Ações

Potter, Alvo Severo

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Alvo Severo Potter)

Alvo Severo Potter

(2006 - presente)

Hogwarts 2017-2024

Filho do meio de Harry e Gina Potter, é irmão de Lílian Potter e Tiago Potter. Muito parecido fisicamente com o pai, foi o único a herdar os olhos verdes da avó Lílian Evans Potter. Seu nome foi dado em homenagem a dois ex-diretores de Hogwarts, Alvo Dumbledore e Severo Snape.
Alvo é um tanto ingênuo, e por isso é sempre motivo de chacotas do irmão mais velho, e sempre fica preocupado com o suposto conhecimento que Tiago tem de Hogwarts. No dia 1º de setembro de 2017 (primeiro dia de Alvo em Hogwarts), por exemplo, Tiago passou o dia ameaçando Alvo de que ele poderia parar na Sonserina. O mais novo só ficou tranqüilo quando Harry disse que não iria se importar com a casa do filho, mas que o Chapéu Seletor iria ouvir seus pensamentos caso ele não quisesse ficar na Sonserina. Porém Alvo é selecionado para a casa da Sonserina e faz uma grande amizade com Escórpio Malfoy, passando por cima da antiga inimizade entre famílias e rumores maldosos sobre o nascimento do garoto Malfoy. Alvo não possui talento para o voo como seus pais, não gosta da fama que a família Potter possuí e é impopular na escola.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Em seu quarto ano em Hogwarts, surge a oportunidade de Alvo Severo Potter sair da sombra do nome de seu pai e realizar algo que Harry não conseguiu. Alvo conhece então Delfi Diggory e junto com Escórpio partem numa jornada através do passado para tentar salvar Cedrico Diggory. Os garotos descobrem que há um último vira-tempo escondido na sala de Hermione, ministra da Magia, no Ministério e decidem ir buscá-lo. Alvo Severo, juntamente com Escórpio, foi um dos primeiros alunos a ter sucesso em uma fuga do Expresso de Hogwarts, guardado e protegido pela bruxa do carrinho. Para entrar no ministério, se transforma em Rony com poção polissuco e consegue encontrar um dos últimos vira-tempos existentes. A partir de então, Alvo cria uma amizade com Delfi e eles e Escórpio começam a viajar no tempo. Na primeira viagem, ele usa o feitiço Expelliarmus para fazer com que Cedrico não ganhe a primeira tarefa do torneio Tribruxo e, assim, evitar que ele morra na última tarefa, mas as coisas saem errado, Cedrico continua morto e o futuro é alterado. Quando Harry descobre que seu filho fugiu do Expresso Hogwarts ele proíbe-o de se aproximar do amigo Escórpio, pensando que assim iria protegê-lo. Entretanto, mais uma vez os garotos voltam no tempo para tentar arrumar os estragos que fizeram. Na segunda tentativa, Alvo e Escórpio tentam fazer com que Cedrico saia humilhado da segunda tarefa, para que ele desista de vez do Torneio, mas as consequências são piores do que imaginavam. Numa nova realidade Alvo não existe, já que Harry foi morto e o mundo bruxo é então dominado por Lorde Voldemort. Após Escórpio conseguir consertar o futuro mais uma vez e perceber que mexer com o tempo é perigoso, Alvo concorda com o amigo em destruir o Vira-Tempo, mas são impedidos por Delfi que mostra suas verdadeiras intenções. Há uma profecia sobre Alvo “Quando o Outro for poupado, o tempo voltar e as crianças invisíveis matarem seus pais, o Lorde das Trevas retornará” e Delfi está determinada a mudar o futuro e fazer com que seu pai, Lorde Voldemort ressurja. Quando novamente o plano dá errado, Delfi, eu uma tentativa desesperada, retorna para o ano de 1981, no qual os garotos imaginam que ela mesma irá matar o bebê Harry Potter e evitar que Lorde Voldemort perca seus poderes na véspera do dia das bruxas. Presos no tempo, Alvo e Escórpio mandam uma mensagem através do cobertor de Harry com tintura de Seminviso que irá reagir com pó de pérola, ingrediente de poção do amor, poção esta que será derramada no cobertor antes de Alvo embarcar para o Expresso Hogwarts em uma briga com o pai. Harry, Hermione, Rony, Gina e Draco conseguem reencontrar os garotos no tempo e precisam evitar que Delfi interfira nos acontecimentos daquela noite. Uma batalha é travada e Delfi é capturada. Todos voltam para o tempo atual e conseguem evitar que o curso da história seja mudado. Alvo e Harry aos poucos conseguem aprender a se relacionar melhor como pai e filho.


Em inglês: Albus Severus Potter


Livro: RdM (pp. 585, 586, 587, 588)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.