Ações

Binns, Cuthbert

De Dicionário Madame Pince

Cuthbert (?) Binns

Professor Bins.png

O professor Binns é o único professor fantasma de Hogwarts. Dá a aula mais chata da escola, na opinião dos alunos: História da Magia. Geralmente, entra na sala de aula atravessando o quadro negro. A primeira vez em que ele faz isso é interessante, mas depois de cem vezes perde a graça. Enquanto Binns mergulha nas convenções de bruxos, nas revoltas dos duendes e em outros fatos que ocorreram há séculos atrás, os alunos se entregam a um estado de semi-consciência. O problema é que o professor apenas lê suas anotações de uma maneira totalmente aborrecida, sem a menor ênfase ou emoção.


Aparência:
Cabelos: cinzas e transparentes.
Olhos: cinzas e transparentes.
Voz: seca e monótona, lembra um aspirador de pó velho e tende a se manter sempre no mesmo tom e ritmo.
Idade: tão velho que morreu de velhice.
Especialidades: História da Magia.
Interesses: fatos difíceis e frios da História.
Características: de voz monótona, fala sem parar sobre nomes e datas, até que os alunos confundam Emerico, o Mau, com Urico, o Esquisitão (Pedra Filosofal - cap. 8). Costuma errar o nome de todos os alunos. Aliás, é difícil que note a presença deles na sala de aula. Todos ficam absolutamente entediados com sua aula, exceto Hermione Granger, que costuma anotar com afinco as observações do professor.


História da morte:O que contam sobre Binns é que ele era muito velho e morreu dormindo na sala dos professores. Quando acordou, já era um fantasma e mesmo assim foi dar aulas normalmente, como tem feito desde então sem perceber que está morto.


Fato interessante: A única vez que a aula de Binns prendeu a atenção dos alunos foi em 1992, quando Hermione questionou sobre a lenda da Câmara Secreta. O professor afirmou que não falava sobre lendas e mitos e trabalhava apenas com fatos reais. A primeira reação do fantasma foi de surpresa porque ele jamais havia sido interrompido por um aluno. Mesmo sem querer, foi convencido a contar o que sabia sobre a história da Câmara. Enquanto ele descrevia a história dos Fundadores de Hogwarts e um pouco da personalidade de Salazar Slytherin, entrou na lenda da criação da Câmara Secreta. Mas Binns se irritou com o fato dos alunos darem tanta importância a um mito e voltou à falar sobre a Convenção Internacional de Bruxos de 1289, enquanto os alunos mergulhavam no torpor habitual.


Nos filmes, quem explica a história da Câmara Secreta para os alunos é a própria Minerva McGonagall. Binns nunca apareceu em nenhum filme da série.


O nome "Cuthbert" não foi confirmado por J.K. Rowling. Ela teria inserido este nome numa lista de personagens elaborada para o Prisioneiro de Azkaban, mas o primeiro nome não chegou a aparecer nos livros.


Em inglês: Cuthbert(?) Binns


Livros: PF (p. 117, 118), CS (p. 129, 130), OdF (p. 191)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.