Ações

Edwiges

De Dicionário Madame Pince

Edwiges

(? - 1997)

Classificação M.M.: ?

Edwiges
 
Informações Gerais
Dono
Harry Potter
Animal
coruja das neves
Aparência
branca, olhos âmbar
 
Poderes
entender linguagem humana
 
Adquirido
presente de Hagrid

A coruja Edwiges foi o presente de aniversário que Harry ganhou do amigo Hagrid em sua primeira visita ao Beco Diagonal. Edwiges é uma coruja da neve de olhos âmbar e penas brancas. Extremamente orgulhosa e inteligente, nunca deixou de entregar uma carta de Harry, mesmo sem endereço, e até mesmo antecipa as necessidades de seu dono, indo buscar um presente de aniversário para ser entregue a ele ou viajando sem seu dono para o local onde ele estará. Para alimentação, Edwiges geralmente ganha nozes e algumas vezes faz caçadas noturnas.

Transmite seus sentimentos através de seus pios e mordidas, principalmente quando esta chateada com seu dono. No último ano de Harry na casa dos Dursley, Edwiges tinha pouco tempo para sair da gaiola e passear pelas redondezas, o que a deixou deprimida. Veio a falecer em 1997 durante a fuga dos sete Potter. Harry estremesse com a perda, pois associava Edwiges como uma das poucas coisas que o lembrava da magia na época que estava nas casa dos Dursley.

J.K. Rowling afirma que a morte de Edwiges mostra a passagem da infância para a maturidade de Harry.


Significado do nome: Seu nome vem de uma santa que viveu na Alemanha nos séculos XII e XIII. Santa Edwiges é a padroeira de uma ordem de freiras que escolheram como missão cuidar da educação de crianças órfãs – como Harry.


Em inglês: Hedwig


Livros: PF (p. 80), CdF (p. 33), RdM (p. 33)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.