Ações

Alvo Dumbledore:Terceiro Ano de Harry

De Dicionário Madame Pince

Alvo Dumbledore

Menu - Biografia

Segunda Guerra Bruxa: 1993 - 1994


Menu - Biografia

Fases da vida:
Infância | Adolescência | Maturidade

Hogwarts:
Anos Escolares | Carreira

Segunda Guerra Bruxa:
1991 - 1992 | 1992 - 1993 | 1993 - 1994 | 1994 - 1995 | 1995 - 1996 | 1996 - 1997

Fuga de Sirius Black | Caso Bicuço | Vira-Tempo | Lobisomem Remo Lupin | Reescapada

<--- voltar

Desde o desaparecimento de Lorde Voldemort, Dumbledore tinha afirmado que ele ainda estava vivo. Isso não perturbou Fudge, o Ministro da Magia que sucedeu Millicent Bagnold; ele era de opinião que Voldemort não era perigoso sem servidores para executar suas ordens. Por essa razão, quando Sirius Black escapou de Azkaban. Fudge ficou extremamente preocupado. Ele mencionou suas preocupações para o Primeiro Ministro trouxa.

Posteriormente, o Ministro preocupou-se com a segurança de Harry Potter; eles temiam que Black ia querer se vingar de Harry pela queda de Voldemort. Isso era imperativo, sendo assim, essas precauções foram estabelecidas para evitar o acesso de Sirius em Hogwarts.

Dumbledore concordou de má vontade com a sugestão do Ministro de colocar dementadores vigiando as entradas aos terrenos da escola; contudo, o diretor não gostava das criaturas, e não permitiu a entrada deles no castelo. Entretanto, ele estava extremamente preocupado com a segurança de Harry, e ao passar do tempo Dumbledore presumivelmente ordenou os professores não deixar Harry andar pelos corredores sozinho.

O professor Kettleburn, professor de Trato das Criaturas Mágicas, comunicou sua aposentadoria para Dumbledore no verão de 1993. O diretor escolheu Rúbeo Hagrid – que sempre cobiçou o cargo – para ensinar a disciplina. Ele também convidou Remo Lupin para ser o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, desconsiderando o fato de que Lupin era um lobisomem.

Segundo Remo, foi muito difícil para o diretor persuadir certo membro do corpo docente a confiar em Remo. Sem dúvida, ninguém se opôs à nomeação com mais veemência do que Severo Snape, que acreditava que a antiga amizade de Remo com Sirius daria vantagem à Black, e acesso ao castelo de Hogwarts. Snape lembrou o diretor de suas preocupações várias vezes durante o ano letivo seguinte.

Na Cerimônia de Seleção, em 1º de Setembro de 1993, Alvo avisou os estudantes para tomarem cuidado com os dementadores. Ele também anunciou os dois professores que se juntariam ao corpo docente àquele ano.

Quando o quadro da Mulher Gorda foi golpeado, Dumbledore foi imediatamente chamado à cena, e ordenou que McGonagall e Filch procurassem a Mulher Gorda pelo castelo, que havia abandonado seu quadro por vergonha. Pirraça contou ao diretor o nome do culpado: Sirius Black, que destruíra o quadro com raiva depois que ela recusou sua entrada na torre da Grifinória.

Dumbledore avisou os dementadores do que acontecera; eles se ofereceram para ajudar na procura e ele recusou categoricamente. Ele também mandou os alunos da Grifinória ao Salão Principal, pedindo que passassem a noite ali e conjurou sacos de dormir para todos. Ele pediu aos Monitores Chefes para prestarem atenção à qualquer distúrbio, e os professores para fazer uma busca no castelo.

A maioria dos alunos adormeceram, com a notável exceção de Percy e o Trio. Por volta das três da manhã, Alvo retornou ao Salão Principal. Sirius não havia sido encontrado no castelo, e Sir Cadogan tinha temporariamente substituído a Mulher Gorda na estrada da torre da Grifinória. Ela foi encontrada em um mapa de Argylshireno segundo andar. Dumbledore pretendia pedir à Filch que a restaurasse.

Snape se juntou a Dumbledore no Salão Principal momentos depois, contando que ele havia futilmente procurado em várias áreas do castelo. Severo perguntou se o diretor tinha teorias em relação ao método usado por Sirius para entrar, e Alvo declarou que ele podia pensar em vários, mais todas eram extremamente improváveis. Snape o recordou amargamente de sua conversa antes do início do ano letivo, e Dumbledore confirmou sua confiança em Remo antes de sair do salão para informar ao dementadores que a busca não teve resultados.

Quando os dementadores se aproximaram do campo de quadribol durante o jogo da Grifinória contra a Lufa-Lufa, Harry sentiu sua presença e caiu da vassoura de uma altura de cinqüenta pés. Dumbledore correu ao campo, furioso com o aparecimento das criaturas, e usou um feitiço para evitar que Harry colidisse com o chão com muita força. Ele usou o Feitiço do Patrono contra os dementadores, fazendo-os sair do campo, e conjurou uma maca para Harry, que ele levitou até o castelo. A ira de Dumbledore assegurou que os dementadores não retornassem ao castelo por vários meses; eles reclamaram para Fudge que o diretor não os deixava entrar nos terrenos da escola.

Draco, Crabbe e Goyle, procurando assustar Harry, se vestiram como dementadores no jogo da Grifinória contra a Corvinal. McGonagall, indignada, os puniu com detenções, e Dumbledore, que chegou momentos depois, tinha presumivelmente a mesma opinião que Minerva.

Sirius Black conseguiu entrar na torre da Grifinória algum tempo depois, usando uma folha com as senhas que Bichento havia roubado de Neville Longbottom. O castelo foi completamente revistado mais uma vez; a Mulher Gorda retornou ao seu posto, desta vez guardada por vários trasgos de segurança.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.