Ações

Amata (fictício)

De Dicionário Madame Pince

Amata (fictício)

Amata é uma das três bruxas do conto O Poço da Sorte, da famosa série de livros infantis Os Contos de Beedle, o Bardo. Segundo a história, a bruxa foi deixada por seu amado, e esperava que o Poço a ajudasse a curar a sua "dor e o desejo".

Ela ajuda o grupo usando a sua varinha para retirar as memórias do amante que a abandonou, e jogá-las na água. Este ato criou um caminho de pedras direcionado justamente para o tão procurado Poço. Ao fim das provas para adentrar no jardim da sorte, ela percebe que uma vez que ela tirou o seu desgosto pelo seu amante, ela foi capaz de vê-lo pelo o que ele realmente foi ("cruel e infiel"), e ela não precisava mais do Poço. Ela se vira para o Sir Sem-Sorte e oferece a ele sua vez no Poço como uma recompensa por sua bravura.

Depois do Sr. Sem Sorte pedir por sua “mão e seu coração” ela que teve fé nele, percebe que ela encontrou “um homem digno”.

Amata, vem do latim “amada”.


Em inglês: Amata


Livro: Os Contos de Beedle, o Bardo (p. 30 ?)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.