Ações

Grindelwald, Gerardo

De Dicionário Madame Pince

Gerardo Grindelwald

(1883 - 1998)


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Gerardo Grindelwald teve duas faces totalmente distintas na história da bruxidade. Ora reconhecido como o maior e mais brilhante bruxo das trevas de todos os tempos, ora descoberta sua grande amizade - e paixão - por Dumbledore.

Durmstrang e as Artes das Trevas

Grindelwald foi educado na escola de bruxaria do Instituto Durmstrang. Ele se mostrou precocemente tão genial quanto Dumbledore, porém em vez de canalizar suas habilidades para a conquista de prêmios e medalhas, ele dedicou-se as Artes das Trevas a tal ponto de quase matar colegas de escola. Grindelwald aos dezesseis anos anos foi expulso ao teimar na continuidade das suas experiências viciosas para grande desaprovação da escola, conhecida pela tolerância às Artes das Trevas.

Godric's Hollow

Depois disso ele ficou alguns meses no exterior, voltando posteriormente a Inglaterra. Gerardo já passava a maior parte do tempo aprendendo apenas sobre as Relíquias da Morte. E a pesquisa detalhada que estava fazendo o conduziu a Godric's Hollow onde Ignoto Peverell, dito como o legítimo dono da Capa da Invisibilidade, teria se retirado e falecido. Godric's Hollow também era o lar da tia-avó de Grindelwald, Batilda Bagshot.

Jovens Ambições

E foi em Godric's que Grindelwald conheceu e se encontrou com Alvo Dumbledore. Os dois adolescentes foram unidos por suas ambições pela glória e "uma nova ordem mundial" na qual os bruxos estabeleceriam o domínio sobre os trouxas. Em pouco tempo os dois se tornaram como irmãos, e Grindelwald sem perceber não viu que Dumbledore havia se apaixonado. Grindelwald nunca retribuiu qualquer afeto.

"Sim, mesmo depois de passarem o dia todo discutindo - os dois rapazes muito brilhantes davam-se tão bem quanto um caldeirão de fogo -, às vezes eu ouvia uma coruja bater na janela do quarto de Gerardo para entregar uma carta de Alvo! Ocorrera-lhe uma idéia e precisava contá-la a Gerardo sem demora!" - Batilda Bagshot. O vínculo entre os dois aumentava a cada idéia que os dois manifestavam em conjunto, incluindo cartas chocantes como esta:

Gerardo,
O seu argumento de que a dominação dos bruxos visa ao PRÓPRIO BEM DOS TROUXAS é, a meu ver, crítico. Sim, fomos dotados de poder e, sim, esse poder nos dá o direito de governar, mas isto também nos dá responsabilidades sobre os governados. Devemos enfatizar este ponto, pois será a pedra angular da nossa construção. Onde discordarmos, como certamente ocorrerá, ela deverá ser a base dos nossos contrargumentos. Assumimos o poder PELO BEM MAIOR. E segue-se daí que, onde encontrarmos resistência, devemos usar apenas a força necessária. (Este foi o seu erro em Durmstrang! Não me queixo, porém, porque se você não fosse expulso, jamais teríamos nos conhecido.)
Alvo

Desavenças e Morte

Aberforth Dumbledore se deu conta da pesquisa dos dois, e entrou em oposição. Ele tentou os persuadir contra os planos que estavam tramando, colocando Grindelwald na defensiva o que gerou um horrendo confronto entre os três na qual Ariana Dumbledore, terminou morta por um feitiço "perdido", em que não se tem certeza ainda hoje de quem o lançou. Os irmãos Dumbledore ficaram transtornados. Alvo encerrou a amizade dele com Grindelwald e Grindelwald fugiu do país horas depois para não ser associado com a morte de Ariana.

A Varinha das Varinhas

Trabalhando agora sozinho depois do fatídico episódio, Grindelwald aprofundou a pesquisa sobre as Relíquias da Morte, e descobriu o local exato da Varinha das Varinhas. Ele viajou para o leste europeu e arrombou a oficina de Gregorovitch em busca da varinha. O dia em que Grindelwald furtou a relíquia é comprovado por Voldemort usando a Legilimência para investigar a mente de Gregorovitch: Grindelwald tinha saltado e saido de costas do peitoril com um grito de triunfo e seu prêmio nas mãos.

Grindelwald versus Dumbledore

Finalmente em 1945 Grindelwald já promovia diversos assassinatos pela Grã-Bretanha e ainda por cima aumentava a cada dia o seu fiel exército. A sociedade bruxa cobrava por mudanças, e não demorou para Dumbledore marcar um duelo de "ex-amigos". Depois de derrotado, Dumbledore se tornou o novo dono da Varinha das Varinhas, e Grindelwald foi mandado para a prisão que construira: Nurmengard.

Assassinato

Mais de meio século depois da derrota, Grindelwald foi assassinado em sua cela especial na prisão de Nurmengard por Voldemort que almejava encontrar definitivamente a Varinha das Varinhas. Foi só durante a discussão entre os dois, que Voldemort reconheceu que Dumbledore poderia ter pego a varinha há muito tempo atrás.

1945 foi o ano da queda da Alemanha Nazista e da Segunda Guerra Mundial, o que indica um paralelo entre Grindelwald e Hitler.



Pessoal

Nome completo: Gerardo Grindelwald
Significado do nome:

  • Gerardo: origem germânica, significa nobre/forte com a lança;
  • Gellert (termo original): versão inglesa para o húngaro Gerard;
  • Grindelwald: pequeno vilarejo nos Alpes Suíços;
  • Grindel: uma criatura do romance épico Beowulf;
  • Wald: floresta em alemão.

Nascimento: 1883
Morte: 1998, morto na prisão de Nurmengard por Voldemort
Cabelo: loiro de cabelos compridos cacheados


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: sangue-puro (provavelmente)
Tia-avó: Batilda Bagshot
Melhor amigo: Alvo Dumbledore, até a briga que resultou na morte de Ariana Dumbledore
Relacionamentos: Alvo Dumbledore era apaixonado por ele (os sentimentos de Grindelwald são desconhecidos)


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: Varinha das Varinhas, uma das três Relíquias da Morte, roubada de Gregorovitch, depois pega por Alvo Dumbledore


Histórico Escolar em Durmstrang

Matrícula: 1894
Expulsão: 1899


Carreira

Ficha policial: de 1945-1998 na prisão de Nurmengard, que ele mesmo havia construído para abrigar seus inimigos


Mais informações

Citado em SPOILER: A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore (Coluna) - por Camila Galvez.


Em inglês: Gellert Grindelwald


Livros: PF (p. 92), RdM (pp. 222, 278, 279, 280, 281)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.