Ações

Dragões

De Dicionário Madame Pince

Dragões

Classificação M.M.: XXXXX


"Os dragões são extremamente difíceis de matar, graças à magia muito antiga que impregna seu grosso couro, que nenhum, exceto os feitiços mais poderosos são capazes de penetrar."


Uma das criaturas mais perigosas do mundo bruxo; algumas das espécies podem soltar fogo a distância de 15 metros. Provavelmente a criatura mágica mais famosa do mundo, já que encontra-se entre os mais difíceis de esconder.

A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho. Grande parte dos dragões têm grandes propriedades mágicas; e os seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.

Também se sabe que existem reservas naturais para dragões; a maior de todas está localizada na Romênia. Além de abrigá-los a reserva serve ainda como centro de estudos. Diversos interessados na área estudam os costumes e características especiais destas criaturas. Carlinhos Weasley é um deles.

Os dragões são também guardas dos cofres de gringotes cuja a conta seja de segurança máxima.

Atualmente, temos doze espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzam produzindo híbridos raros. Os dragões puros-sangue são os seguintes:

Barriga-de-Ferro Ucraniano
A maior raça de dragão conhecida.

Chifres-Longos Romeno
Os chifres desse dragão se tornam muito valiosos como ingredientes de poções.

Dente-de-Víbora Peruano
Menor raça de dragão conhecida, sendo a mais veloz em vôo.

Dorso-Cristado Norueguês
Dragão que lembra o rabo-córneo na maioria de suas características.

Focinho-Curto Sueco
O focinho-curto sueco é um belo dragão azul-prateado cuja pele é muito procurada para confecção de luvas e escudos de proteção.

Focinho-Longo Português
Presente no livro A Criação de Dragões Como Prazer e Fonte de Renda.

Meteoro-Catalão
Presente no livro A Criação de Dragões Como Prazer e Fonte de Renda.

Meteoro-Chinês
Única espécie oriental de dragão.

Negro das Ilhas Hébridas
Bastante agressivo e exige um território de 170km² por dragão.

Olho-de-Opala
A espécie mais bonita de dragão.

Rabo-Córneo Húngaro
Dragão com a fama de ser o mais perigoso.

Verde-Galês Comum
Está entre as raças que menos causam problemas.


Em inglês: Dragons


Livros CdF (p. 261, 269, 280), AF (p. 31)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.