Ações

Fantasmas

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Fantasma)

Fantasmas

(sing.fantasma)


"Bruxos podem deixar uma impressão deles na terra, deslizar palidamente por onde andaram quando vivos. Mas muito poucos bruxos fazem essa opção."
Nick Quase Sem Cabeça


"... Não conheço os segredos da morte, Harry, porque escolhi uma fraca imitação da vida. Acredito que os bruxos cultos estudem essa questão no Departamento de Mistérios..."
Nick Quase Sem Cabeça


Fantasmas são as formas espectrais que certos bruxos (e somente bruxos) assumem depois que morrem. Geralmente os bruxos que morrem sem estar prontos para passar para a outra vida, seja por assuntos pendentes ou medo do que está por vir, passam a ter uma nova meia-vida permanecendo na terra em forma de espectros. Fantasmas eram considerados seres, seguindo as definições ministeriais criadas pelo ex-Ministro da Magia, Grogan Stump em 1811. Após demonstrarem desaprovação por essa definição já que fantasmas são na verdade ex-seres foi criada então uma terceira categoria de criaturas mágicas para se juntar com duas já existentes, Divisão de Feras, Divisão de Seres e a nova categoria Divisão de Espíritos.

Fantasmas conhecidos:


Em inglês: Ghosts


Livros: AF (p. 12), OdF (p. 694)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.