Ações

Castelo de Hogwarts

De Dicionário Madame Pince

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Escócia - Reino Unido - Europa

(aprox. 992 d.C - presente)


Subsolo

Câmara Secreta

Nas profundezas das masmorras de Hogwarts está a Câmara Secreta, um local legendário com muitas estátuas de cobras e uma estátua gigantesca de seu criador: Salazar Slytherin, que a construiu durante a idade média. Sua entrada está escondida em um banheiro no segundo andar do castelo, que é conhecido por Harry como o banheiro da Murta Que Geme. O monstro contido na Câmara é um basilisco, seu olhar pode matar. Sabe-se que ele é controlado pelo herdeiro de Sonserina que pode liberar os seus poderes contra aqueles que, aos olhos de Sonserina, não são dignos de praticar magia, os nascidos trouxas.

Salas da Aula de Poções

Uma masmorra é grande o suficiente para abrigar uma sala dupla (cerca de vinte caldeirões). É mais frio nas masmorras do que na parte principal do castelo. As masmorras são muito frias porque ficam abaixo do lago de Hogwarts. A masmorra cinco é outra sala de poções. Durante o inverno, os alunos podem ver sua própria respiração devido ao frio.

Escritório do Diretor da Sonserina

Adjacente à sala de aula já mencionada. Severo Snape trabalhou aqui durante anos. Esta sala é cheia de jarros com criaturas bizarras e um estoque particular de ingredientes para poções. Hermione Granger, Dobby e Bartô Crouch Jr. invadiram este escritório.

Salão Comunal da Sonserina

A entrada para o salão comunal é uma parede de pedra vazia. Para entrar, deve-se dizer a senha. Possui um teto baixo e a luz das tochas é esverdeada. O salão comunal está parcialmente localizado abaixo do lago pois fica nas masmorras. Uma senha dita a parede é requerida para adentrá-lo, então uma passagem é revelada e esta leva ao salão comunal. Uma sala com jeito de masmorra, teto baixo, com lâmpadas e cadeiras esverdeadas. Esta masmorra se estende parcialmente abaixo do lago(é por isso que possui lâmpadas verdes). A senha era “puro-sangue” no segundo ano de Harry Potter. Naquele ano Harry e Rony foram ao salão comunal da Sonserina disfarçados de Crabbe e Goyle Com a ajuda da Poção Polissuco em uma tentativa de descobrir a identidade do herdeiro de Sonserina.

Salão Comunal da Lufa-Lufa

Porão da Lufa-Lufa
O Salão Comunal da Lufa-Lufa é parecido com um porão mas não tem nada a ver com as masmorras. É um lugar muito aconchegante e agradável, com tapeçarias amarelas, poltronas gordas e pequenos túneis subterrâneos que levam aos dormitórios, os quais possuem portas redondas como tampas de barris.

Cozinha

Está localizada diretamente abaixo do Salão Principal, descendo-se a mesma escadaria que dá para o Salão Comunal da Lufa-Lufa. Possui mesas idênticas às do Salão Principal, a comida é simplesmente colocada nas mesas da cozinha e esta aparece magicamente no Salão Principal. Na cozinha trabalham mais de cem elfos domésticos, incluindo Dobby, Winky e Monstro. Para ter acesso às cozinhas deve-se fazer cócegas na pêra de um quadro de frutas.


Piso Térreo

Saguão de Entrada

Grandes portas de carvalho voltadas para o oeste levam ao Saguão de Entrada. Uma larga escadaria de mármore fica em frente às portas. Há um armário de vassouras neste saguão. Existem outras duas escadarias no saguão – uma que leva ao Salão Comunal da Lufa-Lufa e à cozinha, enquanto a outra leva às Masmorras. Há também um anexo do saguão onde a professora McGonagall fala aos alunos do primeiro ano antes da Cerimônia de Seleção no início de cada ano letivo.

Hall de Entrada

Ao lado do Saguão de Entrada, é uma pequena sala de visitas onde presume-se que os visitantes descansem depois da viagem para o castelo. É lá que a vice-diretora se reúne com os novos alunos antes de sua seleção.

Salão Principal

O Salão Principal de Hogwarts é a principal área de reunião da escola. Lá os alunos fazem suas refeições e recebem o correio-coruja diariamente e lá ocorrem alguns eventos especias. O Salão Principal é amplo e contém a mesa dos professores e quatro mesas para os alunos: uma para cada casa. O teto é encantado para imitar o tempo ou o humor atual da comunidade. Este local é usado para as refeições em comum, treinamento de aparatação e alguns exames.

Sala dos Professores

Uma sala longa, forrada com painéis de madeira, com cadeiras escuras e descombinadas. Há um armário que pode ficar infestado por criaturas mágicas (normalmente bichos-papões quando Remo Lupin lecionava). A entrada desta sala é guardada por duas gárgulas de pedra que falam.

Sala do Zelador

Uma sala contendo arquivos de fichas dos alunos e contrabando confiscado. Argo Filch trabalhou aqui por muitos anos. Fred e Jorge Weasley, Sirius Black e Tiago Potter têm gavetas inteiras para seus arquivos de mal comportamento. Nesta sala ficam correntes bem lubrificadas, outrora usadas para punir os alunos.

Sala 11

Na sala 11, o centauro Firenze lecionou Adivinhação.


Primeiro Andar

Sala de Aula de História da Magia

Esta sala possui uma lousa através da qual o professor Binns, um fantasma, entra no começo de cada aula. Remo Lupin utilizou esta sala quando ensinou a Harry sobre os dementadores.

Sala da Aula de DCAT utilizada por (Quirell)

Esta sala foi usada pelo professor Quirrel entre os anos de 1991 e 1992 enquanto o corredor do terceiro andar estava interditado.

Escritório do Diretor da Grifinória

Subindo-se a escadaria de mármore no Saguão de Entrada e descendo-se um corredor. Este escritório foi ocupado pela professora McGonagall por muitos anos.

Sala da Aula de Estudo dos Trouxas

Os professores Quirrel, Caridade Burbage e Aleto Carrow usaram esta sala.


Segundo Andar

Sala da Aula de Feitiços

Filio Flitwick usou esta sala por vários anos e ela era considerada uma sala de grande atividade.

Banheiro Feminino – Interditado

Murta Que Geme assombra este banheiro onde fica escondida a entrada para a Câmara Secreta.

Entrada para o Escritório do Diretor

Uma porta leva à escadaria em espiral que sobe até o escritório. Uma senha deve ser dita para poder entrar. A entrada é protegida por gárgulas de pedra.

Escritório do Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas

Quando Gilderoy Lockhart foi o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, esta sala estava cheia de fotos dele mesmo. Quando foi de Remo Lupin, continha criaturas para serem usadas nas aulas. Alastor Moody, que era na verdade um impostor na época, o encheu de detectores das trevas e um Espelho-de-Inimigos. Dolores Umbridge tinha guardanapos de babado rosa e pratos de porcelana com gatinhos saltitantes. Não se sabe se Snape o usou como seu escritório.


Terceiro Andar

Passagem da Estátua da Bruxa Caolha

Leva de Hogwarts até a Dedosdemel em Hogsmeade. Para ter acesso a passagem, a pessoa deve dizer uma senha: dissendium. Uma vez que a senha é dada, a corcunda da bruxa se abre para revelar uma pequena descida até um túnel que passa por baixo da escola e leva uma hora a pé até chegar em Hogsmeade.

Sala de Troféus e Sala de Armaduras

Abriga prêmios, troféus, taças, pratos, escudos, estátuas e medalhas que ficam em vitrines de cristal. Esta sala também contém uma lista de monitores-chefe. Prêmios Especiais por Serviços Prestados a Escola são exibidos com destaque, seus ganhadores conhecidos são Tom Servolo Riddle (por supostamente capturar quem abriu a Câmara Secreta, mas deve ter sido provavelmente removido após Harry salvar Gina), Harry Potter e Ronald Weasley (por removerem a ameaça da Câmara Secreta e resgatarem Gina).

Corredor do Terceiro Andar – Interditado/Principal Sala da Aula de DCAT

Este corredor foi interditado durante o ano letivo de 1991-1992 porque era a entrada do esconderijo da pedra filosofal. Foi mais tarde transformado na sala de aula principal de DCAT depois que a pedra filosofal foi destruída. Entre 1991-92 foi a morada de Fofo, o cão de três cabeças.

Ala Hospitalar

A Ala Hospitalar possui vários leitos e o escritório da enfermeira.


Quarto Andar

Biblioteca

Possui dezenas de milhares de livros em várias estantes. Entre suas seções, estão incluídas uma seção sobre invisibilidade, uma seção com informações sobre dragões e a seção reservada separada por uma corda. A Seção Reservada contém livros com informações consideradas perigosas para o conhecimento de todos. Os alunos precisam de uma autorização de um professor para pesquisar nessa seção. Um dos livros nesta seção grita quando é aberto. Comida ou bebidas não são permitidas na biblioteca. A biblioteca fecha às 8 da noite.

Depósito (Sala do Espelho de Ojesed)

Esta é a sala onde o Espelho de Ojesed foi mantido de setembro a dezembro de 1991.

Banheiro

Este é o banheiro onde Montague apareceu depois de entrar no Armário Sumidouro.


Quinto Andar

Banheiro dos Monitores

Escondido na quinta porta à esquerda da estátua de Boris, o Pasmo. A porta se abre quando a senha correta é dada. Há uma grande banheira como uma piscina e várias torneiras para diferentes tipos de banhos de espuma e loções. De um lado do banheiro estão os compartimentos com os vasos sanitários. Do lado oposto há uma banheira que parece uma piscina, cercada de torneiras. As torneiras jorram água de diferentes cores, bolhas e espuma. Olhando para a banheira, pode-se pensar que ela demora um bom tempo para encher, mas na verdade ela enche bem rapidamente, considerando-se seu tamanho.


Sexto Andar

Banheiro Masculino

Há uma passagem neste banheiro que leva ao sétimo andar.


Sétimo Andar

Neste andar estão as entradas para a Torre Grifinória e para a Torre Norte.

Escritório do Diretor da Corvinal

Décima terceira janela à esquerda da Torre Oeste.

Sala Precisa

A Sala Precisa só pode ser encontrada por alguém que a necessite desesperadamente. A pessoa deve andar pelo corredor três vezes, passando por um retrato de Barnabás, o Amalucado, enquanto se concentra no que precisa. Quando a sala se revelar, irá conter a solução para aquela necessidade. Alvo Dumbledore encontrou a sala cheia de penicos enquanto procurava pelo banheiro. Acredita-se que esta sala seja Imapeável pois não aparece no Mapa do Maroto, nem seus ocupantes, embora isso se dê talvez simplesmente porque Tiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew nunca a tenham encontrado.


Torres

Torre Norte

A Torre Norte é uma das muitas torres do castelo. Esta torre é o local das aulas de Adivinhação e do escritório da Professora de Adivinhação. A entrada consiste em uma escada que leva a um alçapão.

Torre do Diretor

O escritório do Diretor fica nesta torre. A entrada, como mencionada anteriormente, fica no segundo andar. Este escritório é uma sala redonda com janelas, decorada com retratos dos antigos diretores, incluindo Dilys Derwent e Fineus Nigellus Black. Vários instrumentos mágicos são mantidos aqui, como o Chapéu Seletor e a Penseira.

Torre da Grifinória

Ganha-se passagem através do retrato da Mulher Gorda dizendo-se a senha correta. Esta é a localização do Salão Comunal da Grifinória e seus dormitórios. O Salão Comunal possui uma lareira e poltronas. Há dormitórios separados para os meninas e meninos, que são subdivididos por ano. As meninas podem entrar no dormitório dos meninos mas os meninos não podem visitar o das meninas porque os fundadores de Hogwarts achavam que os meninos eram menos confiáveis do que as meninas. Harry Potter e Ronald Weasley aprenderam isso quando Rony subiu correndo a escadaria que leva ao dormitório feminino para buscar Hermione Granger e a escada se transformou em um escorregador provocando sua queda. É no Salão Comunal que normalmente acontecem as festas de comemoração após as vitórias da Grifinória no Quadribol, ou quando Harry Potter completava suas tarefas do Torneio Tribruxo. Também foi o local do primeiro beijo entre Harry e Gina Weasley após a vitória da Grifinória no Campeonato de Quadribol em 1997. A lareira do Salão Comunal foi usada em várias ocasiões por Sirius Black para contatar Harry enquanto fugia do Ministério da Magia.

Torre Oeste

A Torre Oeste é uma das várias torres do castelo. O corujal fica no topo da Torre Oeste.

Torre Corvinal

A Torre Corvinal está localizada no lado oeste de Hogwarts, presumidamente no quinto andar e é onde fica o Salão Comunal da Corvinal e seus dormitórios. A entrada para o salão fica no topo de uma escadaria em espiral e é uma porta sem maçaneta ou fechadura, apenas um batedor em formato de águia. Para entrar no salão, deve-se responder a uma pergunta feita pelo batedor, se você responder errado deve esperar por alguém que acerte.

Torre do Relógio

A Torre do Relógio dá acesso aos andares mais altos da escola e também possui sinos que dão as horas e horários das aulas. A Torre não começa no nível do piso térreo. Por estar localizada no topo de uma colina, a Torre começa na altura do terceiro andar. Quando você entra na Torre há um espaço enorme, como um salão de entrada, com escadarias de madeira dos dois lados. O primeiro patamar fica na altura do quarto andar. É neste patamar que se encontram as engrenagens e a face do relógio. Um longo corredor com uma entrada para a Ala Hospitalar situa-se neste patamar. O mesmo corredor liga a Torre ao resto do castelo. Se você subir mais um lance de escadas, chegará em outro patamar, desta vez na altura quinto andar. É neste patamar que ficam os sinos do relógio, sinos enormes de ouro e cobre.


Área Externa

Cabana do Guarda-Caça

No limite da Floresta Proibida, Rúbeo Hagrid viveu aqui por vários anos.

Floresta Proibida

Proibida para os alunos por ser lar de várias criaturas perigosas e estrangeiras. Detenções normalmente ocorrem aqui. O Guarda-Caça frequenta esta área por vários motivos.

Estufas e Jardins

Existem pelo menos três estufas onde ocorrem as aulas de Herbologia. A Estufa 3 é restrita pois abriga Tentáculos Venenosos, Mandrágoras e outras plantas perigosas.

O Lago

O Lago de Hogwarts é uma grande massa de água situada ao sul do castelo. Tem cerca de meia milha de diâmetro e a rede de encanamento de Hogwarts escoa nele. É o lar da Lula Gigante e de uma colônia de Sereianos. O Lago também foi usado como local da segunda tarefa do Torneio Tribruxo. O Salão Comunal da Sonserina fica abaixo do lago, acessado através de uma entrada nas masmorras da escola. Acredita-se que também a Câmara Secreta fique abaixo do algo.

Campo de Quadribol

A escola possui seu próprio estádio onde os times de Quadribol praticam e competem.


Em inglês: Hogwarts Castle



Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.