Ações

Batalha do Departamento de Mistérios, A

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Batalha do Departamento de Mistérios)

Segunda Guerra Bruxa

A Batalha do Departamento de Mistérios

(1996)

A Batalha do Departamento de Mistérios
 
Parte da Segunda Guerra Bruxa
Data
17/06/1996
 
Localização
Saldo
A Segunda Guerra é oficialmente declarada na comunidade bruxa
Combatentes
Comandantes
Poderio
6 membros da Ordem
6 membros da AD
13 Comensais da Morte
Vítimas
Nenhuma


O Pós-Primeira Guerra | A Pedra Filosofal
A Câmara Secreta | O Prisioneiro de Azkaban
A Batalha do Cemitério de Little Hangleton | A Batalha do Departamento de Mistérios
A Batalha da Torre de Astronomia | A Batalha dos Sete Potter
A Queda do Ministro da Magia | Indesejáveis invadem o Ministério
A Batalha da Mansão Malfoy | A Batalha de Hogwarts: Fim da Segunda Guerra
<--- voltar

Broderico Bode, Inominável do Ministério da Magia, foi estrangulado por um visgo do diabo dado de presente a ele por um bruxo "muito velho e curvado com uma trompa para surdo e voz asmática" em seu leito no St. Mungos. Antes mesmo desse acontecimento, ele foi forçado por Lúcio Malfoy a roubar a Profecia. Porém quando não conseguiu remover a Profecia, os feitiços de proteção o afetaram de tal forma que foi levado ao St. Mungos. Com a saúde debilitada, mas melhorando, ele foi assassinado por queima de arquivo. Lorde Voldemort não foi avisado sobre o acontecido, e castigou Avery pelo plano executado.
Em junho de 1996, Harry Potter e os membros da Armada de Dumbledore Hermione Granger, Rony Weasley, Neville Longbottom, Luna Lovegood e Gina Weasley voaram em testrálios até o Departamento de Mistérios dentro do edifício do Ministério. Depois de obter a "Profecia do Lorde das Trevas" eles enfrentaram os Comensais da Morte Belatriz Lestrange, Rodolfo Lestrange, Rabastan Lestrange, Sr. Crabbe, Nott, Avery, Augusto Rookwood, Walden Macnair, Jugson, Antonio Dolohov, Mulciber e o líder do grupo Lúcio Malfoy.
Os membros da AD rapidamente distraíram os Comensais da Morte, se espalhando ao longo do Departamento de Mistérios, e freqüentemente encontrando e duelando com os bruxos das trevas. Hermione, Luna e Gina estavam estuporadas como também outros Comensais de Morte, mas não houve nenhuma fatalidade até que cinco membros da Ordem da Fênix chegassem (eles eram Sirius Black, Kingsley Shacklebolt, Ninfadora Tonks, Remo Lupin e Alastor Moody).
O grupo adulto batalhou com os Comensais até Belatriz Lestrange assassinar Sirius, fazendo o ex-cão negro desaparecer pelo véu. Logo depois, Alvo Dumbledore apareceu e capturou os Comensais da Morte um por um (menos Belatriz) para evitar desaparatações. Instantes depois Alvo estava frente a frente com o próprio Lorde Voldemort. Os dois travaram um duelo de proporções épicas que deixou a fonte dos Irmãos Mágicos em ruínas. Quando um exército de Aurores enfim compareceu, Voldemort fugiu apressadamente, terminando essa batalha.


<--- voltar







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.