Ações

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

De Dicionário Madame Pince

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Escócia - Reino Unido - Europa

(aprox. 992 d.C - presente)

Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.

Castelo de Hogwarts


O Castelo de Hogwarts é vasto e fica em uma grande propriedade, ele é a sede da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O castelo possui 142 escadarias conhecidas.
Veja mais em Castelo de Hogwarts.

Casas


Os alunos de Hogwarts são divididos em quatro casas; Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. As casas foram nomeadas depois dos quatro fundadores, Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin.

A Grifinória é conhecida pela bravura e cavalheirismo. Suas cores são vermelho e ouro, o símbolo da casa é um leão e seu fantasma é o Cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington, também conhecido como Nick Quase Sem Cabeça. Importantes grifinórios, tanto antigos quanto atuais, incluem Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall, Tiago Potter, Lílian Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Gina Weasley, Neville Longbottom e o resto da família Weasley.

A Lufa-Lufa é conhecida pela lealdade, justiça e tolerância. Suas cores são amarelo e preto, o símbolo da casa é um texugo e seu fantasma é o Frei Gorducho. Importantes lufa-lufas, tanto antigos quanto atuais, incluem Ninfadora Tonks, Pomona Sprout, Cedrico Diggory, Ana Abbott e Ernie Macmillan.

A Corvinal valoriza inteligência, criatividade, beleza e sabedoria. O símbolo da casa é uma águia e suas cores são azul e bronze. No entanto, nos filmes as cores são azul e prata e o símbolo é um corvo. O fantasma da casa é a Dama Cinzenta (Helena Ravenclaw, filha de Rowena Ravenclaw). Importantes corvinais, tanto antigos quanto atuais, incluem Luna Lovegood, Cho Chang, Rogério Davies e Filio Flitwick.

A Sonserina valoriza ambição, astúcia, desenvoltura e herança puro-sangue. Suas cores são verde e prata, o símbolo da casa é uma serpente e seu fantasma é o Barão Sangrento. Importantes sonserinos, tanto antigos quanto atuais, incluem Tom Servolo Riddle, Draco Malfoy, Lúcio Malfoy, Belatriz Lestrange, Narcisa Malfoy, Horácio Slughorn e Severo Snape.

Espírito Escolar


O lema de Hogwarts é “Draco dormiens nunquam titillandus”, que significa “nunca cutuque um dragão dormindo.”

No brasão da escola estão gravados os animais representantes das quatro casas – um leão (Grifinória), uma águia (Corvinal), um texugo (Lufa-Lufa) e uma cobra (Sonserina) – circulando um enorme ‘H’.

A Música de Hogwarts


A Música de Hogwarts é, de certa forma, o hino excêntrico da escola. A última vez que foi cantada com cânone foi no primeiro ano de Harry Potter. A música não tinha uma melodia específica; na verdade, os estudantes foram encorajados a escolherem a melodia que gostassem. Essa música não é cantada todos os anos, já que alguns funcionários e estudantes não gostavam de cantá-la e reclamaram diretamente para Dumbledore.

Em uma cena deletada de, Dumbledore leva os alunos de Hogwarts a cantar a Música da Escola, para confusão dos estudantes visitantes, que tinham apresentado shows de boas-vindas extremamente elaborados.

Hino de Hogwarts

Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Tanto sejamos velhos e calvos
Ou jovens de joelhos ralados,
Nossas cabeças precisam ser preenchidas
De coisas interessantes,
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e montes de penugem
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o seu melhor, faremos o resto

Estudaremos até o cérebro apodrecer.

O Ano Escolar em Hogwarts


O ano escolar em Hogwarts começa no dia 1º de setembro: às onze da manhã, o Expresso de Hogwarts deixa a estação de King’s Cross, levando os alunos à Estação de Hogsmeade, onde os primeiranistas atravessam o lago em barcos com o guarda-caça, e os alunos do 2º ao 7º anos andam nas carruagens puxadas por testrálios até o castelo de Hogwarts. O banquete de boas-vindas é realizado no Salão Principal.

Essa festa inclui a Cerimônia de Seleção, seguida por algumas palavras do diretor atual, e geralmente depois disso o banquete começa, o qual abrange enormes quantidades de comida e bebida. A festa acaba com mais algumas palavras do diretor, incluindo os habituais “avisos de começo de ano”. As aulas começam no dia seguinte, 2 de setembro. Os horários das aulas são entregues durante o café-da-manhã pelo vice-diretor.

Depois de duas semanas de aulas ocorrem os testes de quadribol e as lições de vôo para os primeiranistas. As aulas continuarão normalmente e o próximo evento notável ocorre na noite do dia 31 de outubro: a festa de Dia das Bruxas. As decorações incluem abóboras gigantes e centenas de morcegos vivos voando nos corredores. A refeição inclui deliciosos doces de abóbora, tortas, bolos e todo tipo de doce mágico. A temporada de quadribol geralmente começa com o primeiro jogo, nas primeiras semanas de novembro.

Na segunda semana de dezembro, o vice-diretor pega os nomes daqueles que irão ficar em Hogwarts nas férias de Natal. O primeiro semestre normalmente termina uma semana antes do Natal e a maioria dos alunos e alguns professores vão para casa. Nos anos do Torneio Tribruxo, o Baile de Inverno ocorre na véspera de Natal, acabando pela meia-noite. No dia 25 de dezembro é realizada uma festa de Natal no Salão Principal. Logo depois do dia 1º de janeiro, o Expresso de Hogwarts retorna a Hogsmeade, e o segundo semestre começa.

As datas exatas do começo das férias de Páscoa variam todos os anos. Durante essas férias, os alunos podem ir para casa. Os exames finais são realizados na primeira semana de junho e os resultados saem na segunda semana. Na véspera da volta do Expresso de Hogwarts a Londres, é realizada a festa de fim de ano. O Expresso de Hogwarts retorna na terceira semana de junho. Todos os funcionários e estudantes, exceto o zelador, deixam Hogwarts durante o verão.

Rotinas Diárias em Hogwarts


Tinteiro-pena.jpg

O dia começa às sete e meia da manhã. O café-da-manhã é realizado no Salão Principal, e nessa hora o correio chega com uma revoada de corujas. Um sino indica o começo da primeira aula às nove da manhã. No fim desta aula, há um pequeno intervalo para chegar à próxima sala, e outro sino indica o começo da próxima aula.

Há duas aulas de manhã com um intervalo entre elas, e logo depois tem o almoço e um intervalo. Depois do almoço, as aulas recomeçam à uma da tarde. Não fica claro se há uma ou duas aulas à tarde.

A ceia é servida no Salão Principal à noite, e depois disso os estudantes voltam para o salão comunal para estudar e socializar.Há uma aula de Astronomia à noite (geralmente à meia-noite) nas quartas-feiras. Não há uma hora de dormir determinada após a ceia.

Programa Escolar


Todo ano, o vice-diretor de Hogwarts manda cartas para possíveis bruxos e bruxas que logo farão onze anos de idade. Essas cartas convidam as crianças a serem alunos em Hogwarts. Se por qualquer motivo a carta não chega ao remetente destinado, corujas continuarão mandando cartas até que a pessoa receba uma (como aconteceu com Harry Potter quando ele fez onze anos). A carta contém uma lista de materiais necessários, como livros de feitiços e caldeirões. Os alunos geralmente obtêm os materiais escolares no Beco Diagonal em Londres.

Bruxos e bruxas nascidos trouxas, como Hermione Granger e Lílian Evans, que podem não saber de seus poderes e não estão familiarizadas com o oculto mundo mágico, recebem a carta pessoalmente de um funcionário de Hogwarts, que então explica aos parentes/guardiões sobre a sociedade mágica, e os tranquiliza a respeito das novidades. Eles também ajudam a família na compra dos materiais e no acesso ao Beco Diagonal.

A carta de Harry Potter foi mandada por uma coruja, a via de entrega normal, já que o diretor, Alvo Dumbledore, presumiu que os Dursley tinham explicado a Harry sobre Hogwarts e o mundo mágico. Quando nenhuma resposta veio da primeira, várias outras cartas, cada uma revelando a nova localização de Harry, foram mandadas.

No fim das contas, Rúbeo Hagrid, o Guardião das Chaves e Terrenos de Hogwarts, foi despachado para entregar em mãos a carta final de Harry. Quando Hagrid achou o garoto, que estava com os Dursley em sua tentativa vã de manter todo o conhecimento de magia de Harry, ele contou-lhe tudo sobre seus pais e também sobre o que realmente havia acontecido na noite em que eles morreram.

O ano começa no dia 1º de setembro. Os alunos geralmente chegam em Hogwarts pelo Expresso de Hogwarts, que parte da Plataforma nove e meia da Estação de King’s Cross em Londres. Parece haver outras maneiras de chegar à escola, através de vassouras ou pó de flu, ou simplesmente aparatar em um local próximo como Hogsmeade. Perder o Expresso de Hogwarts por qualquer motivo é um problema muito sério, mas não custará ao aluno nenhum ponto, já que o ano escolar ainda não começou oficialmente.

Pergaminho.jpg

Depois da chegada do Expresso de Hogwarts, os alunos vão para a escola acompanhados de colegas. Alunos do primeiro ano viajam para o castelo através de pequenos botes. Os botes navegam da margem do lago, debaixo de uma abertura no penhasco na qual Hogwarts foi construída, até uma cortina de hera e finalmente para um cais subterrâneo. Alunos mais velhos viajam na estrada em carruagens puxadas por testrálios.

Ao chegar no Salão Principal de Hogwarts, os novos alunos são selecionados para casas pelo Chapéu Seletor. Depois de todos os alunos terem sido selecionados, uma festa começa para dar as boas-vindas a todos ao novo ano escolar.

Depois do jantar, os alunos são levados para o Salão Comunal por seus monitores. Essa é uma boa hora para novos alunos se familiarizarem com os arredores, porque no outro dia as aulas começam.

Testes para o time de quadribol de cada casa acontecem no começo do ano escolar. Alunos do primeiro ano são, geralmente, proibidos de jogar em um time de quadribol, já que não têm muita experiência com vassouras, no entanto já ocorreram exceções.

Alunos podem ir para casa em certos feriados, como o Natal. Os alunos que escolherem ficar são tratados com uma festa, junto com alguns membros do corpo docente.

Quando as férias de Natal terminam, as aulas recomeçam. No segundo ano de Harry Potter, Gilderoy Lockhart organizou a celebração do Dia dos Namorados. Isso não continuou quando ele deixou a escola. As férias de Páscoa não são tão proveitosas quanto as de Natal, já que os alunos são sobrecarregados com dever de casa, como uma preparação para seus exames, que são realizados no fim do ano. Alunos não podem usar magia nas férias de verão até que completem dezessete anos.

Uniforme de Hogwarts


O uniforme de Hogwarts é o que os alunos usam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os alunos devem usar o uniforme durante todas as aulas, nas refeições ou estudos no Salão Principal. Alunos podem usar suas próprias roupas depois das aulas no dormitório da casa. Ainda assim, a maioria usa o uniforme no dormitório da casa, muito provavelmente porque devem achar incômodo trocar o uniforme por suas próprias roupas e depois trocar novamente pelo pijama.

Nos livros, o uniforme de Hogwarts consiste em vestes comuns de trabalho pretas, um chapéu pontudo simples e preto e uma capa de inverno preta com fechos prateados.

Nos filmes, alunos usam uniformes que consistem em vestes pretas abertas na frente com uma insígnia da casa no peito. A parte das vestes que se curva em direção ao capuz na parte de trás tem a cor da casa do estudante. Vermelho para Grifinória, verde para Sonserina, amarelo para Lufa-Lufa e azul para Corvinal.

Por baixo é usado um blusão (suéter) cinza, uma blusa branca com golas e gravata nas cores da casa. Garotos usam calças escuras e longas, e garotas usam saias de prega escuras e meia-calça preta. Na Ordem da Fênix, no entanto, vários membros femininos da Armada de Dumbledore, incluindo Gina, usavam calças escuras.

Também, nas capas americanas o uniforme é simplesmente uma capa com a cor da casa do aluno por cima da roupa.

Notas


As notas do dever de casa rotineiro parecem seguir a mesma linha que a dos estudantes trouxas. Quanto mais os alunos progridem na escola, mais difíceis ficam os exames. NOMs(Níveis Ordinários em Magia) são um conjunto de testes padrão para alunos do quinto ano, que determinam que cursos eles devem continuar a estudar em seus últimos anos em Hogwarts.

N.I.E.Ms (Níveis Extremamente Exaustivos em Magia) são exames de educação opcionais para estudantes excepcionais, parecidos com classes de honra para estudantes trouxas. Para chegar ao nível de NIEM, alunos devem receber determinadas notas altas nos NOMs. Os testes do NIEM são realizados no fim do sétimo ano, e não podem ser refeitos.

Sistema de notas dos Níveis Ordinários em Magia

  • O = Ótimo (Aprovado, deve continuar para NIEM.)
  • E = Excede Expectativas (Aprovado, deve quase sempre continuar para NIEM.)
  • A = Aceitável (Aprovado, raramente continua para NIEM.)
  • P = Passável (Reprovado, deve repetir matéria.)
  • D = Deplorável (Reprovado, não deve receber crédito por NOM.)
  • T = Trasgo (Reprovado, com distinção. Mais de um T pode significar uma recusa em outros NIEMs.)

História


História Inicial

Hogwarts foi fundada por volta do Século X, por dois bruxos e duas bruxas: Godrico Gryffindor, Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff. Cada um deles representava um aspecto da bruxaria que queriam ensinar aos novos alunos. No entanto, logo depois da fundação de Hogwarts, Salazar Slytherin brigou com os outros fundadores.

Slytherin queria admitir apenas alunos puro-sangue, e os outros três discordavam. Slytherin deixou a escola, mas não antes de construir secretamente a Câmara Secreta. Quando seu verdadeiro herdeiro, o Herdeiro da Sonserina, retornasse à escola, ele ou ela seria capaz de abrir a Câmara, soltar um horrível Basilisco, e purificar a escola de todos os alunos nascidos trouxas.

História Média

Aproximadamente 300 anos depois de a escola ser fundada, o Torneio Tribruxo começou entre as três escolas de magia mais prestigiadas da Europa: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Esse Torneio era considerado a melhor maneira de bruxos de diferentes nacionalidades se conhecerem e socializarem. O Torneio continuou por seis séculos, até que o índice de mortes se tornou muito alto e ele não foi mais realizado.

História Recente

A existência da escola foi ameaçada duas vezes desde que a Câmara Secreta foi aberta. A primeira foi em 1942, quando Tom Servolo Riddle, o Herdeiro da Sonserina e o homem que se tornaria Lord Voldemort, abriu a Câmara Secreta em seu quinto ano. Quando uma garota chamada Murta foi morta, o Ministério da Magia ameaçou fechar a escola. Já que Riddle ficava em um orfanato trouxa quando não estava em Hogwarts, ele não queria que a escola fosse fechada, então incriminou Rúbeo Hagrid e se safou de seus crimes por décadas.

Em 1992, a Câmara Secreta foi reaberta por Gina Weasley, sob a influência de um diário escrito por Riddle. O diário permitia que a memória de Riddle possuísse Gina, agindo através dela para abrir a Câmara pela segunda vez. Lúcio Malfoy, pelo desejo de incentivar o poder das Artes das Trevas, escorregou o diário na pilha de livros de Gina, com a esperança de que ela fosse possuída e pudesse realizar o trabalho necessário para Lord Voldemort.

Seu motivo secreto era arruinar a reputação de vários bruxos bons, incluindo Alvo Dumbledore e Arthur Weasley, sendo o último bastante influente no que diz respeito ao Ato de Proteção aos Trouxas. No entanto, Harry Potter descobriu a verdade, e destruiu o diário e o basilisco, trazendo um fim a essas sombrias conspirações.
Arquivo:Taça Tribruxo.jpg

Em 1994, o Torneio Tribruxo foi novamente realizado, mas com medidas de segurança mais poderosas. No entanto, mais conspirações sombrias estavam sendo tramadas. Bartô Crouch Jr., disfarçado de Professor Alastor Moody, conseguiu inscrever Harry no Torneio ao colocar seu nome no Cálice de Fogo como pertencendo a uma quarta escola, o que garantiu que ele fosse escolhido pelo Cálice.

O envolvimento de Harry neste plano o deixou bastante infeliz em Hogwarts, já que os representantes de Beauxbatons e Durmstrang, assim como vários alunos de Hogwarts, acreditavam que ele tivesse roubado.

Foi por causa de Crouch Jr. e sua influência sobre certos elfos domésticos que Harry acabou no fim do torneio com Cedrico Diggory em um cemitério cercado de Comensais da Morte. Voldemort voltou a sua forma física ao usar o sangue de Harry em um feitiço complexo. Ele tentou torturar e humilhar Harry, mas este escapou e conseguiu alertar a todos os inimigos de Voldemort que ele tinha retornado. No entanto, para o horror de toda Hogwarts, Cedrico Diggory foi assassinado pelo capricho de Voldemort.

Hogwarts foi ameaçada mais adiante quando o Ministério da Magia começou a implementar Decretos Educacionais em 1995, como parte de uma conspiração para desacreditar e arruinar Alvo Dumbledore. Dolores Umbridge, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, foi o centro do plano.

Com esses Decretos Educacionais, ela lentamente tomou controle de Hogwarts, e eventualmente tomou o lugar de Alvo Dumbledore como diretora. Mas foi através da astúcia de Hermione Granger e dos membros da Armada de Dumbledore que Umbridge foi derrubada. O Ministério não teve escolha senão aceitar que Voldemort havia retornado. A ordem foi restaurada em Hogwarts.

Em 1997, Hogwarts foi atacada por uma multidão de Comensais da Morte. O estudante Draco Malfoy foi seduzido a servir Lord Voldemort com a promessa de fama e glória. Como resultado, a segurança do diretor Alvo Dumbledore foi comprometida, e ele foi morto por Severo Snape. Depois dessa horrível tragédia, a professora Minerva McGonagall foi nomeada diretora, embora a segurança da escola estivesse por um fio. Não havia certeza se Hogwarts continuaria aberta. O corpo docente concordou em seguir os “procedimentos estabelecidos” e, no fim das contas, deixou os conselheiros escolares decidirem.

Independente da decisão dos conselheiros, com a tomada do Ministério por Voldemort, frequentar Hogwarts se tornou obrigatório para todas as crianças aceitáveis. Foram estabelecidos novos requerimentos, um tanto militarizados, como provar a categoria do sangue. Estudo dos Trouxas, que envolvia principalmente dizer que os trouxas eram criaturas desprezíveis, se tornou uma matéria obrigatória. Severo Snape foi nomeado diretor. Foi uma época de bastante terror no qual ninguém sabia ao certo quem era amigo ou inimigo.

Em maio do ano de 1998 aconteceu a Batalha de Hogwarts. Essa batalha resultou na morte de muitas pessoas de ambos os lados. Voldemort foi destruído e a paz foi restaurada.

Baseado no que é conhecido desde a Batalha de Hogwarts, a escola foi reparada e ainda estava aberta em 2017; o sistema de casas continuou, e muitos descendentes de antigos alunos estavam indo para Hogwarts como novos alunos. Neville Longbottom se tornou professor de Herbologia.

Possível Etimologia

J.K. Rowling declarou que conseguiu o nome de Hogwarts da planta Hogwort que ela viu quando caminhava por Kew Gardens. O personagem de David Bowie, Jareth, o Rei Duende, frequentemente chamava seus duendes pelos nomes errados, e em certo ponto ele chama Hoggle de Hogwart.



A lista de material varia conforme o professor que ensina a matéria, mas a dos alunos do 1° ano são as mesmas sempre:

Lista de Materiais para o 1º Ano


Uniforme

  • Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
  • Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário
  • Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
  • Uma capa de inverno (preto com fechos prateados)
  • As roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.

Livros

Outros Equipamentos
1 varinha mágica
1 caldeirão (estanho, tamanho padrão 2)
1 conjunto de frascos
1 telescópio
1 balança de latão
Os alunos podem ainda trazer uma coruja OU um gato OU sapo.



Hogwarts além disso tem uma extensa lista de Professores, ex-professores, funcionários e diretores:

Professores


Atualmente

O professor(a) de Runas Antigas não é conhecido(a).

Antigos


Funcionários


Atualmente

Antigos


Diretores



Em inglês: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry



Livros: PS, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM
Conteúdo: Webchat Bloomsbury com J.K. Rowling (Entrevista)








ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.