Mudanças entre as edições de "Avada Kedavra"

De Dicionário Madame Pince
 
 
(6 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
==='''Maldição da Morte'''===
+
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Avada Kedavra</p>
====um raio verde mata o alvo instantâneamente, sem deixar rastros====
+
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Maldição da Morte</p>
  
Maldição da Morte, a pior das três [[Maldições Imperdoáveis]], mata sem nenum sinal visível, sendo a cicatriz de Harry a única excessão. [[Harry Potter]] é a única pessoa que já sobreviveu à essa maldição.<br>Uma autópsia [[trouxa]] não consege identificar a causa da morte. [[Dumbledore]] conseguiu proteger Harry da ''Avada Kedavra'' com barreiras físicas (as estátuas do [[Ministério da Magia]]), e [[Fawkes]] bloqueou o caminho de mais um feitiço, morrendo mas renascendo em seguida,
+
A pior das três [[Maldições Imperdoáveis]], faz com que um raio verde saia da [[Varinha|varinha]] e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastros ou sinais visíveis. A cicatriz de [[Harry]] é a única excessão. Ele também se tornou uma exceção por ser a única pessoa que já sobreviveu a essa maldição.
  
 +
Perto do verão de 1998, Harry se tornou o primeiro bruxo a sofreu mais de uma vez a Maldição da Morte. E também o primeiro a ressuscitar depois do ataque.
 +
 +
Uma autópsia [[trouxa]] não consegue identificar a causa da morte.
 +
 +
[[Dumbledore]] conseguiu proteger Harry da ''Avada Kedavra'' com barreiras físicas (as estátuas do [[Ministério da Magia]]), e [[Fawkes]] bloqueou o caminho de mais um feitiço, morrendo, mas renascendo em seguida.
 +
 +
<small>Significado: do aramaico "adhadda kedhabhra" - "deixe a coisa ser destruída." 
 +
Mais informações: Abracadabra é um feitiço cabalístico na mitologia judaica que sugere trazer poderes curativos. Além do significado mais óbvio da palavra vir do aramaico, podemos considerá-lo também como do alfabeto fenício.</small>
 +
 +
 +
'''Em inglês:''' ''Avada Kedavra''
 
----
 
----
'''Livros:''' PF, CdF, OdF, EdP
+
'''Livros:''' PF, CdF, OdF, EdP, RdM
+
----
 
[[Categoria:Feitiços]]
 
[[Categoria:Feitiços]]
 
[[Categoria:Magia das Trevas]]
 
[[Categoria:Magia das Trevas]]
Linha 13: Linha 24:
 
[[Categoria:Livro 5]]
 
[[Categoria:Livro 5]]
 
[[Categoria:Livro 6]]
 
[[Categoria:Livro 6]]
 +
[[Categoria:Livro 7]]

Edição atual tal como às 18h08min de 18 de novembro de 2007

Avada Kedavra

Maldição da Morte

A pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastros ou sinais visíveis. A cicatriz de Harry é a única excessão. Ele também se tornou uma exceção por ser a única pessoa que já sobreviveu a essa maldição.

Perto do verão de 1998, Harry se tornou o primeiro bruxo a sofreu mais de uma vez a Maldição da Morte. E também o primeiro a ressuscitar depois do ataque.

Uma autópsia trouxa não consegue identificar a causa da morte.

Dumbledore conseguiu proteger Harry da Avada Kedavra com barreiras físicas (as estátuas do Ministério da Magia), e Fawkes bloqueou o caminho de mais um feitiço, morrendo, mas renascendo em seguida.

Significado: do aramaico "adhadda kedhabhra" - "deixe a coisa ser destruída." Mais informações: Abracadabra é um feitiço cabalístico na mitologia judaica que sugere trazer poderes curativos. Além do significado mais óbvio da palavra vir do aramaico, podemos considerá-lo também como do alfabeto fenício.


Em inglês: Avada Kedavra


Livros: PF, CdF, OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.