Ações

Alvo Dumbledore:Maturidade

De Dicionário Madame Pince

Alvo Dumbledore

Menu - Biografia

Fases da Vida: Maturidade


Menu - Biografia

Fases da vida:
Infância | Adolescência | Maturidade

Hogwarts:
Anos Escolares | Carreira

Segunda Guerra Bruxa:
1991 - 1992 | 1992 - 1993 | 1993 - 1994 | 1994 - 1995 | 1995 - 1996 | 1996 - 1997

Relacionamentos:
Harry Potter | Gerardo Grindelwald

Miscelânea:

Importância na Série | Etimologia

<--- voltar

Após terminar seus brilhantes estudos em Hogwarts, Dumbledore tornou-se grande amigo de Grindelwald, aquele que viria a se tornar um grande bruxo das trevas. Os dois planejaram a dominação bruxa sobre os trouxas e adquirir imortalidade e poder através das Relíquias da Morte.

Os amigos se separam, mas voltam a se reencontrar em um lendário duelo que resultaria na morte de Ariana, a irmã de Dumbledore. O arrependimento atinge o antes arrogante bruxo, que agora se contentava com o cargo de professor de Transfiguração e mais tarde se tornaria o maior diretor que Hogwarts já tivera. Eles voltam a enfrentar-se em 1945 e Alvo vence o duelo, tornando-se dono da Varinha das Varinhas.

Voldemort, o novo bruxo das trevas surge na Grã-Bretanha e Dumbledore funda a Ordem da Fênix com a finalidade de combatê-lo. Este maligno bruxo some misteriosamente ao tentar matar Harry Potter, mas retorna em junho de 1995, fazendo com que Alvo reagrupe a Ordem imediatamente. Os dois bruxos só iriam se encontrar no ano seguinte, onde Voldemort e Dumbledore duelariam na Batalha do Departamento de Mistérios.

Em julho de 1995, Dumbledore encontra e destrói o Anel de Gaunt, uma das Horcruxes de Voldemort, mas acaba caindo nas ilusões projetadas pelo anel e sendo mortalmente ferido pela maldição contida nele. Severo Snape consegue paralisar a maldição, mas no período de um ano ela retornaria. Alvo, sabendo que Voldemort desejava sua morte, pede para que Snape o mate.

O diretor viveu seu último ano ensinando Harry sobre as Horcruxes e sobre o passado do Senhor das Trevas. Em junho de 1996, ele leva Harry a uma caverna, onde Voldemort teria escondido o Medalhão de Slytherin. Quando eles retornam a Hogwarts, percebem que a escola fora invadida pelos Comensais da Morte. Dumbledore, então, é desarmado por Draco Malfoy. Snape intervém e mata Alvo, cumprindo, assim, o pedido de Dumbledore.

Como amostra de uma vida exemplar, o enterro de Dumbledore motivou a vinda de inúmeros bruxos e bruxos de diversas partes do mundo para homenageá-lo e honrar seus feitos.

No pós-morte o mesmo continuou participante na vida do trio. Além de deixar grande fatia do seu testamento para Hogwarts, que o abrigou por longo tempo, resolveu doar três itens especiais a Harry, Rony e Hermione, que ajudariam na caçada pelas Horcruxes.

Real ou imaginário, o encontro em King's Cross com uma breve e última conversa com Harry, mostraram um bruxo poderoso que ainda continha dicas e lições para dar ao pupilo.

E, finalmente, para a posteridade, o retrato mágico de Dumbledore mantém-se lado-a-lado ao de Snape. Para todo e sempre será: Dumbledore.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.