Ações

Potter, Ginevra "Gina" Weasley

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Ginevra "Gina" Weasley Potter)

Ginevra "Gina" Weasley Potter

(1981 - presente)

Grifinória 1992-presente, Apanhadora 1995/1996, Artilheira 1996-?, Correspondente Sênior do Profeta Diário ?-presente

Gina.jpg
  Nome Ginevra Molly Weasley Potter  
  Nascimento 11/08/1981  
  Olho Castanho claro  
  Cabelo Ruivo  
  Aparência Baixa e magra  
  Animal Arnaldo  
Grifinoria.gif
  Casa Grifinória  
  Matrícula 1992/1993  
  Quadribol Artilheira (antiga apanhadora)  
Tabela 003.jpg

Ginevra “Gina” Molly Potter nasceu no dia 11 de agosto de 1981. Ela é a mais jovem dos filhos de Arthur Weasley e Molly Weasley. Ela tem um brilhante, flamejante cabelo ruivo como o resto de sua família, e olhos castanhos claros como a mãe. Segundo seus irmãos gêmeos, Fred e Jorge Weasley, ela é - apesar de não aparentar tanto - uma bruxa talentosa, apesar de seu tamanho, o que fica claro pela habilidade dela com a Azaração para Rebater Bicho-Papão.

Ela é a primeira mulher a nascer na linhagem Weasley por muitas gerações. Freqüentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1992 a 1999. Durante o primeiro ano, ela foi possuída pelo ego do Tom Riddle de dezesseis anos, e foi forçada a reabrir a Câmara Secreta, pondo em perigo a vida de muitos estudantes incluindo a dela. Desde essa provação, Gina tornou-se uma jovem mulher confiante, tornando-se um dos membros da Armada de Dumbledore.

Ela lutou ao lado de Harry e outros membros da A.D. na batalha do Departamento de Mistérios em 1996. Foi também uma excelente jogadora de quadribol, e entrou para o time da Casa da Grifinória, jogando como artilheira e apanhadora. Lutou na Batalha da Torre de Astronomia em 1997, e na Batalha de Hogwarts em 1998.

Quando adulta, Gina jogou quadribol profissionalmente pelo Harpias de Holyhead, um time formado inteiramente por bruxas. Ela casou com Harry Potter em algum ponto entre 1998 e 2017, e eles tiveram três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna. Ao se aposentar pelas Harpias, ela virou Correspondente Sênior de quadribol para o Profeta Diário.


Navegue pelos links abaixo e descubra todos os detalhes sobre a vida de Gina Weasley Potter.

Menu - Biografia

Fases da vida
Infância | Maturidade
Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano
Relacionamentos:
Família | Miguel Corner | Dino Thomas | Harry Potter | Hermione Granger | Neville Longbottom
Luna Lovegood | Ninfadora Tonks



Pessoal

Nome completo: Ginevra Molly Weasley
Significado do nome: é a versão italiana do nome "Guinevere" que, na mitologia celta, é a rainha de Camelot e esposa do Rei Arthur. Todos os membros da família Weasley parecem ter seus nomes ligados à lenda arthuriana. O significado do nome é "aquela que tem a pele clara". Ginevra também é o nome italiano para a cidade suiça de Genebra
Apelido: Gina
Nascimento: 11 de agosto de 1981
Olhos: castanhos claros
Cabelo: ruivo e brilhantes
Descrição: não muito alta para sua idade, Gina tem um corpo invejavél (a partir do quinto livro) e é considerada pelos garotos uma das meninas mais bonitas de Hogwarts
Roupas e acessórios: capas e roupas normais de bruxo
Hobbies: jogar quadribol


Descrição

Física

Gina era normalmente descrita como uma garota pequena, em relação à sua mãe e aos seus irmãos gêmeos. Como o resto da família Weasley, ela tinha um brilhante cabelo ruivo que ela usava longo e que era normalmente descrito como “juba” – o que era apropriado para uma grifinória, cujo símbolo é um leão. Ela tinha olhos castanho-claros como a mãe e quando ela entortava a mandíbula, ficava muito parecida com Fred e Jorge. Quando corava, o que acontecia normalmente perto de Harry no começo da amizade, ela ficava tão vermelha que combinava com a cor do cabelo. Era considerava bem atraente e recebeu muita atenção dos garotos na escola.

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Psicológica

Gina era uma garota forte e independente que conhecia a sua própria mente. Ela tinha uma personalidade enérgica e vívida e comumente via o melhor em qualquer um, mesmo se eles não pudessem ver isso neles mesmos. Somente perto de Harry Potter, nos primeiros anos da amizade deles, ela era diferente. Tinha uma imensa paixão por Harry, mas não podia relaxar perto dele de forma alguma, e tornou-se tímida e reservada em sua presença. Com um conselho de Hermione, contudo, ela superou isso, e ressaltou o jeito normal dela, resultando no eventual ganho do coração daquele seu antigo amor antigo. Uma das características dela que atraía Harry era que Gina raramente chorava.

Crescer com seis irmãos a tornou mais forte e Gina não tinha medo de enfrentar ninguém, tanto amigos como inimigos. Notavelmente, ela encarou Draco Malfoy no primeiro encontro deles na Floreios e Borrões quando ele insultou Harry, e Zacarias Smith quando ele a questionou sobre o que havia ocorrido no Ministério da Magia. Ela até mesmo encarou Hermione, possivelmente sua melhor amiga, na defesa do uso do feitiço Sectumsempra por Harry. Contudo, o seu temperamento feroz podia às vezes resultar em ser indelicada. Por exemplo, quando ela discutiu com o irmão, Rony, por causa do beijo dela com Dino Thomas em público, Gina o chateou e envergonhou dizendo que ele nunca tinha agarrado ninguém, enquanto ambos os melhores amigos dele já o tinham feito.

Apesar de esconder dos irmãos, Gina era também uma ótima voadora, e participou do time da Casa da Grifinória no quarto e quinto anos, jogando como artilheira e apanhadora reserva. Quando adulta, ela jogaria pelo Harpias de Holyhead como seu ídolo, Guga Jones, e tornou-se uma correspondente de quadribol para o Profeta Diário.

Gina era também uma garota popular durante o seu período em Hogwarts e era desejada por muitos garotos. Os irmãos dela, especialmente Rony, normalmente achavam que ela era popular demais para o próprio bem dela. Era também conhecida por ser esperta e engraçada, e normalmente conseguia fazer outros rirem mesmo quando se sentiam mal.

Uma bruxa talentosa, Gina era capaz de conjurar uma excelente Azaração para Rebater Bicho-Papão. O Patrono dela é um cavalo.

Gina era também uma atriz habilidosa e conseguia mentir de forma eficaz. Enquanto estava no Largo Grimmauld nº12, Tonks a ensinou como descobrir se uma porta foi Impertubada jogando bombas de bosta nela e as assistir quicarem para longe como se tivessem batido numa parede invisível. Quando perguntada por sua mãe quem era o responsável, ela colocava a culpa em Bichento, mesmo tendo as mãos sujas em tal momento.

Durante o primeiro encontro do que se tornaria a AD no Cabeça de Javali, ela tossiu exatamente como a Professora Umbridge, assustando aqueles que pensaram que a verdadeira Umbridge os tinha apanhado. Os seus talentos representativos foram usados para o bem, mais tarde, quando Harry e Hermione invadiram o escritório de Umbridge para contatar Sirius através da lareira. Ela convenceu estudantes que passavam de que o corredor do escritório de Umbridge tinha sido inundado com Gás Garroteante.

Gina era também uma amante de animais e era conhecida por ser aficionada por gatos. Quando Madame Nora foi petrificada em seu primeiro ano em Hogwarts, os irmãos acreditavam que o choque dela era devido a esse fato, não sabendo que Gina estava amedrontada por que não conseguia lembrar do que ela estava fazendo na hora e temia que ela pudesse ser a responsável. Ela nomeou a coruja de Rony, Pichitinho, e era conhecida por ser capaz de atrair Bichento para fora do esconderijo para brincar com ela quando ela quisesse. Em seu quinto ano, ela finalmente ganhou seu próprio animal de estimação, um roxo Mini-pufe, da Gemialidades Weasley, que ela nomeou Arnaldo.


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1821

Família, Amigos e Inimigos

Sangue: sangue puro
Pai: Arthur Weasley
Mãe: Molly Prewett Weasley
Marido: Harry Tiago Potter
Filhos: Tiago Sirius Potter, Alvo Severo Potter e Lílian Luna Potter
Irmãos: Gui Weasley, Carlinhos Weasley, Percy Weasley, Fred Weasley, Jorge Weasley e Rony Weasley
Avós paternos: Septimus Weasley e Cedrella Black Weasley
Avós maternos: Os Prewett
Tios: Gideão Prewett, Fábio Prewett, Muriel e Abílio Weasley
Primos: Sirius Black (3° grau), Mafalda (uma prima que foi tirada dos livros) e o primo contador de segundo grau de Molly (é primo em 3° grau de Gina)
Melhores amigos: Hermione Granger, Luna Lovegood e Neville Longbottom
Inimigos: Voldemort, Comensais da Morte
Relacionamentos: foi ao Baile de Inverno com Neville, já namorou Miguel Corner (1995/1996) e Dino Thomas (1996/1997), mas sempre foi apaixonada por Harry Potter, com quem namorou durante um breve período em 1997, até Harry terminar com ela para segurança dela(1997). Após a Batalha de Hogwarts, o casal reatou o namoro. A data do casamento não é conhecida, mas supõe-se que o evento tenha ocorrido não muito tempo depois.
Animal de estimação: Arnaldo, o mini-pufe


Objetos, Poderes e etc.

Forma do Patrono: cavalo
Pior memória (dementadores): provavelmente tem algo a ver com o período em que foi enfeitiçada pelo diário de Tom Riddle
testrálios? não (pode ter adquirido essa habilidade após presenciar a morte do Comensal Gibbon)


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Grifinória
Matrícula: ano letivo de 1992/1993
Formatura: se Hogwarts reabrir, ano letivo de 1998/1999
Cargos: Apanhadora em 1995/1996, Artilheira 1996-presente
Clubes: Armada de Dumbledore e Clube do Slugue
Exames:

  • 1992/1993: Não houve exames como forma de presentear os alunos após o incidente da Câmara Secreta

N.O.M.s: os seus NOM's ainda não foram feitos devido à morte de Dumbledore
N.I.E.M.s: ainda não prestou


Carreira

Emprego antigo: jogadora do Harpias de Holyhead.
Emprego atual: Correspondente Sênior de Quadribol no Profeta Diário.


Mais informações:

Ginevra Molly Weasley, Coincidências ou Fatos? (Coluna)


Em inglês: Ginevra "Ginny" Weasley Potter


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM
Conteúdo: Webchat Bloomsbury com J.K. Rowling (Notícia)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.