Babbity, a Coelha (fictício)

Babbity é a bruxa do conto Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante do famoso livro dos Contos de Beedle, o Bardo. Segundo a história, Babbity é uma verdadeira bruxa e justamente por isso teve auxiliar o Rei em suas tentativas de mostrar ao povo que na realidade ele é o grande detentor da magia.

Porém, quando o Rei exige que Babbity devolva a vida ao cachorro da Brigada de Caçadores de Bruxas ela ri, pois sabe que “mágica não pode levantar os vivos”. O Rei furioso, ordena saber porque o feitiço falhou, o esperto e enganador charlatão que armara todo plano aponta para o esconderijo de Babbitty e grita que aquela “bruxa má” estava bloqueando os feitiços.

Quase capturada pelos guardas do reino, Babbity se esconde novamente em um tronco, porém totalmente invisível. De lá ela ordena uma série de medidas que garantiram uma vida tranqüila aos bruxos e bruxas de todo o reino. Ao fim, um coelho velho e gorducho (Babbity), sai da toca com uma varinha na boca dando por encerrada a sua estada por aquelas bandas.

Mesmo que na fantasia, Babbity pode ser considerada uma das primeiras bruxas animagas da história.


Em inglês: Babbitty Rabbitty


Livro: CdB






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Citações

Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.