Ações

Defesa Contra as Artes das Trevas

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de DCAT)

Defesa Contra as Artes das Trevas

Matéria de Hogwarts que ensina os bruxos a se defenderem contra os feitiços, azarações e maldições considerados como Artes das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano. Em Enigma do Príncipe, Harry concluí que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo à Dumbledore e ele o recusou. Mas Dumbledore diz a Harry que não acredita que o cargo esteja amaldiçoado.


Professores

1º ano (1991): Quirinus Quirrell
2º ano (1992): Gilderoy Lockhart
3º ano (1993): Remo Lupin
4º ano (1994): Alastor Moody
5º ano (1995): Dolores Umbridge
6º ano (1996): Severo Snape


Criaturas das Trevas estudadas: Diabretes da Cornualha, lobisomens, Kappas, hinkypunks e bichos papões.


Magias mais importantes já ensinadas: Maldições Imperdoáveis (Cruciatus, Imperio e Avada Kedavra) e Patronos (Expecto Patronum).


Livros e autores

1º ano: As Forças das Trevas: um guia para sua proteção - Quintino Trimble.

2º ano: todos os livros de autoria do professor Lockhart, que ele exigiu que os alunos comprassem - Como dominar um espírito agourento, Como se divertir com vampiros, Férias com bruxas malvadas, Viagens com Trasgos, Excursões com Vampiros, Passeios com Lobisomens, Um ano com o Iéti.

3º ano: não é citado* nenhum livro que Remus Lupin tenha utilizado para as aulas de DCAT.

4º ano: Alastor Moody também não cita* nenhum livro de DCAT em suas aulas.

5º ano: Teoria da Defesa em Magia, utilizado por Umbridge.

6º ano: não é citado* o livro utilizado por Snape.

*no caso dos livros não citados, é provável que seja utilizado As forças das trevas: um guia para sua proteção.


Cronologia de DCAT em Hogwarts

1° Ano: o corpo do professor Quirinus Quirrel é usado por Voldemort para tentar capturar a Pedra Filosofal. É ele quem deixa que um trasgo invada as masmorras de Hogwarts, e a criatura é derrotada por Harry e Rony para salvar Hermione. Por estar possuído por Voldemort, quando este o toca, seu corpo não suporta a carga de amor contida em Harry e ele morre.

2° Ano: o famoso autor de O meu eu mágico, o sorridente e trapalhão Gilderoy Lockhart, é o novo professor de DCAT. Na verdade, Gilderoy é um tremendo charlatão que mente em todos os seus livros e não sabe nada sobre Artes das Trevas. Tanto que ele tenta fugir no momento em que Dumbledore diz que ele deve salvar Gina Weasley do monstro da Câmara Secreta. Mas ele é detido por Harry e Rony e obrigado a acompanhá-los pelos canos. No caminho, ele tenta se livrar da dupla enfeitiçando Rony. Mas como a varinha dele está quebrada, o feitiço se volta contra Lockhart e apaga sua memória. Harry descobre que ele continua sem as lembranças quando visita Arthur Weasley no St. Mungus, em Ordem da Fênix.

3° Ano: o lobisomem Remo Lupin assume o cargo de DCAT. Na opinião dos alunos, foi o melhor professor da matéria que eles já tiveram. Lupin é o responsável por ensinar os alunos a se defender de bichos-papões. É com ele também que Harry aprende a conjurar um patrono. Lupin era um dos Marotos, amigo íntimo dos pais de Harry.

4° Ano: no ano do Torneio Tribruxo, o professor escolhido foi Alastor Moody, chamado de Olho-Tonto por causa de seu olho de vidro mágico. Só que este não deu sequer uma aula pois foi substituído por um comensal da morte. O professor verdadeiro foi Crouch Jr., Bartolomeu "Bartô", que usava a poção polissuco para fingir ser Moody. Ensinou, com uma abordagem prática, as Maldições Imperdoáveis, e ajudou Harry a vencer o Torneio Tribruxo. Mas só fez isso porque havia enfeitiçado a Taça, transformando-a numa chave de portal para que Voldemort pudesse realizar o ritual mágico em que recuperou o corpo.

5° Ano: como Dumbledore não consegue encontrar um professor, o Ministério da Magia decide dar o cargo à Dolores Joana Umbridge, que se torna uma espiã da conduta do diretor. Ela lança várias medidas para tentar controlar melhor a Escola, e chega a assumir o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts quando Dumbledore é afastado do cargo de diretor. Umbridge e o Ministério não querem que a população bruxa acredite no retorno de Voldemort, e Harry é constantemente castigado com detenções por proclamar a volta do bruxo das trevas. Nas detenções, Harry é obrigado a escrever várias vezes seguidas “Não devo contar mais mentiras” com seu próprio sangue, arrancado por uma pena cortante. Umbridge insultou um membro da manada de centauros da Floresta Proibida, e foi severamente castigada por isso.

6° Ano: Dumbledore continuava com dificuldades para encontrar um professor. Então chamou Horácio Slughorn para ensinar Poções, deixando o cargo de DCAT para Severo Snape, realizando assim o grande sonho do professor.


Em inglês: Defense Against the Dark Arts


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.