Ações

Weasley, Carlinhos

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Carlinhos)

Carlinhos Weasley

(1972 - Presente)

Grifinória 1984-1991, Apanhador (sem datas), Capitão (sem datas)

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

De rosto largo e bem-humorado, com sardas que o fazem parecer queimado, Carlinhos é o segundo filho de Arthur e Molly Weasley. Nascido em 12 de dezembro, se formou anos atrás em Hogwarts, deixando uma grande fama (e saudades) na escola, sendo considerado até hoje como um dos melhores apanhadores e capitães que o time de quadribol da Grifinória já teve.

Embora menor que seus irmãos, quando saiu da escola Carlinhos foi trabalhar na Romênia em uma reserva de dragões (onde levou Norberta). O que lhe deixou com um grande porte físico (que inclui ocasionalmente queimaduras). Atualmente ajuda a Ordem da Fênix fazendo contato com bruxos estrangeiros. Carlinhos foi, juntamente com Slughorn, um dos grandes líderes no confronto aos Comensais da Morte na épica Batalha de Hogwarts.

Hogwarts

Carlinhos cresceu na casa da família Weasley, A Toca. Em setembro de 1984, ele começou o primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foi sorteado para a casa Grifinória. No terceiro ano, Carlinhos elegeu a matéria de Trato das Criaturas Mágicas como uma das matérias de escolha do ano (dá-se ai uma primeira aproximação com a aspiração futura). No quinto ano, Carlinhos foi apontado como monitor, e depois transformou-se em capitão do time de quadribol, jogando na posição de apanhador.

Carlinhos teve que prestar seu Teste de Aparatação duas vezes, falhou na primeira vez, se materializando cinco milhas de distância do local correto, aparatando na cabeça de uma mulher trouxa que estava fazendo compras.

Profissão Dragão

Após a graduação, Carlinhos foi para a Romênia estudar dragões. Em algum ponto, ele adquiriu uma nova varinha, e sua velha passou para o irmão mais novo, Rony. De qualquer modo, os pais de Carlinhos não botavam fé na escolha do filho, pois imaginavam que ele escolheria jogar quadribol em um time profissional, visto que havia sido convidado para jogar na Seleção Nacional da Inglaterra, de tão bem que jogava.

No Natal de 1991, ele foi visitado por pais, e a irmã, Gina. Durante o início de 1992, Carlinhos recebeu uma carta de Rony, pedindo por ajuda sobre um dragão bebê que Rúbeo Hagrid havia adquirido de um homem estranho em um pub. O dragão, um Dorso-Cristado Norueguês, chamado Norberto (que depois virou Norberta), estava sendo mantido ilegalmente, mas Rony, juntamente com seus amigos Harry Potter e Hermione Granger, não queria que o amigo tivesse problemas. Carlinhos, que se dava bem com Hagrid por causa do amor por dragões, concordou em ajudar e agendou com alguns de seus amigos que fossem buscar Norberto, e levá-lo para o santuário de dragões onde ele trabalhava.

Em 1993,Carlinhos aproveitou com as férias com o resto da família, e viajou para o Egito, depois de Arthur ter ganho setecentos galeões no Grande Prêmio Anual da Loteria do Profeta.

Durante o verão de 1994, Carlinhos retornou à Toca para assistir a Copa Mundial de Quadribol com o resto da família. Ele encontrou Harry Potter pela primeira vez. Durante a perturbação provocada pelos Comensais da Morte no meio da comemoração pela vitória da Irlanda, Carlinhos, junto com seu pai, Gui e Percy, ajudaram o Ministério a controlar a situação. Carlinhos permaneceu na Toca pelo resto do verão, e acompanhou seus irmãos, Harry e Hermione até a estação de King's Cross, para vê-los indo para mais um ano em Hogwarts, no dia 1° de setembro.

Durante o Torneio Tribruxo, Carlinhos ajudou no transporte dos dragões até Hogwarts, como Primeira Tarefa da competiação. Foram transportados sobre efeito de um feitiço de sono, e não ousou dizer para sua mãe sobre eles ,pois ela ainda estava irritada sabendo que Harry, menor de idade, estava participando do Torneio. Permaneceu na escola durante a tarefa no caso de os dragões fugirem do controle, e parabenizou Harry sobre sua performance com o Rabo-Córneo Húngaro. Relatou o desempenho de Harry a Gui, dizendo que foi “incrível”. Carlinhos tentou ir à Terceira Tarefa, porém não pode comparecer.

A Segunda Guerra Bruxa

Quando Alvo Dumbledore reformulou a Ordem da Fênix para se opor a Lorde Voldemort, Carlinhos juntou-se a sua família. Enquanto seu irmão Gui voltou da Inglaterra para fazer parte da Ordem, Carlinhos permaneceu na Romênia, para recrutar bruxos estrangeiros.

No verão de 1997, Carlinhos retornou mais uma vez a Toca, para servir como padrinho no casamento de Gui e Fleur Weasley. Durante a celebração do aniversário de Harry, um dia antes do casamento, informou a Hagrid que Norberto estava bem e agora era chamado de Norberta, desde que tinham descoberto que o dragão era,na verdade, uma fêmea. Quando o casamento foi interrompido pelos Comensais da Morte, por causa da queda do Ministério da Magia ele foi interrogado, porém não sofreu demais danos. Retornou a Romênia, ao mesmo tempo em que seu pai e irmãos retornavam ao trabalho.

Enquanto a família Weasley respondeu rapidamente ao chamado de Neville Longbottom para a Batalha de Hogwarts, Carlinhos não foi logo, pois estava fora do país naquele momento. Entretanto, chegou no fim da batalha, trazendo centenas de reforços, que consistiam nos amigos e na família de todos os estudantes de Hogwarts que tinham escolhido lutar e os residentes de Hogsmeade. Chegando apenas no momento em que Neville matou Nagini, ele conduziu os reforços na batalha de encontro aos Comensais da Morte de Lorde Voldemort, fortalecendo as defesas do castelo que estavam enfraquecidas. Carlinhos ultrapassou Horácio Slughorn na entrada da escola, e sobreviveu a batalha final.

Depois da guerra, Carlinhos não casou e nem teve filhos, preferindo estudar dragões do que ter uma família; o que segundo J.K. Rowling, não é necessariamente uma indicação de que Carlinhos era gay, mas sim um ávido interessado pelo estudo das criaturas que conviveu grande parte de sua vida.



Pessoal

Nome completo: Carlinhos Weasley
Apelido(s): não possui
Também conhecido como: Carlinhos
Nascimento: 12 de dezembro de 1972
Olhos: Castanhos
Cabelo: Ruivo
Descrição: baixo e atarracado, ostentava braços musculosos. Sua face era de quem estava abatido por trabalhar fora do país. As sardas ficavam levemente escondidas na pele bronzeada. Seus dedos eram cobertos , geralmente, por calos e bolhas. E, em uma ocasião durante o verão de 1994, teve uma queimadura brilhante e grande em um de seus braços.


Família

Sangue: Puro-Sangue
Pai: Arthur Weasley
Mãe: Molly Weasley
Irmãos: Gui, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina
Tios: Gideão e Fábio Prewett
Moradia: A Toca, Ottery St. Catchpole (até o término letivo); Reserva de Dragões na Romênia


Objetos, Poderes e etc.

Poderes especiais: Trato com as Criaturas Mágicas, em particular, com os dragões
Maior medo (Bicho-Papão): desconhecido
testrálios? Não revelado, mas depois da batalha em Hogwarts ele presumivelmente os veja.


Carreira

Emprego: Trabalha com dragões em uma reserva natural na Romênia; membro da Ordem da Fênix a nível internacional
Associações e afiliações: Ordem da Fênix


Em inglês: Charlie Weasley


Livros: PF (p. 95), CdF (p. 45)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.