Bartolomeu "Bartô" Crouch

(? - 1995)

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Funcionário do Ministério, famoso por ter criado medidas muito severas contra os partidários de Voldemort. Tinha cabelos escuros, mas devido a alta pressão no trabalho ele ficou grisalho e magro, a risca nos seus cabelos grisalhos e curtos era quase absurdamente reta e o bigode fino de escovinha parecia ter sido aparado com uma régua.

Movido por um impeto frenético ele autoriza métodos tão ruins tal como os usados pelos próprios Comensais da Morte; ele permitiu aos Aurores usar as terríveis Maldições Imperdoáveis contra os suspeitos de serem bruxos das trevas e alguns desses poderiam ser capturados e levados à prisão de Azkaban sem chance de julgamento.

Fora muito admirado por estas ações. Cogitava-se que assumiria em breve o cargo de Ministro da Magia. Mas quando seu próprio filho foi preso por ser um Comensal da Morte e por fazer parte de torturas como a dos Longbottom, seu índice de popularidade e crédito caíram, acabando por deixar o cargo máximo para Cornélio Fudge. Foi remanejado para chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia onde Crouch pode usar suas habilidades linguísticas (Ludo Bagman disse que ele fala por volta de cento e cinqüenta línguas). Percy Weasley se tornou seu assistente em 1994. Como um favor para sua esposa que estava morrendo, Crouch tira o filho de Azkaban. Bartolomeu Crouch pai era um homem velho, formal, empertigado, sempre se vestia impecavelmente.

Depois de Voldemort visitar a casa dos Crouch, libertando Bartô Crouch Jr., Bartolomeu ficou sob o efeito da Maldição Imperius. Quando escapou e tentou advertir Dumbledore, já era tarde de mais, seu filho o matara.


Em inglês: Bartemius "Barty" Crouch


Livros CdF (p. 50, 76, 113, 204, 417, 418, 419, 420)






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Citações

Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.