Ações

Doge, Elifas "Bafo de Cão"

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Elifas Doge)

Elifas "Bafo de Cão" Doge

Bruxo de voz asmática e cabelo prateado, membro da Ordem da Fênix e conselheiro especial da Suprema Corte dos Bruxos, o Wizengamot. Quando criança contraiu a perigosa varíola de dragão. Fez parte da Guarda Avançada, resgatando Harry da casa dos Dursley no verão de 1995, após o incidente com os dementadores.
Planejou viajar com Dumbledore à Grécia, porém a viagem foi cancelada quando Dumbledore recebeu uma coruja noticiando sobre o falecimento de sua mãe. Logo após a morte do grande amigo, Elifas escreveu um obituário "Em Memória de Alvo Dumbledore" para o Profeta Diário.
Criticado por Rita Skeeter, que o chama de "Doguinho", como numa passagem em que ela debocha dizendo que durante uma entrevista Elifas achava que os dois estavam sentados no fundo do lago Windermere.


Em inglês: Elphias "Dogbreath" Doge


Livros: OdF (pp. 45, 43, 145), RdM (pp. 25, 277)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.