Ações

Gaunt, Morfino

De Dicionário Madame Pince

Morfino.jpg

Morfino Gaunt

(datas desconhecidas)


Morfino é visto vestido em trapos. Tinha cabelos espessos tão entremeados de sujeira que não dava pra distinguir sua cor. Faltavam-lhe vários dentes na boca. Os seus olhos eram pequenos e escuros e olhavam em direções opostas. Apesar dos traços que poderiam gerar certo constrangimento cômico eles produziam um efeito assustador.

Anos depois, seu sobrinho Tom Riddle lhe fez uma visita. Foi então que Tom descobriu que seu pai era um Trouxa. Tom estuporou Morfino, e assassinou seu pai e avós. Antes de deixar Little Hangleton, Tom roubou o anel de ouro que pertencia aos Gaunt.

Quando questionado pelo Ministério, Morfino confessou os assassinatos, pois havia sido vítima de um feitiço de Tom no qual implantara falsas recordações.

Ficha criminal:

  • 3 anos em Azkaban. Motivo: ter executado uma azaração em um Trouxa lhe causando uma urticária extremamente dolorosa.
  • Perpétua em Azkaban. Motivo: ter assassinado seu pai e avós. Terminou falecendo na prisão.

'Morfino' é provavelmente um homônimo para a poderosa droga morfina, um sedativo altamente forte e viciante. A palavra morfina, em parte, está relacionada ao nome 'Morfeu', o Deus grego do sono e dos sonhos.


Em inglês: Morfin Gaunt


Livros: EdP (p. 160)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.