Espelho de Dois Sentidos


Espelho dois sentidos.jpg

Antes de Harry deixar Hogwarts depois do natal de 1995, Sirius lhe deu um embrulho e lhe disse: "Use se precisar de mim, está bem?". Porém Harry estava firmemente decidido a não usá-lo, seja o que fosse, para que não encorajasse Sirius a deixar o Largo Grimmauld, 12 e colocá-lo em sérios perigos. Depois da morte de Sirius Black em junho de 1996, Harry redescobriu o embrulho no fundo do seu malão e o abriu. Era uma pequeno, sujo e quadrado espelho com a mensagem:


Este é um Espelho de Dois Sentidos, tenho o par. Se você precisar falar comigo, diga a ele o meu nome; você aparecerá no meu espelho e poderei falar no seu. Tiago e eu costumávamos usá-los quando estávamos cumprindo detenções separados.


Também depois da morte de Sirius, Mundungo Fletcher roubou o par do padrinho de Harry, vendendo mais tarde para Aberforth Dumbledore. Alvo Dumbledore contou para Aberforth o que o objeto realmente era, e Aberforth o usou para ficar de olho em Harry. Apesar do espelho de Harry ter sido quebrado, parece que o de Sirius ainda mantinha parte de sua funcionalidade.


Em inglĂŞs: Two-way mirror


Livros: OdF (p. 692), RdM (p. 436)






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Citações

Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.