VIRA-TEMPO

Cronologia da Pedra Filosofal


600 anos atrás

Nicolau Flamel cria a Pedra Filosofal, um dos mais impressionantes e poderosos itens mágicos de todos os tempos. Ele é o único a conhecer o modo como criar a pedra ( ou pelos menos o único que continua vivo no século XX), apesar de que muitos alquimistas tenham tentado durante os séculos. Flamel usou a Pedra para garantir imortalidade a si próprio e à sua mulher.


Início do séc. XX

Alvo Dumbledore trabalha com Flamel em vários projetos alquimícos. Os dois ficam amigos e parceiros próximos.


Metade do séc. XX

A Pedra é mantida em segurança máxima no cofre número 713 no Gringotes.


Final do séc. XX

Professor Quirrel, em sua licença de Hogwarts onde é professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, encontra o desencarnado Voldemort nas florestas da Albânia. Quirrel está dominado e se torna um servo de Voldemort. O Lorde das Trevas decide tentar pegar a Pedra Filosofal de Nicolau Flamel para ganhar a verdadeira imortalidade.


31 de julho de 1991

Hagrid remove a Pedra do cofre 713 para levá-la à Hogwarts, onde Dumbledore está fazendo feitiços para sua segurança.

Voldemort instruiu Quirrel a roubar a pedra do cofre 713. A tentativa falhou, pois Hagrid havia a removido no inĂ­cio da manhĂŁ.


Agosto de 1991

Dumbledore esconde a Pedra dentro de Hogwarts. Elaborando proteções para auxiliar na guarda da Pedra.


31 de outubro de 1991

Quirrel tentou passar pelo cão de três cabeças, depois de deixar um trasgo como distração. Porém, não contava com a suspeita de Snape, e foi até a porta do quarto do alçapão para impedi-lo. Snape foi mordido por Fofo.


Fim de dezembro de 1991

Harry Potter descobre o Espelho de Ojesed. Dumbledore o remove do quarto em que estava armazenado e o leva para junto Ă  Pedra.

O Espelho é levado à última câmara como uma proteção adicional.


Ao anoitecer do dia 4 de junho de 1992

Quirrel, cujo corpo está habitado por Voldemort, ultrapassa o cão de três cabeças e pelas outras proteções, onde encontra-se impedido somente pelo Espelho de Ojesed. Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley os seguem.

Harry confronta Quirrel e Voldemort, e recupera a Pedra. Voldemort quase pega a Pedra, mas Ă© derrotado quando Quirrel toca a pele de Harry, vindo Ă  tona a antiga e protetora magia de LĂ­lian.


5 ou 6 de junho de 1992

Dumbledore tem um pequeno “papo” com Nicolas Flamel e a Pedra é destruída.


<--- voltar







ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Citações

Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.