Ações

Espelho de dois sentidos

De Dicionário Madame Pince

Espelho de Dois Sentidos


Espelho dois sentidos.jpg

Antes de Harry deixar Hogwarts depois do natal de 1995, Sirius lhe deu um embrulho e lhe disse: "Use se precisar de mim, está bem?". Porém Harry estava firmemente decidido a não usá-lo, seja o que fosse, para que não encorajasse Sirius a deixar o Largo Grimmauld, 12 e colocá-lo em sérios perigos. Depois da morte de Sirius Black em junho de 1996, Harry redescobriu o embrulho no fundo do seu malão e o abriu. Era uma pequeno, sujo e quadrado espelho com a mensagem:


Este é um Espelho de Dois Sentidos, tenho o par. Se você precisar falar comigo, diga a ele o meu nome; você aparecerá no meu espelho e poderei falar no seu. Tiago e eu costumávamos usá-los quando estávamos cumprindo detenções separados.


Também depois da morte de Sirius, Mundungo Fletcher roubou o par do padrinho de Harry, vendendo mais tarde para Aberforth Dumbledore. Alvo Dumbledore contou para Aberforth o que o objeto realmente era, e Aberforth o usou para ficar de olho em Harry. Apesar do espelho de Harry ter sido quebrado, parece que o de Sirius ainda mantinha parte de sua funcionalidade.


Em inglês: Two-way mirror


Livros: OdF (p. 692), RdM (p. 436)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.