Ações

Dumbledore, Ariana

De Dicionário Madame Pince

Ariana Dumbledore

(1885 - 1899)

Ariana Dumbledore era a única filha de Kendra e Percival, irmã mais nova de Alvo e Aberforth. A habilidade mágica de Ariana descontrolou-se quando três garotos trouxas a viram e a atacaram por fazer mágica. Tentaram faze-la repetir o truque, não conseguindo, a atacaram, causando um forte trauma. Percival foi mandado para Azkaban por atacar os garotos, uma vez que não disse o que fizeram a sua filha temendo que a levassem para o St.Mungus.

A mágica ainda existia dentro de Ariana, que não conseguia controlá-la e acidentalmente matou sua mãe. Alguns meses depois foi morta ao tentar intervir em uma briga de Alvo, Aberforth e Grindelwald. Não se sabe de quem foi o feitiço.



Pessoal

Nome (completo): Ariana Dumbledore
Significado do nome: Palavra grega, significa bondosa
Nascimento: 1885
Morte: 1899


Família

Sangue: Mestiça (mãe nascida trouxa)
Pai: Percival Dumbeldore
Mãe: Kendra Dumbledore
Irmão(s): Aberforth e Alvo Dumbledore
Moradia: Mould-on-the-Wold até 1890, depois Godric's Hollow.


Em inglês: Ariana Dumbledore


Livro: RdM (pp. 125, 280, 440)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.