Bruxo

(pl.bruxos, fem.bruxa)

Pessoa que possui poderes mágicos (geralmente se refere "bruxo" para homens e "bruxa" para mulheres, mas "bruxos" pode se referir à ambos os sexos). A pessoa pode nascer bruxa tendo pais trouxas, como pode nascer bruxa por ter pais bruxos.

As aptid√Ķes bruxas tamb√©m podem causar s√©rios danos: muitas fam√≠lias bruxas perderam seus membros mais jovens que n√£o podiam esconder seus poderes m√°gicos.

Em tempos passados, apesar de os bruxos acharam que ajudar um vizinho trouxa equivalia a se oferecer para buscar lenha para sua pira, a conhecida obra ficcional bruxa Os Contos de Beedle, o Bardo, nos relata que os bruxos e bruxas tinham razoável experiência em escapar da fogueira, do cepo e da forca.

E justamente por essa inimizade, a comunidade bruxa começou a alimentar um ódio sem precedentes contra os trouxas, fazendo com que no século XVII, os bruxos e bruxas que eram amigos dos trouxas fossem chamados de "chafurdeiro, lambe-bosta e baba-ralé".

O preconceito de que ser amigo de trouxas significava ter magia débil foi desaparecendo quando alguns dos bruxos mais poderosos do mundo eram pró-trouxas (como Dumbledore).

Fruto de pesquisas dessa seção ministerial, o Departamento de Mistérios, no ano de 1672, demonstrou que os bruxos e bruxas nascem feitos.


Em inglês: Wizard






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Cita√ß√Ķes

Para corre√ß√Ķes, sugest√Ķes, cr√≠ticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.