas Artes das Trevas.
  • Hogwarts, Uma História: O livro favorito de Hermione é provavelmente Hogwarts, Uma História, com o qual ela aprendeu, por exemplo, que é impossível aparatar ou desaparatar nos terrenos de Hogwarts. Freqüentemente ela ralha com Rony e Harry por sua relativa ignorância quanto a assuntos relacionados a Hogwarts.

Roupas e acessórios:uniforme de Hogwarts; vestido azul utilizado no Baile de Inverno no quarto ano.
Hobbies: ler a Biblioteca de Hogwarts inteira, costurar meias e gorros para elfos domésticos
Livro preferido: Hogwarts, Uma História


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: Nascida Trouxa
Pai: Sr. Granger
Mãe: Sra. Granger
Irmã: (sua irmã foi retirada da versão final do livro)
Marido: Rony Weasley
Filhos: Hugo Weasley e Rosa Weasley
Melhores amigos: Harry Potter, Gina Weasley, Neville Longbottom, Luna Lovegood, Rony Weasley
Inimigos: Lord Voldemort, Draco Malfoy, Lúcio Malfoy, Rita Skeeter, Dolores Umbridge
Relacionamentos: foi ao Baile de Inverno e deu seu primeiro beijo em Vítor Krum, foi à festa de Natal do Slughorn com Córmaco McLaggen, mas está apaixonada por Rony Weasley
Animal de estimação: Bichento


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Objetos, Poderes e etc.

(Ver artigo principal: A Inteligência de Hermione)

Varinha: videira, corda cardíaca de dragão
Objetos: vira-tempo durante o ano letivo 1993/1994
Poderes: Hermione provou ser uma bruxa com habilidade e talento excepcionais. Mesmo antes de começar sua educação em Hogwarts, ela praticou alguns feitiços simples, e todos funcionaram. O professor Remo Lupin, que ensinou Defesa Contra as Artes das Trevas em seu terceiro ano em Hogwarts, disse que Hermione era a bruxa mais inteligente de sua idade que ele já conhecera; uma observação notável, considerando que Remo já fora colega de bruxas de talento fora do comum, como Lílian Potter e Belatriz Lestrange durante seus dias como aluno de Hogwarts.

Em Hogwarts, Hermione, geralmente, era a primeira a aprender qualquer feitiço, e era capaz de usar feitiços além de seu nível educacional. Ela ganhou dez N.O.M.s: nove "O"s e um "EE", em Defesa Contra as Artes das Trevas.

Harry Potter foi o melhor aluno na matéria. Mas mesmo Harry reconheceu que Hermione foi "a melhor em nosso ano", e repetitivamente admira seus conhecimentos.

Embora ela seja relutante em entrar em ações de risco e tenda, inicialmente, a entrar em pânico, Hermione demonstrou sua habilidade na luta em numerosas ocasiões. Embora ela não soubesse muito na Batalha do Departamento de Mistérios, Hermione retirou dois Comensais da Morte da luta em pouco tempo, e se recuperou completamente de uma maldição possivelmente fatal.

Na época em que acompanhou Rony e Harry na busca pelas Horcruxes, seus feitiços já eram mais rápidos que oponentes como Mundungo Fletcher e, ao menos, dois Comensais da Morte.

Ela derrotou Antonio Dolohov e Gregório Goyle, defendeu Harry de Nagini, expulsou Yaxley quando este desaparatou à força junto com ela, e afastou Fenrir Greyback de Lilá Brown, quando ela estava machucada.

Ela também salvou a si própria contra Belatriz Lestrange, apesar de se atrapalhar por usar a própria varinha de Belatriz contra ela. Seu estilo de duelo é criativo e imprevisível, misturando feitiços não-combativos com feitiços combativos convencionais para vencer seus oponentes.

O conhecimento de Hermione de feitiços protetores defendeu a ela, Harry, e Rony por quase um ano enquanto eles procuravam as Horcruxes de Voldemort. Isto é impressionante, considerando que bruxos muito mais experientes foram capturados dentro de meses. Ela também encantou uma pequena bolsa de contas com um Feitiço Indetectável de Extensão para que pudesse levar mais itens na bolsa que ela fisicamente permitia, o que ajudou ela, Harry e Rony a sobreviver nos meses que passaram fugindo.

Além de tudo isso, Hermione possui um conhecimento moderado sobre as Artes das Trevas (obtido após muita pesquisa na busca pelas Horcruxes), obliviação, leis rejimentares bruxas e um nível avançado na maioria das matérias escolares com ênfase em Feitiços, Runas Antigas e Aritmancia.
Especialidades: conjurar fogos portáteis à prova d'água.
Maior desejo (Espelho de Ojesed): ver ela, Harry e Rony vivos, Voldemort destruído, e se ver fortemente abraçada com alguém (Rony?) (de uma coletiva de imprensa com J.K. Rowling)
Maior medo (Bicho-Papão): falhar em todas as suas provas (representado pela Profa. McGonagall gritando essa notícia)
Forma do Patrono: lontra
Cheiros de atração (Amortentia): grama recém-cortada, pergaminho novo e cheiro do cabelo de Rony
testrálios? provavelmente sim


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1822

Histórico Escolar em Hogwarts

Hermione é – e isso não surpreende, devido à sua inteligência – a melhor aluna de sua turma; ela toma seus estudos de modo extremamente sério, às vezes trabalhando além dos parâmetros designados para matérias escolares, e tem um interesse ávido em suas aulas. Ela é um dos únicos alunos que conseguem permanecer acordados em História da Magia, e também toma notas.

Rony e Harry, que não são tão estudiosos quanto sua amiga de cabelo crespo, muitas vezes, procuram Hermione para obter ajuda. Ela, às vezes, arruma suas redações ou ajuda-os em pesquisas.

Perto da época de exames, Hermione pode ser geralmente encontrada com seu nariz dentro de um livro, estudando freneticamente.

Casa: Grifinória, apesar de ter sido considerada para a Corvinal
Matrícula: ano letivo de 1991/1992
Formatura: 1999
Cargos: Monitora 1995-1997
Prêmios: melhor aluna da sua série
Clubes: Clube de Duelos, F.A.L.E, Armada de Dumbledore e Clube do Slugue
Matérias escolhidas no terceiro ano: Adivinhação, Aritmancia, Estudo dos Trouxas, Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágicas (ou seja, todas; abandonou Adivinhação e Estudos dos Trouxas)
Matérias cursadas a partir do sexto ano: Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Herbologia, Aritmancia, Runas Antigas e Poções
Detenções:

Exames:

  • foi bem em todas as matérias e tirou 120% em Feitiços

N.O.M.s: 10 (todas as matérias que cursava): Astronomia (O), Aritmancia (O), Trato das Criaturas Mágicas (O), Feitiços (O), Transfiguração (O), Poções (O), História da Magia (O), Herbologia (O), Runas Antigas (O) e DCAT (E)
N.I.E.M.s: exames prestados em 1999 (notas desconhecidas)


Carreira

Emprego antigo: Funcionária do Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, responsável por melhorar muito a vida dos elfos domésticos e sua classe.
Emprego atual: Alta cargo como funcionária do Departamento de Execução das Leis da Magia, onde foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos puro-sangue.


Mais informações

Filmes

Nos filmes da série, a personagem Hermione Granger é interpretada pela atriz Emma Watson.


Colunas

Ron e Hermione: As Verdadeiras Entrelinhas (Coluna) - por Isadora Cecatto.
O Destino de Hermione (Coluna) - por João Victor.
SPOILER: Mais que livros e inteligência (Coluna) - por Pâmela Lima.


Em inglês: Hermione Granger Weasley (Hermione Jean Granger)


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.