Ações

Weasley, Fleur Isabelle Delacour

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Fleur Delacour)

Fleur Delacour Weasley

(1977 - presente)

Fleur.jpg
  Nome Fleur Delacour Weasley  
  Nascimento 1977  
  Olhos Azuis  
  Cabelo Loiro-prateado  
  Aparência Alta e esbelta  
Tabela 003.jpg

Fleur Isabelle Weasley é uma bruxa que estudou na Academia de Magia de Beauxbatons. Fleur é parte veela e natural da França. Durante o ano letivo de 1994 e 1995, Fleur colocou seu nome no Cálice de Fogo para participar do Torneio Tribruxo, e foi escolhida como a campeã de Beauxbatons. Competiu corajosamente, mas o Torneio terminou trágico com a morte de Cedrico Diggory.

No verão seguinte, conseguiu um emprego de meio-turno no banco Gringotes para melhorar o seu inglês, e começou a namorar Gui Weasley. Os dois se tornaram mais próximos e Gui a pediu em casamento. Durante o verão de 1996, ela ficou n’A Toca para conhecer a família Weasley, mas a sua maneira franca irritou a maioria deles.

Em junho de 1997, Gui foi gravemente ferido pelo lobisomem Fenrir Greyback. Muitos pensaram que a cicatriz da mordida seria o fim do relacionamento, mas Fleur mostrou que realmente o amava apesar das suas lesões. Casaram-se em 1º de agosto, embora o casamento fora interrompido pelos Comensais da Morte após a queda do Ministério da Magia. Fleur e Gui construíram seu próprio lar, o Chalé das Conchas, e mais tarde ajudaram Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley depois de terem fugido da Mansão Malfoy.

Fleur lutou contra Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte durante a Batalha de Hogwarts, e sobreviveu. Nos últimos anos, ela e Gui tiveram três filhos, Victoire, Dominique e Louis Weasley.

Fleur cresceu na França, com seus pais e irmã, Gabrielle, e começou a freqüentar a Academia de Magia Beauxbatons em torno de 1988. Em 1994, junto com a diretora da Academia, Madame Olímpia Maxime, e vários outros alunos, ela foi para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para tentar participar do Torneio Tribruxo. Durante a festa de boas vindas em 30 de outubro, ela riu ironicamente durante o discurso de Alvo Dumbledore, e pediu a Rony Weasley para passar-lhe a bouillabaisse. Rony ficou um pouco apaixonado por ela neste momento.

Fleur colocou o seu nome no Cálice de Fogo, e foi escolhida como a campeã de Beauxbatons. Enquanto esperava por mais instruções em uma pequena sala interna do Salão Principal, Fleur descobriu que o Cálice tinha selecionado um quarto campeão - Harry Potter. No início, pensou que era brincadeira de Ludo Bagman, mas como não era, ficou surpresa e indignada por deixarem um "garotinho" competir no Torneio.

Antes da Primeira Tarefa, Fleur participou da cerimônia de pesagem das varinhas presidida por Olivaras. Sua entrada para o Torneio ficou apagada no Profeta Diário devido à participação de Harry Potter, e a única menção a ela estava na última linha do artigo - e Rita Skeeter ainda tinha escrito seu nome errado.

Torneio Tribruxo: A Primeira Tarefa

Avisada por Madame Maxime que a primeira tarefa envolveria dragões, Fleur estava designada a enfrentá-lo no dia 24 de novembro. Ela sorteou o dragão Verde-Galês e foi a segunda participante. Enfrentou-o após Cedrico Diggory, e tentou usar uma azaração que faz com que o animal durma em transe. No entanto, o dragão roncou e soltou um jato de chamas que acertou sua saia. Fleur extinguiu o incêndio com a água de sua varinha e, em seguida, conseguiu pegar o ovo de ouro.

Torneio Tribruxo: A Segunda Tarefa e Baile de Inverno

Na véspera do Baile de Inverno, Fleur tentou atrair Cedrico para ser seu par, mas ele já tinha convidado Cho Chang. Pego de surpresa por sua descendência veela, Rony Weasley espontaneamente convidou-a para o baile. De repente, consciente do que havia feito, correu antes que ela pudesse responder-lhe. Finalmente, Fleur convidou o capitão de quadribol da Corvinal, Roger Davies, como seu par, que estava completamente sem ação devido aos seus encantos.

Fleur e Roger, junto com os outros campeões e os seus pares, deram início ao Baile de Inverno. Assim que a noite passava, Fleur e Roger foram para os jardins, se escondendo nos arbustos de flores para um envolvimento romântico.

No dia 24 de fevereiro, Fleur participou da segunda tarefa. Ao descobrir a pista do ovo de ouro e entender a necessidade de respirar em baixo da água durante uma hora, ela escolheu usar o Feitiço Cabeça-de-Bolha. Durante a tarefa, ela foi atacada pelos Grindylows e foi forçada a sair. De volta à terra firme, ela soube que sua irmã, Gabrielle, era a "refém" que ela tinha que salvar. Ficou preocupada com sua segurança e sentiu-se culpada pelo fracasso em resgatá-la. Fleur ficou muito feliz quando Harry, determinado a resgatar todos os reféns, e não apenas o seu, voltou à superfície com Rony e Gabrielle. Agradeceu a ele e Rony e, em seguida, após saber que tinham sido atribuídos a ela vinte e cinco pontos, comentou que merecia zero. Após as duas tarefas, Fleur ficou em último lugar.

Torneio Tribruxo: A Terceira Tarefa

Fleur se juntou aos outros campeões para ver a entrada do labirinto da terceira tarefa, no campo de quadribol de Hogwarts. Nesse dia, ela recebeu a visita de seus pais, que foram convidados para assistir à parte final do Torneio. Essa também foi a primeira vez que ela colocou seus olhos em Gui Weasley, e se sentiu imediatamente atraída por ele.

Por estar em último lugar, Fleur foi a última a entrar no labirinto, depois de Harry, Cedrico e Vítor Krum. No entanto, devido à manipulação de Bartô Crouch Jr., disfarçado de Alastor Moody (via Poção Polissuco), Fleur não durou muito tempo. Crouch queria que Harry chegasse à Taça Tribruxo para ser levado de “encontro” com Lorde Voldemort. Bartô usou o olho mágico de Moody para encontrá-la no labirinto e atacá-la.

Após o Torneio e o assassinato de Cedrico Diggory, Fleur participou da festa de encerramento em Hogwarts, que também foi um memorial a ele. Ela deixou Hogwarts no dia seguinte, despedindo-se de Harry e dizendo-lhe que esperava que eles se encontrassem novamente, já que ela tinha esperanças de voltar à Inglaterra para trabalhar e melhorar o seu inglês.

Carreira no Gringotes

Durante o verão de 1995, Fleur conseguiu um emprego de meio-turno no banco Gringotes. Ela se reencontrou com Gui Weasley, que tinha regressado do Egito para poder ajudar a Ordem da Fênix, e os dois começaram a namorar.

Fleur e Gui namoraram por um ano, apaixonando-se, até que Gui a pediu em casamento. Ela aceitou, e, no verão de 1996, ele a levou para A Toca, para que ela pudesse conhecer sua família. No entanto, o seu modo franco e crítico trouxeram-na um conflito com os membros do sexo feminino da família Weasley. A sra. Weasley não se importava muito com ela e acreditava não ser a escolha certa para o seu filho. Gina não gostou dela pelas atitudes usuais da hóspede à respeito de tudo; Gina deu-lhe o apelido de Fleuma, embora ela nunca o tenha utilizado abertamente. Mesmo assim, ela a tolerou por causa de Gui. Pode ser que sua descendência veela possa ter interferido com os diferentes sexos, já que os membros homens da família pareceram não ter nenhum problema com ela.

Naquele ano, Fleur passou o Natal n’A Toca, aborrecendo a sra. Weasley por ter mostrado seu desgosto por Celestina Warbeck, sua cantora favorita.

A Segunda Guerra Bruxa

Em junho de 1997, durante a Batalha da Torre de Astronomia, Gui foi atacado pelo lobisomem Fenrir Greyback. Fleur apressou-se em ir a Hogwarts com os pais de Gui, e ficou abalada pelas cicatrizes no rosto dele. Porém, ela ralhou com a sr. Weasley por ter pensado que ela não iria querer se casar com ele, já que não era mais atraente. Tomando como ofensa, criticou a idéia de que não iria querer casar com ele, e que os sentimentos dele poderiam ter mudado pela possível contaminação de lobisomem. Na verdade, ela ficou orgulhosa de suas feridas, como prova viva de sua bravura, e afirmou que não se preocupava com sua aparência, já que ela era bonita o suficiente para ambos. A Sra. Weasley finalmente vendo que Fleur e Gui estavam mesmo apaixonados, reconciliou-se com sua nora sobre a cama do filho, e ofereceu a ela a tiara da tia Muriel feita por duendes, para usar no dia do casamento. Nos dias seguintes, Fleur cuidou de Gui à medida que se recuperava dos ferimentos, e foram ao funeral de Alvo Dumbledore.

Três dias antes do aniversário de 17 anos de Harry, em 1997, Fleur fez parte da escolta enviada para protegê-lo e mandá-lo seguro para A Toca. Ela foi um dos falsos Harrys, usando da Poção Polissuco para se transformar. Acompanhando Gui, voaram pelo norte em um testrálio na tentativa de enganar os Comensais. Após a partida, eles testemunharam a morte de Alastor Moody quando os Comensais foram até eles, esforçando-se para capturar Harry. Foram perseguidos por meia dúzia de de servos do Lorde, mas conseguiram escapar e voltar para A Toca para dar a notícia. Fleur ficou perturbada pela morte de Moody, e expressou a opinião de que alguém podia tê-los traído, já que os Comensais pareciam conhecer o plano de segurança para a escolta de Harry.

Em 1º de agosto de 1997, Fleur e Gui se casaram n’A Toca, tendo como damas de honra Gina e Gabrielle. A celebração ficou meio apagada por causa da notícia de que o Ministério da Magia tinha sido tomado por Lorde Voldemort, e que Rufo Scrimgeour estava morto. Os Comensais, com todo o poder do Ministério a favor deles, quebraram os feitiços protetores d’A Toca e aparataram no casamento. Fleur, e o resto da família Weasley, foram questionados por eles, mas logo estavam livres.

Fleur e Gui construiram moradia, o Chalé das Conchas, e passaram o primeiro Natal juntos, com o irmão mais novo de Gui, Rony, que tinha ficado com eles após abandonar Harry e Hermione Granger na busca pelas Horcruxes. Fleur não se importou com isso, já que ela não sentia falta de Celestina Warbeck.

Depois da fuga de Harry, Rony e Hermione da Mansão Malfoy, Fleur ajudou a cuidar deles e dos seus companheiros de cela, Dino Thomas, sr. Olivaras e Grampo. Ela ajudou Hermione a se recuperar da tortura que sofreu nas mãos de Belatriz Lestrange, e curou as pernas de Grampo com Esquelesce. Ao longo das próximas semanas, ela cuidou dos inesperados convidados, embora não gostasse de Grampo. Quando Olivaras estava bem o suficiente para ser transferido para a casa de tia Muriel, Fleur pediu a ele que devolvesse a tiara, pois não teve a chance de fazê-lo após o casamento. Fleur mostrava preocupação com os planos de Harry em deixar o Chalé em sua busca, dizendo-lhe que era melhor ficar onde era seguro.

Junto com o marido e família, Fleur respondeu ao chamado de Neville Longbottom para preparar-se para lutar na Batalha de Hogwarts contra Lorde Voldemort e seus Comensais. Durante a reunião tensa entre Percy Weasley e sua família, ela conduziu Harry e Remo Lupin a uma conversa particular sobre o filho de Lupin, Teddy, de modo que não iriam se intrometer. Esta foi a primeira vez que ela se encontrou com o irmão de Gui, Percy.

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Relacionamentos

Gui Weasley

Eles se conheceram antes da Terceira Tarefa do Torneio Tribruxo, quando ele e sua mãe foram ver Harry Potter. Ela se sentiu atraída por ele desde o início, olhando-o por toda a sala, enquanto acompanhava os seus pais.

No verão de 1995, Fleur conseguiu um emprego de meio-turno no Gringotes, para melhorar o seu inglês. Gui tinha tinha sido transferido para que ele pudesse ajudar a Ordem da Fênix, e os dois começaram a namorar. Eles namoraram por um ano, quando Gui pediu Fleur em casamento, e ela aceitou. Embora sua família (especialmente sua mãe e irmã) foram contrárias a ela, mas a aceitaram quando mostrou o quanto realmente amava Gui, mesmo depois da sua cicatriz por culpa de Fenrir Greyback, em 1997 . Eles se casaram em 1º de agosto de 1997, no mesmo dia em que o Ministério da Magia caiu e foi tomado por Lorde Voldemort. Embora seu casamento tenha sido perturbado pelos Comensais da Morte, eles foram libertados e construiram uma linda casa na encosta.

Gabrielle Delacour

Fleur tem uma relação muito estreita com a sua irmã, Gabrielle. Durante a Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, Gabrielle foi levada para o lago como a coisa mais importante para Fleur. Depois que Harry Potter aparentemente salvou a vida de Gabrielle, trazendo-a do lago, ela começou a gostar um pouco mais dele. No seu casamento, Gabrielle foi uma de suas damas de honra, junto com Gina Weasley.

Harry Potter

No início de seu relacionamento, Fleur parecia não gostar dele, em parte porque ela sentiu que era demasiado jovem para participar do Torneio Tribruxo, e acreditando que, como tantos outros, ele devia ter fraudado a competição para glória pessoal. Sua atitude para com ele muda depois que ele salva sua irmã do lago. No fim, juntou-se à Ordem da Fênix e casou-se com Gui Weasley. Após a sua saída da Mansão Malfoy, Harry e os outros foram a sua casa no Chalé das Conchas. Mesmo tendo tantas pessoas em sua casa, especialmente o duende Grampo testando sua paciência, ela ainda era gentil com Harry, com quem tinha uma elevada consideração, porque acreditava que ele salvou sua irmã.

Os Weasleys

A reação dos Weasleys com ela era inicialmente indifirente. Eles ficaram mais irritados com Fleur, quando ela e Gui tornaram-se noivos, mas toleraram sua presença por causa de Gui. No entanto, quando ela não separou-se dele por causa de suas lesões, os Weasleys começaram a gostar dela e perceberam o amor dela para com Gui.



Pessoal

Nome (completo): Fleur Isabelle Delacour Weasley
Significado do nome: Seu nome Delacour é uma expressão francesa que quer dizer “flor da corte”, “mulher da nobreza”.
Apelido(s): Fleuma (dado por Gina);
Nascimento: 1977 (dia e mês desconhecidos).
Morte: ainda vive.
Casamento: 1997
Cor dos olhos: azuis
Cor do cabelo: louro-prateado
Descrição: Fleur é muito atraente e ganhava muita atenção por parte dos rapazes. É alta e esbelta, e tem um ar gracioso. Seu cabelo é loiro, seus olhos são de um profundo azul e seus dentes muito brancos
Traços psicológicos: Sendo descendente de veela, herdado de sua avó, Fleur tem uma alta capacidade para atrair os homens. Isso é obtido mediante alguma forma de feromônio ou hipnose. Apesar de não ser tão forte como a de uma completa veela, pode atrair pessoas inocentes, quando ela decide usá-lo.

É uma poderosa e talentosa bruxa, como foi comprovado pela sua seleção como a campeã de Beauxbatons. No entanto, as circunstâncias no Torneio conspiraram contra ela, e foi incapaz de mostrar todo seu talento. Tem um caráter muito franco, expressando-se sem termos incertos. Muitas vezes é tida como arrogante e superficial. É muito crítica em relação às coisas pouco conhecidas, e opinaria sobre qualquer assunto conhecido, desde as decorações de Natal de Hogwarts, até o modo excessivo dos ingleses de cozinhar sua carne. No entanto, ela parece não perceber que seus comentários podem ser mal vistos por alguns. As atitudes de Fleur podem ter derivado de sua natureza confiante; só quando ela temia pela sua irmã, ela baixou a guarda.

Fleur também pode ser muito calorosa e solidária; preocupava-se com a segurança de todos que ela amava. Ela também chorou com a morte de Alastor Moody após o vôo em Little Whinging.

Fleur também é leal. Depois que Harry salvou sua irmã no lago, durante a Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, sua opinião sobre ele mudou imediatamente. Ela o via como nada a não ser um rapazinho, mas começou a tê-lo como um igual. Durante o verão de 1996 n’A Toca, ela estava realmente feliz com Harry quando ele chegou, e no verão de 1997, se ofereceu para ajudar na escolta dele, na rua dos Alfeneiros. Ela também permitiu que ficassem em sua casa, incluindo o duende Grampo.
Roupas e acessórios: no inverno usa um xale.
Hobbies: desconhecidos


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: Sangue-Puro
Pai: Monsieur Delacour
Mãe: Apolline Delacour
Marido: Guilherme Weasley
Filhos: Victoire, Dominique e Louis
Irmão(s): Gabrielle Delacour
Avós paternos: avô desconhecido e avó era uma veela
Avós maternos: avô desconhecido e avó era uma veela
Inimigos: provavelmente agora seja Fenrir Greyback
Relacionamentos: Casada com Gui Weasley
Animal de estimação: não possui


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: 24 cm, inflexível, jacarandá, com um fio de cabelos de veela; uma varinha bem temperamental.
Vassoura: não possui
Objetos: desconhecidos
Poderes especiais: sabe amar verdadeiramente
Maior desejo (Espelho de Ojesed): desconhecido
Maior medo (Bicho-Papão): desconhecido
Forma do Patrono: desconhecida
Cheiros de atração (Amortentia): provavelmente o de Gui
Pior memória (dementadores): desconhecida
testrálios? depois da Batalha de Hogwarts, provavelmente sim


Histórico Escolar em Beauxbatons

Casa: não se sabe se a escola é dividida entre casas
Matrícula: 1988
Formatura: 1995
Detenções:

  • Desconhecidas.

Exames:

  • os alunos de Beauxbatons prestam exames no sexto ano de escola, e Fleur provavelmente passou neles.

Carreira

Emprego antigo: não possuia
Emprego atual: trabalha no Gringotes
Associações e afiliações: Ordem da Fênix
Condecorações: participação no Torneio Tribruxo


Em inglês: Fleur Isabelle Delacour Weasley


Livros: CdF (pp. 203, 216, 247, 402, 490), OdF (p. 62), EdP (pp. 75, 82, 488), RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.